Data Representação de um calendário 18/01/2021

Curso de idiomas: as vantagens de estudar no exterior

Entenda porque é melhor aprender um idioma estrangeiro em outro país. Conheça as opções de destinos para um curso de idioma no exterior.

Mais do que nunca, falar outras línguas é essencial para o desenvolvimento pessoal e crescimento profissional. Há muitas maneiras de aprender, como, por exemplo, lendo livros, assistindo vídeos, conversando e, principalmente, através de um curso de idiomas.

Existem muitos tipos no mercado e você pode escolher um curso de idiomas dentre as modalidades de cursos online, presenciais, básicos, intermediários, avançados, intensivos, no Brasil e no exterior.

E fazer um curso de idiomas é a forma mais eficaz para aprender a se comunicar em outra língua, pois vai te ensinar a ler, escrever e falar corretamente, de acordo com as normas gramaticais mais atuais. 

Além disso, durante um curso de idiomas, é possível promover a interação e socialização com outros estudantes, através da prática da conversação e da realização de atividades em conjunto.

Contudo, estudar outro idioma fora do país, como num intercâmbio de inglês, por exemplo, é uma excelente oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal, além do aprendizado consistente da língua estrangeira. 

Confira algumas vantagens de fazer um curso de idiomas fora do Brasil:

  • Promove a maturidade, a autonomia, a autoconfiança e o crescimento pessoal.
  • Possibilita o entendimento do idioma pela vivência de uma nova cultura.
  • Facilita a assimilação da nova língua através da interação com os residentes do país.
  • Aumenta a bagagem cultural e enriquece o currículo profissional.
  • Promove uma experiência de vida internacional.  

Por isso, aprender outro idioma num país estrangeiro é tão comum nos dias de hoje, principalmente para jovens e adolescentes.

Escolhendo o seu curso de idiomas

Ao decidir por um curso de idiomas fora do país, há alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração, como o valor a ser investido, o idioma escolhido, a escola, onde ficar acomodado, o destino (clima, cultura, história etc.).

work-travel-banner

Mas, provavelmente, a decisão mais importante, após a definição do idioma pretendido (inglês, espanhol, francês, alemão, chinês, dentre muitos outros), é a escolha do destino onde fazer o intercâmbio.  

Contudo, é sempre aconselhável optar por um destino onde o idioma pretendido é a língua oficial. Por exemplo, se você quer aprender inglês, deve buscar opções em países como os Estados Unidos, o Canadá, a Inglaterra, a Austrália, dentre outros.

A França é a melhor indicação para aprender o idioma francês e conhecer a cultura francesa. Assim como o idioma espanhol deve ser estudado nos países que adotam oficialmente a língua, como Espanha, México, Argentina, Chile. 

Há muitas modalidades de cursos de idiomas. E você pode ajustá-lo dentro do seu cronograma de viagem.  Neste sentido, você pode escolher entre as carga-horárias:

  • Convencional
  • Semi-intensiva
  • Intensiva

Ainda citando as modalidades de curso de idiomas mais populares, temos: 

  • Idioma geral
  • Idioma para negócios
  • Preparatório para exames de proficiência
  • Preparatório para ingresso em universidades
  • Idioma voltado para faixa-etárias específicas
    Idioma combinado com atividades, passeios e hobbies

Assim, seja onde for e conforme as vantagens citadas, o curso de idiomas no exterior é a melhor forma para aprender outra língua e adquirir fluência com consistência.

Ficou com vontade de se aventurar no exterior? Fale conosco! Nós somos especialistas em transformar sonhos em realidade.

estudar-canada-banner