Data Representação de um calendário 30/03/2021

Emprego na Irlanda: tudo sobre estudo e trabalho na Irlanda

Que tal aproveitar um intercâmbio de inglês para ganhar em Euro? Saiba como conseguir um emprego na Irlanda com estas dicas!

O destino tá OK, a escola tá OK, a passagem aérea tá OK. Partiu Irlanda! Mas, chegando lá, aquele frio na barriga! Procurar um emprego na Irlanda!

Todo intercambista passa por isso. Não tem jeito. Se der medo, vai com medo mesmo! Mas, te garantimos, a sensação de dever cumprido é recompensadora. Selecionamos, abaixo, as principais dicas para conseguir um emprego na Irlanda.

Como é trabalhar na Irlanda? Como conseguir um emprego? Quais são as condições de trabalho e qual o salário mínimo? Tudo isso, logo abaixo. 

É difícil conseguir emprego na Irlanda?

Em primeiro lugar, a única distância entre o seu novo emprego na Irlanda e você é o seu nível de inglês e mostrar boa vontade. É claro que diferentes posições requerem diferentes níveis de inglês. Mas, ainda assim, até mesmo para empregos como faxineiro, você precisa entender algumas ordens simples. Por isso, não perca tempo. Estude inglês desde já!

No entanto, não esqueça jamais das qualificações comportamentais: força de vontade, pró-atividade e carisma. Demonstre que você quer aprender. E mostre aquele sorriso no rosto que o brasileiro tira de letra. 🙂

Outra dica muito importante é manter uma ótima relação interpessoal com os colegas de sala de aula. Você pode se surpreender! É muito comum que o seu primeiro emprego na Irlanda seja uma indicação de um colega da escola.

Ah, só não esqueça de retribuir a gentileza e ajudar outros colegas recém-chegados a conseguir emprego também. Gentileza gera gentileza!

Quais as vagas de emprego mais ocupadas por intercambistas?

Entre as vagas mais comuns oferecidas para intercambistas, estão:

work-travel-banner
  • Pubs: bartender (responsável pelos drinks e cocktails), bar-back (assistente de bartender), glasser (recolher copos vazios); 
  • Restaurantes: kitchen porter (lava louças), waitress (garçonete), waiter (garçom), attendant (atendente de balcão); 
  • Babysitter (babá);
  • Cleaner (faxineiro, limpeza em geral);
  • Dog sitter (Cuidador de cães).

Quantas horas pode trabalhar na Irlanda?

Um estudante brasileiro na Irlanda tem permissão de trabalho de, no máximo, 20 horas por semana. Ao final dos 6 meses de programa, o estudante ganha 2 meses extras, onde a permissão de trabalho é de 40 horas por semana.

Em resumo, o pacote de intercâmbio mais comum para a Irlanda é de 8 meses, sendo 6 meses de estudo e trabalho e os 2 meses finais, o estudante pode escolher entre trabalhar (neste caso com permissão de trabalho integral), ou curtir o restinho do visto para viajar!

Qual o salário mínimo da Irlanda?

Atualmente, o salário mínimo da Irlanda é um dos mais altos da Europa: cerca de 1.650 EUR por mês, ou 10 EUR por hora, aproximadamente. 

Você deve estar se perguntando “é o suficiente para se manter no país?”. Sim, é o suficiente para cobrir todas as despesas básicas: uma vaga em um apartamento compartilhado, mercado, transporte, plano de celular.

No entanto, como citado acima, o seu emprego é de meio período apenas. Nesse sentido, não crie expectativas de formar uma poupança por lá. 

E então, gostou das nossas dicas de emprego na Irlanda? Esta é a oportunidade que você esperava para aprender inglês, conhecer um novo país e, de quebra, ter uma experiência profissional no exterior!

Se você está procurando uma agência de intercâmbio completa, que garante um suporte do início ao fim, você acabou de encontrar. Solicite um orçamento sem compromisso!

estudar-canada-banner