Data Representação de um calendário 25/01/2022

Estágio no exterior: inicie sua carreira internacional

Fazer um estágio no exterior é uma oportunidade e tanto para se destacar no mercado de trabalho. Leia o artigo e saiba como esse start na sua carreira!

Um estágio é a oportunidade ideal para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, indo além da teoria e aprendendo a fundo sobre a sua área de atuação. Agora, já imaginou potencializar tudo isso com um estágio no exterior?

Você poderá começar sua carreira profissional com o pé direito, adicionando uma bagagem cultural incalculável. Por isso, os programas de estágio no exterior têm sido cada vez mais buscados por estudantes brasileiros que querem se destacar no mercado desde já.

Neste artigo, vamos te mostrar como o estágio no exterior é uma grande aposta para o seu futuro profissional – e como é possível iniciar sua carreira nos Estados Unidos com os programas de Internship e Trainee! Continue a leitura e confira!

Requisitos para o programa de Internship e Trainee

Os programas de Internship e Trainee oferecem a oportunidade de realizar um estágio internacional, isto é, obter uma experiência profissional em uma empresa estrangeira.

No caso da Intercultural, os estudantes embarcam para trabalhar em empresas norte-americanas, realizando estágios supervisionados e remunerados (na maioria das vezes), em qualquer lugar dos Estados Unidos, por um período de 6 a 18 meses.

A seguir, confira os principais pré-requisitos para se candidatar a uma vaga de estágio na terra do Tio Sam!

Internship

A regras para participar do programa de Internship (estágio) nos Estados Unidos são:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir nível de inglês avançado
  • Ser estudante da área de estágio pretendido ou ter se formado nos últimos 12 meses.

Trainee

Por sua vez, os requisitos para participar do programa de Trainee nos Estados Unidos são:

banner-diplomas-exterior
  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter nível avançado de inglês;
  • Possuir formação universitária na área pretendida e pelo menos 1 ano de experiência profissional comprovada ou 5 anos de experiência profissional comprovada caso a formação seja diferente da área pretendida.

Mais informações sobre o estágio no exterior

Antes de buscar vagas de emprego no exterior e, mais especificamente, vagas de estágio, é preciso entender como funciona este tipo de programa de intercâmbio.

Nos Estados Unidos, a premissa de um estágio é a mesma do que no Brasil: realizar atividades ligadas à área de formação, com foco no aprendizado, treinamento e desenvolvimento do estudante para o mercado de trabalho.

Para isso, será preciso emitir o visto J1 Trainee/Internship, que dá permissão para que estrangeiros possam estagiar em empresas americanas.

A carga horária irá depender do empregador e do plano de estágio desenvolvido, as semanas com 20 e 40 horas trabalhadas são as mais comuns. Quanto à remuneração, que também depende muito da vaga pretendida, a média salarial é de US$7,25 a US$12,00 por hora.

É importante destacar que é responsabilidade do estudante providenciar a sua acomodação e arcar com as despesas de aluguel, alimentação e transporte.

Por que fazer um estágio internacional?

Ainda está em dúvida sobre os benefícios de fazer estágio no exterior?

A seguir, confira uma lista com as principais vantagens de se iniciar a carreira em solo estrangeiro!

  • Crescimento pessoal e profissional;
  • Possibilidade de praticar o idioma inglês em diferentes situações, formais e informais;
  • Imersão em uma cultura diferente;
  • Desenvolvimento de competências técnicas e pessoais, como flexibilidade, visão de mundo ampla e capacidade de adaptação;
  • Plano de treinamento e acompanhamento direto;
  • “Grace Period”, um mês de férias após o fim do programa para poder viajar pelos EUA.

A Intercultural te ajuda a fazer seu estágio no exterior

Se você quer dar o start na sua carreira do jeito certo, um estágio no exterior pode te proporcionar um grande diferencial!

Entre em contato com a equipe Intercultural para saber mais sobre os programas de Internship e Trainee!