Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

High School em Nova York privado: como funciona?

High School em Nova York privado: como funciona?

O programa high school em Nova York é uma grande oportunidade para alunos que desejam estudar parte do ensino médio no exterior.

As escolas de high school em Nova York privadas podem atender aos mais diversos perfis de alunos. Existem desde aqueles que querem se preparar para ingressar em universidades até os que buscam o enfoque na prática profissional.

Fazer high school em Nova York também é estar em um destino cheio de programas musicais, culturais e ao ar livre – e com cenários urbanos de tirar o fôlego. E não dá para negar que há beleza, história e charme em todos os cantos da cidade!

Independentemente do objetivo, o programa de ensino médio em Nova York oferece excelência no ensino e aprendizado. Isso sem mencionar a possibilidade de conviver com pessoas do mundo todo, conhecer lugares espetaculares, novas culturas e, claro, aprimorar seus conhecimentos no idioma.

Então, se você quer ter essa experiência, continue a leitura e saiba como funciona!

Como funciona o High School em Nova York

As escolas particulares ou privadas em Nova York contam com diversos diferenciais, principalmente no que se refere à qualidade de ensino e à diversidade de atividades extracurriculares.

O currículo acadêmico de cada high school particular é pensado para um perfil diferente de estudantes.

Nesse sentido, você pode estudar em uma escola que tenha foco em aprovação em grandes universidades ou com programas voltados para administração, por exemplo. Essa flexibilidade atrai estudantes do mundo todo.

Durante esse intercâmbio em Nova York, você ficará hospedado em uma casa de família selecionada pela equipe da escola, de acordo com o seu perfil, ou em dormitórios dentro da própria escola.

Acima de tudo, isso te ajudará a imergir na cultura local, desenvolver laços afetivos e aprimorar o seu inglês.

Vantagens de fazer o High School privado em Nova York

A cosmopolita Nova York é território de imigrantes do mundo todo. Dividida em 5 boroughs, Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island, New York é centro financeiro, cultural, econômico, de moda, educação e entretenimento do mundo – e turístico também, com 50 milhões de visitantes anuais.

O que não falta por lá são atrações para todos os gostos.

Parques, museus, centros culturais, restaurantes, bares, bairros descolados, monumentos históricos, shows, teatro… é tanta coisa para fazer que você pode visitar Nova York várias vezes e não terá visto tudo que a cidade tem a oferecer.

Entre as vantagens de estudar em um high school particular em Nova York, podemos citar:

  • Escolha da escola: nesse programa de intercâmbio em Nova York, você pode escolher a instituição onde deseja estudar. A Intercultural te ajuda nesse processo, selecionando as escolas de acordo com os seus interesses, objetivos e orçamento.
  • Atenção individual: por contar com turmas menores, as escolas particulares oferecem maior atenção às demandas de cada aluno.
  • Maior aceitação em universidades: além de guiar os alunos para uma escolha assertiva de instituição para cursar o ensino superior, alguns high schools privados oferecem créditos para determinadas universidades.
  • Fluência no idioma: a partir do convívio diário com os nativos, dentro e fora da sala de aula, você irá aprimorar os seus conhecimentos no idioma, chegando à fluência.
  • Bagagem cultural e pessoal: você terá a oportunidade de conviver com colegas de diferentes nacionalidades e culturas.

Agora que você já sabe como funciona e as muitas vantagens do high school em Nova York em escolas privadas, que tal garantir sua vaga?

Entre em contato com os nossos especialistas agora mesmo e descubra como conhecer o mundo através do intercâmbio!

Banner Programa High School
RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.