Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Idioma da Nova Zelândia: veja quais os dois oficiais

Idioma da Nova Zelândia: veja quais os dois oficiais

Saber qual o idioma da Nova Zelândia é fundamental para quem pretende visitar ou passar uma temporada por lá para estudar ou trabalhar.

Além disso, descobrir qual o idioma da Nova Zelândia é fundamental para conhecer suas características e pronúncias diferentes. Isso porque o país conta com diversas influências culturais.

Quer saber qual o idioma da Nova Zelândia?

Na verdade, não é só um, são dois! Então, continue a leitura e descubra quais são eles.

Qual o idioma da Nova Zelândia?

Além da língua de sinais, o país também conta dois idiomas oficiais:

  • Inglês
  • Idioma Maori

Nesse sentido, a língua falada na Nova Zelândia pela maioria da população é o inglês. São aproximadamente 96% de pessoas falando o idioma no país.

O inglês falado na Nova Zelândia é considerado bem parecido com o australiano, em razão dos muitos imigrantes vindos da Austrália.

No entanto, a cultura maori é muito forte na história do país, fazendo com que o idioma Maori faça parte das disciplinas nas escolas.

Nesse sentido, a preocupação em manter a cultura Maori é algo bem potente na política neozelandesa.

Você vai perceber isso em sua viagem à Nova Zelândia quando ler as placas de trânsito, em que as informações são dispostas em inglês e em maori, por exemplo.

Particularidades do inglês na Nova Zelândia

Primeiramente, o idioma da Nova Zelândia é marcado pela pronúncia, ou seja, o sotaque. Isso acontece porque o país ficou mais tempo sob o comando britânico.

Nesse sentido, para compreender a essência da língua falada na Nova Zelândia, é importante você saber que:

  • Somente em 1907, o país conquistou sua independência, ou seja, se libertou de todos os países que tinham ortografias e regras gramaticais próximas aos da Inglaterra. Porém, pela demora em ser um país independente, acabou mantendo o inglês britânico.
  • Apesar disso, o sotaque ainda ficou parecido com o inglês britânico, porém, com suas especificidades, na pronúncia e na escrita.
  • Devido à colonização inglesa, até pouco tempo atrás, a Rainha Elizabeth era chefe de estado da Nova Zelândia, e o país contava com dois hinos: “God Defend New Zealand” e “God Save The Queen”.

Por que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia?

Apesar do inglês com sotaque diferente, a Nova Zelândia é um destino perfeito para quem quer aprender o idioma.

Além disso, um fator que atrai muitos brasileiros e outros estrangeiros é a oportunidade de trabalhar e estudar na Nova Zelândia.

Sim! Ao estudar em solo neozelandês, você tem autorização para trabalhar 20 horas por semana, se o seu curso tiver a duração de mais de 14 semanas.

A maioria das ofertas de emprego na Nova Zelândia são no setor de serviço e o país também oferece muitas oportunidades nas áreas do turismo, principalmente nas cidades de Queenstown e Auckland.

Além disso, fazer um intercâmbio na Nova Zelândia é a oportunidade de conhecer um país belíssimo e cheio de atrações para serem exploradas durante sua viagem.

Gostou de saber mais sobre o idioma da Nova Zelândia e quer conhecer de pertinho toda essa riqueza cultural e aprender a falar inglês nesse lugar incrível?

Então, programe sua viagem com a Intercultural. Fale com um de nossos consultores e descubra como o mundo quer conhecer você!

Banner Work and Study
RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.