Data Representação de um calendário 11/01/2021

Intercâmbio em inglês: cinco países top para seu curso

Conheça cinco opções de destinos na América do Norte, Oceania e Europa para o seu intercâmbio em inglês: EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelandia e Irlanda

Já pensou em fazer uma viagem para aprender um novo idioma e ainda conhecer um país bem diferente, com uma cultura muito interessante? Tenho certeza que sim, mas qual país escolher para o seu intercâmbio em inglês?

Desde já, se você quer fazer um intercâmbio em inglês para aprender ou melhorar o seu idioma estrangeiro, deve buscar um destino que ofereça oportunidades de aprendizado da sua língua e dos seus hábitos. E há inúmeras opções!

Fazer um intercâmbio em inglês é uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional. Pois, como sabemos, falar outro idioma pode abrir muitas portas no mercado de trabalho. 

Por isso, vamos te apresentar aqui os cinco países que são os mais concorridos para realizar um intercâmbio em inglês:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Irlanda
  • Australia
  • Nova Zelandia

Na América do Norte

Geralmente, os Estados Unidos são a escolha mais comum para quem pensa em realizar um curso de inglês no exterior. Além do seu desenvolvimento sócio-econômico, a sua diversidade cultural atrai estudantes do mundo todo.

Além disso, há variadas opções de destinos capazes de satisfazer desde os mais exigentes até os mais descolados, com grande proximidade da natureza ou dentro de grandes centros urbanos.

As cidades de Nova Iorque, Boston, Chicago e Washington, D.C. oferecem diversas opções de entretenimento. Além de muita história e cultura, como museus, shows, restaurantes renomados, galerias de arte famosas, dentre outros.

Outra opção nas américas é o Canadá: um destino muito desenvolvido e com ótima qualidade de vida. Foi colonizado pela Inglaterra e pela França, então, ambos inglês e francês são idiomas oficiais no país, mas o inglês predomina.

Como é um país com clima mais frio, antes de tudo, convém analisar as temperaturas médias locais antes de escolher a cidade para fazer o seu intercâmbio para aprender inglês. 

Um atrativo interessante para quem deseja fazer um intercâmbio no Canadá é o custo de vida no país, que costuma ser mais em conta do que nos Estados Unidos e muitos países da Europa, por exemplo.

Nesse sentido, as cidades mais procuradas são: Toronto (maior cidade), Montreal, Quebec, Ottawa (capital) e Vancouver.

Na Oceania

Situada, literalmente, do outro lado do mundo, a Oceania é banhada pelos oceanos índico e pacífico. Nela, estão localizadas a Austrália e a Nova Zelândia, dois destinos igualmente concorridos para um curso de inglês no exterior.

work-travel-banner

Como os dois países foram colonizados pela Inglaterra, a língua oficial é o inglês com sotaque britânico, mais parecido com o falado na terra da rainha, porém cada um com um diferente “acento” local. Outra semelhança, capaz de confundir os desavisados é a mão inglesa adotada no trânsito.

Ambos países possuem uma cultura bem diferente da brasileira, o que pode ser um diferencial para a sua escolha, mas se caracterizam por uma certa alegria e espontaneidade, que os fazem um pouco parecidos com o astral brasileiro. 

Também possuem alto índice de desenvolvimento e custo de vida mais acessível do que muitos europeus.

Ainda assim, sem dúvida, o maior atrativo destes países é a natureza exuberante e a prática de atividades ao ar livre. Sobretudo na Nova Zelândia, que é mundialmente conhecida como polo de atividades de aventura. 

Na Europa

Com certeza, existem inúmeras opções de intercâmbio para aprender inglês na Europa. Entretanto, selecionamos um destino que oferece excelentes oportunidades para você vivenciar uma cultura totalmente nova para os brasileiros: a Irlanda.

Sua capital Dublin, antiga cidade fundada pelos vikings há mais de 1000 anos, fez parte do império romano e é uma das mais antigas da Europa. 

Com várias construções em estilo medieval, oferece uma experiência única para passeios a pé ou de bicicleta – meio de transporte bastante utilizado na cidade, que é basicamente plana e tem muitas ciclovias.

Vale a pena conhecer as igrejas de St. Patrick´s (padroeiro da cidade) e Christ Church, o castelo de Dublin, o monumento Spire de Dublin, os parques Phoenix e St. Stephen´s Green, além da tradicional universidade Trinity College e o bairro medieval Temple Bar.

Para aqueles que apreciam uma boa cerveja, existem várias cervejarias para visitar: a fábrica da Guinness, a Artisan Brew Academy, Harry Byrnes, Five Lamps Brewery. Além, é claro, dos muitos pubs espalhados pela cidade. 

Da mesma forma, as cidades de Cork, Galway e Limerick também oferecem excelentes oportunidades de cursos de intercâmbio em inglês.

Confira aqui outras super opções de destinos para estudar no exterior e boa viagem!

estudar-canada-banner