Data Representação de um calendário 26/01/2021

Desmistificando o intercâmbio para aprender inglês.

Do you speak english? Utilize o intercâmbio para aprender inglês. Saiba como, onde e qual programa de intercâmbio é o ideal para você.

Você já pensou em fazer um intercâmbio para aprender inglês? Esta experiência, além de inesquecível, traz muito crescimento pessoal e profissional.

Se você está planejando um intercâmbio para aprender inglês, certamente muitas dúvidas vem à cabeça. Fica até difícil saber por onde começar. Por isso, montamos um guia com as perguntas mais frequentes do futuro intercambista.

Entenda como, onde, quanto e por quê fazer um intercâmbio para aprender inglês, abaixo.

Como aprender inglês no exterior?

Qual o melhor programas de intercâmbio para aprender inglês?

De modo geral, se o seu nível de inglês ainda é básico, o mais indicado é começar por um curso de inglês geral. Sob o mesmo ponto de vista, se você possui um inglês mais avançado ou possui objetivos específicos, há outras opções disponíveis.  

Existe idade mínima para fazer um intercâmbio para aprender inglês?

Os pré-requisitos de idade variam de acordo com o programa. O programa de Férias Teen na cidade de Cambridge, na Inglaterra, por exemplo, recebe jovens entre 13 e 17 anos. É uma rica e única oportunidade de fazer novas amizades, das mais variadas culturas, participar de atividades extraclasse e aprimorar o inglês!

Do mesmo modo, jovens entre 14 e 18 anos podem cursar um semestre ou um ano letivo no ensino médio no exterior: o High School. 

Por outro lado, temos programas de intercâmbio para aprender inglês para pessoas de faixas etárias mais maduras. Estamos falando de turmas acima de 30 anos de idade e turmas acima de 50 anos. É uma excelente maneira de criar laços de amizade e aprender inglês ao mesmo tempo. 

work-travel-banner

Qual a duração dos programas de intercâmbio? 

A duração dos cursos de idioma é, em geral, bem flexível. É possível frequentar cursos a partir de duas semanas. Por isso, o intercâmbio pode se encaixar perfeitamente às suas necessidades. Geralmente, as aulas de inglês têm início às segundas-feiras.

E a parte boa é que, a partir do momento que você adquire proficiência na língua, você pode se matricular em cursos profissionalizantes ou de nível superior. Assim, os programas podem levar até 4 anos, dependendo da instituição de ensino. 

O importante é, em todos os casos, respeitar as regras aplicáveis de cada país e cada instituição de ensino.

Onde ficar hospedado em um intercâmbio para aprender inglês?

As opções mais tradicionais de hospedagem são as casas de família e as residências estudantis. A casa de família, também chamada de Homestay, é normalmente a única opção disponível para quem é menor de idade. Por outro lado, pode ser também uma ótima escolha para adultos que tenham interesse em fazer uma imersão ainda maior na cultural local.

Por fim, algumas escolas oferecem opções em apartamentos – compartilhados ou individuais – no campus da escola, hotéis ou studios.

Qual país escolher para um intercâmbio para aprender inglês.

Entre os destinos mais populares, destacam-se:

  • África do Sul
  • Austrália
  • Canadá
  • Estados Unidos
  • Irlanda 
  • Inglaterra
  • Malta
  • Nova Zelândia

Quando custa um intercâmbio?

Os valores variam de acordo com o programa e o destino escolhidos. Além do valor do curso de idiomas, da acomodação e das passagens aéreas, os gastos vão desde taxas para a obtenção de visto, seguro-saúde, vacinas requisitadas, exames médicos, etc. Verifique quais são as exigências do país que você escolheu e conte com a Intercultural para ajudá-lo com tudo!

A Intercultural me auxilia com o processo de obtenção de visto?

Sim! A Intercultural auxilia na obtenção de vistos americanos, canadenses, australianos, neozelandeses, e muitos outros.

Na Intercultural, tudo é pensado nos mínimos detalhes para que a sua experiência de intercâmbio para aprender inglês seja inesquecível.

Entre em contato agora mesmo!

estudar-canada-banner