O que levar na mala para o Work Experience USA? - Intercultural
Data Representação de um calendário 11/07/2017

O que levar na mala para o Work Experience USA?

O que levar na mala para o Work Experience USA?

Vai chegando a hora de embarcar para o intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos e começam os últimos detalhes para a viagem.
Um dos pontos mais importantes e que gera muitas dúvidas é: O que levar na mala ou na mochila?
Falando-se especificamente do programa Work Experience USA, a dúvida fica ainda um pouco maior. Como a grande maioria dos participantes nunca esteve em locais com neves, decidir a bagagem fica ainda mais difícil.

 

Conheça algumas dicas que poderão te ajudar nesse momento:

 

1. Mochila ou mala?
Prefira uma mochila ou duffel bag, ao invés de uma mala – o mochilão é a melhor forma de um jovem viajar. Normalmente os dormitórios dos empregadores não são muito espaçosos e uma mala grande pode ocupar bastante espaço! Já uma mochila pode ser dobrada, amassada, colocada embaixo de uma cama ou em cima de um armário.

 

2. Roupas adequadas ao clima
Saiba como é o clima no seu empregador – a maioria dos empregadores do Work Experience USA são estações de esqui. Portanto, locais frios. Na maioria do casos, locais MUITO FRIOS!!! Abaixo de Zero! Não são incomuns relatos de jovens universitários que pegaram temperaturas como – 30C. Portanto, prepare-se adequadamente. Toucas, luvas, ceroulas, meias, segundas-peles, calças, jaquetas e botas térmicas ou impermeáveis. Há 15-20 anos, estes itens eram quase impossíveis de ser achados aqui no Brasil. Hoje já temos várias lojas (de departamento ou especializadas) que vendem este tipo de roupa. Procure chegar no seu local de trabalho já bem equipado, para não ter que gastar mais $$$ por lá. É bem verdade que temos empregadores que não ficam em regiões de neve. Portanto, prepare-se adequadamente.
work-experience-usa
3. Roupas adequadas ao emprego
Saiba qual é a sua posição de trabalho – um lift op (operador de teleférico) ficará sempre mais exposto às condições climáticas do que um cashier (caixa). A necessidade de roupas quentes, portanto, é muito maior para quem vai trabalhar “outside”. Verifique com seu empregador também se você vai utilizar algum tipo de uniforme. Por exemplo, alguns empregadores podem exigir que os colaboradores utilizam calças pretas, ou camisas brancas, ou os dois. Informe-se e já vá preparado.

 

4. Artigos de higiene/cuidado pessoal – Além dos tradicionais xampu, escova e pasta de dentes, sabonete etc., não esqueça de levar hidratantes (o clima é muito seco nas montanhas), protetor solar (o sol é muito forte na altitude, além de refletir na neve) e manteiga de cacau (ou similar, pois o frio costuma ressecar e rachar os lábios).

 

5. Eletrônicos – a menos que você pretenda comprar lá, não esqueça de levar seu celular, câmera fotográfica/filmadora e computador/tablet. É muito bacana poder manter contato com os amigos e familiares e ficar dependendo do computador emprestado nem sempre é a melhor opção.

 

6. Documentos – lógico que você não vai esquecer do seu Passaporte e do seu Visto. Mas você não pode deixar de levar, em hipótese alguma, o seu DS-2019 (documento entregue pela agência para retirada do visto J-1), a sua apólice de seguro, e-tickets, Job Offer e quaisquer outros documentos importantes entregues a você pela sua agência ou pelo seu empregador. Além dos documentos originais, leve cópias impressas dos mesmos para sua segurança. Se você tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), leve-a com você também, caso tenha planos de alugar um carro durante sua estadia, ela será útil.
Importante: lembre-se de levar canetas, você precisará para preencher os formulários de imigração.

 

7. Esquis ou Snowboard – se você já tem seu equipamento de esqui ou snowboard, pode ser uma boa levá-lo aqui do Brasil. Mas coloque na ponta do lápis eventuais despesas com excesso de bagagem e veja se não vale à pena comprar um equipamento novo por lá.

 

8. Muita disposição – não esqueça de colocar na bagagem muita disposição para trabalhar, aprender, fazer novas amizades, curtir, esquiar, passar frio, viajar, conhecer novas culturas e ter a melhor experiência da sua vida!!!!

 

 work-experience-usa