Data Representação de um calendário 13/04/2021

SYDNEY OPERA HOUSE sob um ângulo que você nunca viu

De dia, de noite, de cima e de dentro! Veja fotos do famoso teatro e importante cartão postal da Austrália: o Sydney Opera House

O Opera House é um dos grandes símbolos da Austrália e um dos projetos arquitetônicos mais famosos do mundo. 

O Opera House fica localizado na baía de Sydney, a apenas alguns metros de distância do principal cais da cidade (Circular Quay), de onde saem os ferries e cruzeiros. 

Então, não é preciso falar que este importante cartão postal está sempre repleto de gente, não é mesmo? Abaixo, iremos mostrar o Opera House em Sydney sob um ângulo que você nunca viu. Vamos explorar juntos?

Opera House visto de cima

Em primeiro lugar, entenda onde fica o Opera House com esta vista de satélite.

Existem diversas formas de chegar até lá. Uma estação de metrô leva o mesmo nome do cais, Circular Quay. Além disso, pedestres têm a opção de ferries (para quem vêm das praias do norte) e ônibus.

Tomando um drink no Opera Bar

Aposto que você não sabia que às margens do famoso Opera House funcionava um bar? É isso mesmo. É lá que o pessoal se encontra depois do trabalho ou no final de semana.

Ainda, aprecie a vista ao som de música ao vivo, com um variado cardápio de drinks e comida. 

Assistindo um show no Opera House

Todo mundo já ouviu falar no Opera House em Sydney, mas poucas pessoas sabem o que acontece lá dentro. 

work-travel-banner

O Opera House é um teatro, que recebe inúmeros tipos de espetáculos, desde apresentações de ballet, circenses, stand up comedy e shows de artistas famosos. 

Grandes artistas de renome internacional deixaram a sua marca por lá. O nome do anfiteatro é Concert Hall. 

Se pagar por um espetáculo está fora do orçamento, por um valor bem mais reduzido, você pode fazer um tour guiado pelas dependências do teatro, que envolvem vários salões, áreas de recepção e bar. 

Intervenção artística

Todas as noites, o local recebe iluminação. Agora, tem uma época do ano em que esta iluminação ganha um toque artístico. Estamos falando do festival de luzes Vivid, que acontece nos meses de julho, em Sydney.

O festival Vivid nasceu com a intenção de estimular o turismo em Sydney durante o inverno. E deu super certo. A iniciativa prevê um espetáculo de tecnologia e luzes espalhados por diversos pontos da cidade. 

Além disso, é um grande motivo de orgulho para todos os residentes e, é claro, ajuda a atrair muitos turistas estrangeiros e de outras cidades.

Uma curiosidade: diversos intercambistas brasileiros trabalham na execução deste famoso festival. Várias oportunidades são ofertadas. Sem dúvida, uma baita experiência!

Intercâmbio na Austrália

O Opera House em Sydney é lindo, não é mesmo? Pois saiba que usufruir da bela cidade de Sydney pode ser realidade, através de um intercâmbio.

Já pensou ir para a Austrália como estudante, e ter a opção de estudar e trabalhar legalmente? Então, não perca tempo e solicite um atendimento personalizado!

estudar-canada-banner