Destinos High School
Data Representação de um calendário 02/12/2016

Onde fazer High School? Conheça os principais destinos

Onde fazer High School? Conheça os principais destinos

Os melhores destinos para estudar o ensino médio no exterior.

Já pensou em conhecer outros costumes ?

Viajar, adquirir maturidade e independência pessoal? Estudar em uma escola no exterior com regras diferentes das suas? Se a resposta é sim, você deu o primeiro passo para embarcar no maior desafio da sua vida: High School.

A Intercultural é parceira das melhores escolas públicas e particulares em todo o mundo, e um dos destinos mais tradicionais desse programa é os Estados Unidos. 

Com características próprias o país é um centro populacional desenvolvido, mesmo nas cidades do interior onde está grande parte das famílias hospedeiras. Morar nessas cidades faz com que o aluno conviva muito mais com as características da cultura americana.

IMG_7554

Lá o ano letivo se inicia em Agosto/Setembro, fazendo uma pausa no Natal e o Ano Novo, terminando em Maio/Junho. As escolas funcionam em período integral fazendo com que o estudante passe a maior parte do tempo em atividades acadêmicas, esportivas e culturais em ambiente dinâmico e seguro.

IMG_4796

O país vizinho também é um dos destinos mais procurados para estudar fora. Pesquisas recentes apontam o Canadá como um dos melhores países do mundo para se viver.

Kenji_HS_2016

Com inicio em setembro e término no início de junho, o ano letivo é inverso ao nosso, as escolas canadenses são  reconhecidas mundialmente  por seu alto padrão de ensino e atenção individual ao aluno. Quem coordena as escolas são os municípios ou os contribuintes de uma determinada região – pais, alunos e professores  – que trabalham juntos gerenciando a escola da melhor forma. Alunos de outros países  devem pagar pelo direito de cursar uma escola pública.

A Oceania é outro continente que se destaca na procura por brasileiros que querem estudar fora. Nova Zelândia e Austrália atraem cada vez mais jovens por aliar perfeitamente esportes, estudos e atividades ao ar livre.

Nas grandes cidades, a variedade cultural faz com que os visitantes se sintam em casa, sendo visível a mistura de etnias e costumes, o que torna a Austrália um dos mais dinâmicos e cosmopolitas países do mundo. A geografia do país é um atrativo à parte: você vai se encantar com a Grande Barreira de Corais, a Ilha dos Cangurus, as praias de Gold Coast e muito mais. Entre suas principais cidades estão Sydney, Perth e Melbourne e entre as mais procuradas por estudantes é possível incluir Gold Coast e Brisbane.

Rafaela_Mascarenhas_HS_SM

Escondida no canto do mapa, Nova Zelândia surpreende seus visitantes não só com sua organização social e econômica que a coloca entre os privilegiados países desenvolvidos, mas também com a exuberante natureza e com seus habitantes, carinhosamente apelidados de kiwis. A cultura do seu povo nativo, os maori, ainda é muito presente no país e pode ser observada nas ruas e nos museus.

10986183_990224411040825_7866102766780979042_n

Na Austrália e na Nova Zelândia o ano letivo é bem parecido com o nosso, se inicia em janeiro. Embarcando em janeiro é possível optar por 01 ou 02 semestres letivos, que equivalem respectivamente a 05 ou 10 meses. Embarcando em julho é possível cursar 01 semestre letivo. O período estudado no exterior é validado no retorno ao Brasil.

Há grande incentivo por parte das escolas nas atividades ligadas à arte e ao esporte. Na maioria das escolas as instalações incluem centros esportivos, espaço para música e artes.

Mas se você prefere estudar em um país europeu, ou conhecer outro continente, a Intercultural oferece o programa de High School em  mais 13 países.

Ficou interessado? Acessa o nosso site e saiba como a Intercultural pode te ajudar a embarcar no maior desafio da sua vida.