Data Representação de um calendário 22/02/2021

Como trabalhar em Dubai legalmente e aprender inglês.

Conheça o novo destino para intercâmbio de inglês no Oriente Médio. Tenha uma experiência internacional no seu currículo com o programa de estudar e trabalhar em Dubai.

Morar em outro país e trabalhar legalmente é o sonho de muitos brasileiros. Geralmente, os destinos mais procurados são os Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa. Entretanto, outro país vem se destacando na atualidade. Saiba como trabalhar em Dubai.

Dubai é um dos sete Emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, no oriente médio, e vem aparecendo no cenário mundial dos últimos anos pelo seu impressionante crescimento. O setor de serviços é uma das áreas que mais cresce e oferece vagas para trabalhar em Dubai.

Então, se você procura desenvolver a sua carreira profissional e ter uma experiência de vida única em outro país, saiba que é possível trabalhar em Dubai, de forma segura e legal. 

Mais sobre Dubai

Este exótico país possui aproximadamente 3,2 milhões de habitantes e está localizado na Ásia, na Península Arábica, ao longo do Golfo Pérsico e dentro do deserto da Arábia. Embora tenha sido construído com o dinheiro do petróleo, sua economia atual pouco depende do mineral.

A receita do Emirado é advinda do turismo, do setor imobiliário e construção civil, do comércio e dos serviços financeiros. Sua bolsa de valores transaciona cerca de US$100 bilhões por ano. Por sua vez, o petróleo e o gás natural contribuem com apenas 6% do PIB. 

Entretanto, seus megaprojetos imobiliários e de infraestrutura são ícones mundiais de luxo e riqueza viabilizando a construção dos mais altos arranha-céus do mundo. Como por exemplo, o Burj Khalifa, o Palm Islands, o Burj Al Arab e o Emirates Tower.

Neste sentido, os setores de construção civil, hospitalidade (restaurante, hotéis, eventos) e turismo são os que mais oferecem vagas para emprego em Dubai.

work-travel-banner

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o país, vamos comentar como você pode fazer para conquistar um emprego em Dubai. 

Trabalhar em Dubai

Antes de mais nada, é preciso encontrar uma empresa árabe disposta a contratá-lo. A partir daí, ela vai providenciar o seu visto de trabalho, que é o requisito primordial para trabalhar em Dubai, durante o período contratado com a empresa empregadora. 

Entretanto, uma das formas mais seguras para trabalhar em Dubai é através de um intercâmbio para estudar e trabalhar, legalmente, nas horas de folga dos estudos. Quanto melhor o nível de inglês, melhores as chances do aluno encontrar uma vaga de emprego em Dubai

Intercâmbio para estudar e trabalhar em Dubai

Você precisa estar matriculado em um curso com, pelo menos, 8 semanas de duração. Isso porque Dubai tem um processo diferenciado de concessão de visto, em que o intercambista precisa comprovar as condições de se manter durante a viagem, independente de trabalhar.

Assim, confira as características do programa para estudar e trabalhar em Dubai:

  • Duração mínima do curso: 8 semanas 
  • Carga horária mínima de: 15 horas semanais
  • Tempo de trabalho: durante o período do estudo
  • Horas de trabalho permitidas: não há limite para as horas trabalhadas
  • Média salarial: $ 5.000 Dirham mensais (cerca de R$7.300,00)
  • Visto: providenciado pela escola, entre 2 a 4 semanas após a quitação do programa
  • Documentação necessária: passaporte válido, visto e exame médico 

Então, procure um dos nossos consultores de intercâmbio. Ele vai ajudar você a organizar a sua documentação, encontrar a melhor escola e orientar você, com importantes informações adicionais, nesta grande oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento pessoal. 

Com certeza, nossos programas de intercâmbio no exterior são perfeitos para você estudar e trabalhar em Dubai! Não perca tempo e confira agora as melhores condições!

estudar-canada-banner