Como aumentar suas chances de trabalhar em um acampamento de férias nos EUA? - Intercultural
Data Representação de um calendário 20/06/2019

Como aumentar suas chances de trabalhar em um acampamento de férias nos EUA?

Como aumentar suas chances de trabalhar em um acampamento de férias nos EUA?

Os acampamentos de férias têm uma grande tradição nos Estados Unidos, incorporando vários temas mais específicos, mostrando-se como uma ótima forma de ajudar crianças e adolescentes a ocuparem o tempo das férias de maneira mais produtiva. Mas você sabia que é possível trabalhar em um acampamento de férias enquanto estuda? Quer saber como?

Confira neste artigo como aumentar as suas chances de trabalhar em um acampamento de férias!

O que faz o monitor?

O monitor, ou counselor, é o responsável por planejar e executar as atividades do acampamento com as crianças. É uma oportunidade única e muito divertida, de conhecer o país, exercitar o inglês e ainda aproveitar as belas paisagens mais naturais.

Para quem é monitor estrangeiro, e está indo para lá apenas para isso, é oferecido um “grace period”, um período que dura 30 dias, após acabar o trabalho, que você pode aproveitar para viajar e conhecer outras regiões.

Quer saber como é a experiência de trabalhar em um acampamento de férias? Confira um depoimento sobre o assunto.
Como aumentar as suas chances de conseguir o trabalho?
Assim como no intercâmbio, as agências fazem a ponte entre os candidatos e os acampamentos. As exigências incluem que os candidatos tenham inglês avançado, e que tenham idade de 18 a 35 anos. Para garantir que o nível de inglês do candidato é suficiente para o trabalho, normalmente é feito um teste, aqui mesmo no Brasil, antes de completar a inscrição.

trabalhar-em-um-acampamento-de-ferias

Enquanto essa é praticamente a única exigência, existem algumas atribuições que podem aumentar um pouco as suas chances de conseguir o trabalho. Primeiramente, é ideal que o candidato tenha disponibilidade para trabalhar pelo período de 9 a 16 semanas, que é o tempo que os acampamentos costumam durar.

Candidatos que também tenham certa experiência em lidar com crianças, especialmente em posições de liderança e mostrando certas características como tolerância, responsabilidade, paciência e disposição, também serão priorizados.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário de inscrição, em inglês, e gravar um vídeo de por volta de 1 minuto para conversar sobre porque o candidato seria um bom monitor. Esse vídeo é o seu primeiro contato pessoal com o acampamento, por isso, mostrar criatividade, empenho, boa dicção e entusiasmo é fundamental para aumentar ainda mais as suas chances.

Ter experiência com as atividades e brincadeiras do acampamento também é um ótimo diferencial. Experiências como salva-vidas, por exemplo, são muito valorizadas na aplicação e costumam até gerar uma remuneração extra. A habilidade de ensinar às crianças alguma modalidade esportiva ou artística também aumenta as chances de contratação.

Outra dica para aumentar as suas chances é estar o mais disponível possível para viajar e começar a trabalhar. É claro que o acampamento em si tem duração de 9 semanas e inicia entre os meses de maio ou junho. Quanto mais cedo você estiver disponível, maiores a suas chances de ser chamado.

Trabalhar em um acampamento de férias parece uma ideia interessante, não é? É uma ótima oportunidade de conhecer os Estados Unidos e ainda ter uma experiência de trabalho! Quer saber ainda mais sobre como funciona? Veja como participar.