Trabalhar nos Estados Unidos: Ananda foi para o Colorado - Intercultural
Data Representação de um calendário 25/04/2019

Trabalhar nos Estados Unidos: Ananda foi para o Colorado

Trabalhar nos Estados Unidos: Ananda foi para o Colorado

Se você quer fazer um programa de intercâmbio com um excelente custo benefício, o Work Experience USA é a opção ideal! Durante o intercâmbio você pode trabalhar legalmente em uma empresa americana adquirindo experiência de trabalho internacional, ganha fluência no idioma e ainda tem 30 dias para curtir as férias no país para finalizar com chave de ouro.

Foi por esses motivos que a Ananda optou por fazer esse intercâmbio pela Intercultural de Campinas e contou como foi:

“Optei pelo Work Experience por ser o intercâmbio com melhor custo benefício e desde o início a Lívia, minha consultora da Intercultural, foi super atenciosa e paciente durante todo o processo.

Fui contratada pelo Breckenridge Ski Resort através da job fair, na qual, devido ao meu nível de inglês, pude escolher a posição de hostess. Só não imaginava que escolher Breckenridge como destino seria uma das melhores decisões da minha vida.”

intercâmbio-trabalho

Moradia

“A única dificuldade que encontrei no início foi a moradia. O empregador não oferece moradia aos funcionários, então encontrar uma casa fica por sua conta. Para quem optar por Breckenridge, recomendo começar a procurar casas com antecedência, pois as chances de encontrar melhores opções são maiores.

viagem-estados-unidos

Considere também dividir a casa com outros intercambistas, assim o custo fica ainda mais acessível, uma vez que Breckenridge é uma cidade relativamente cara em termos de aluguel, mas apenas porque é um dos resorts que mais recebe turistas nos Estados Unidos durante o inverno (mais de 2 milhões na última temporada), o que no fim acaba tendo consequências positivas, pois quanto mais turistas, mais podemos trabalhar e fazer horas extras.

snowboard

Ano passado fizemos um grupo no WhatsApp com todos os participantes daqui e também de outros países como Argentina, Chile, Peru e até da África do Sul que também iriam pra Breck. Assim ficou muito mais fácil encontrar roommates e no meu caso, conheci 3 meninas da Argentina e alugamos um apartamento juntas, e mais tarde, uma americana também se juntou a nós.”

trabalhar-nos-estados-unidos

Trabalho

“Como já havia falado, escolhi a função de hostess e trabalhava em um dos restaurantes mais movimentados e com uma das melhores vistas  do resort. Eu morava a 5 minutos (de ônibus – vale lembrar que todos os ônibus em Breckenridge são de graça) do trabalho e também tinha que pegar um teleférico para chegar ao pico da montanha onde ficava o restaurante. A maior vantagem de trabalhar em um restaurante foi que tínhamos direito a refeições de graça, o que diminuía muito o gasto com alimentação.

intercâmbio-nos-estados-unidos

 No trabalho fiz amizade com pessoas de diversos países, e muitos americanos também. A vantagem de conviver diariamente com americanos (além de praticar muito o Inglês) é ter contato com sotaques e expressões típicas de diferentes lugares dos EUA. Eu tinha colegas de trabalho do Tennessee e da Califórnia, e os seus sotaques, gírias e expressões eram completamente diferentes um do outro. Então, ser exposto ao inglês da “vida real” foi extremamente proveitoso.

intercâmbio-nos-estados-unidos

Meus gerentes no restaurante também eram muito simpáticos e atenciosos. É claro que eles eram exigentes, mas ao mesmo tempo eles compreendiam que acima de tudo, eu estava ali em um intercâmbio cultural, e portanto, eram muito flexíveis quando eu precisava de um dia de folga porque teria um evento na cidade que eu queria muito assistir, por exemplo.”

breckenridge

Lazer

“Nos dias de folga eu tinha passe livre na montanha, ou seja, podia praticar snowboard ou ski de graça. O resort também oferecia aulas  e desconto no aluguel de equipamentos para funcionários. Além disso, há outras estações de esqui em cidades vizinhas, como Keystone e Vail, onde funcionários também podem esquiar de graça.

vagas-para-trabalho-eua

Além disso, por ser uma cidade turística, a vida noturna em Breck é muito agitada, portanto, há bares e restaurantes para todos os gostos. Durante a temporada de inverno, há também diversos eventos no centro da cidade, como desfiles de Natal, ULLR Fest (que é um festival viking muito divertido em homenagem ao deus da neve), e além disso, há a Dew Tour, uma competição profissional de snowboard sediada em Breck há anos.

work-experience-usa

Como os meus últimos dias de trabalho iriam coincidir com a minha data de volta para o Brasil, optei por usufruir de alguns dos meus dias do grace period em fevereiro. Conversei com meus gerentes e eles não tiveram problema nenhum em me dar alguns dias de folga. Uma das minhas roommates era da Califórnia, então decidimos visitar sua cidade natal, Carlsbad, e conheci também outras cidades como San Diego e Los Angeles, que são lugares incríveis que ficarão para sempre na minha memória.

breckenridge

Para finalizar, Breckenridge superou todas as minhas expectativas. Eu sabia que iria conhecer lugares lindos, pessoas de diferentes culturas, vivenciar um clima completamente oposto ao que estou acostumada, mas não esperava que essa cidade e essa experiência iriam ser tão marcantes em minha vida e deixar esse gostinho de quero mais. E é por isso que já estou na contagem regressiva para voltar na próxima temporada. Breckenridge Winter 2019/2020, here I go.”

Chegou a sua vez de embarcar nessa experiência! Saiba mais sobre o programa e veja as datas confirmadas das job fairs deste ano.

work-experience-usa