Data Representação de um calendário 08/04/2014

Vancouver

Vancouver

Você já pensou em morar em uma cidade onde a natureza anda em harmonia com o homem? Que possua uma das melhores qualidades de vida do mundo? Que seja ensino reconhecido como um dos melhores do mundo? Uma cidade multiétnica e que lhe permita viver intensamente o verão e o inverno com todas as suas características? Pois bem, se você já pensou sobre isso, pensou em Vancouver, no Canadá.

Situada no litoral, Vancouver está entre as montanhas rochosas e o Oceano Pacífico, apresenta um clima ameno e é uma das maiores cidades do Canadá (3ª maior zona metropolitana) possuindo tudo que as grandes metrópoles têm e muito mais. As opções não faltam e variam das mais diversas atividades.

Chamada de “Hollywood do Norte” e com um dos maiores portos das Américas, Vancouver se apresenta como um crescente centro financeiro. Contado com uma gama de parques, praias, museus e estações de ski, a cidade atrai cada vez mais turistas e intercambistas. Reconhecida algumas vezes como o melhor local do mundo para se viver, hoje, o número de alunos de idiomas é cada vez maior. As próprias escolas se adaptaram e oferecem, ainda, visitas e viagens às regiões próximas como Whistler, Victoria e até Seattle para atendê-los.

Vancouver tem a terceira maior produção cinematográfica da América do Norte, conta com uma economia forte tendo o 4º maior porto da América do Norte. Por sua diversidade cultural, possui bairros que lembram diversas cidades ao redor do mundo e que junto com seus parques, praias, museus e estações de ski próximas a torna um grande centro turístico e financeiro.

Reconhecida algumas vezes como o melhor local do mundo para se viver, Vancouver está sendo um destino cada vez maior de intercâmbios, sendo estes, hoje, responsáveis por uma boa parcela da vida estudantil e econômica canadense. As próprias escolas oferecem, ainda, visitas e viagens às regiões próximas como Whistler, Victoria e até Seattle para a comodidade dos alunos.

Os estudantes que forem a Vancouver podem contar com sistema de transporte publico eficiente que consegue atender toda a extensão da cidade. As escolas geralmente ficam próximas às paradas, fazendo com que os estudantes não tenham que se deslocar muito. Ainda há a possibilidade de se comprar o passe mensal lhe dando direito ilimitado de transporte via ônibus, Skytrain – metrô de superfície – e o Seabus – balsa que liga Vancouver à North Van.

Para você que adora compras, a cidade possui lojas das melhores marcas do mundo. A Robson Street é o local ideal às suas compras, com mais de 200 lojas, cafés e restaurantes o endereço é conhecido como um importante centro comercial. Passe um dia apreciando as lojas e termine-o jantando em um dos vários restaurantes, que oferecem cardápios do mundo todo.  Ou então vá ao mercado de Granville Island, que oferece uma mistura de comida barata com inserção cultural.

work-travel-banner

Vancouver oferece também uma vida noturna agitada onde se pode encontrar de tudo um pouco – bares, pubs e nigthclubs, principalmente na região da Granville St – e para todos os bolsos. Quartas e sábados são os dias mais movimentados por estudantes do mundo todo. A cidade é repleta de festivais que acontecem o ano inteiro com temas culturais, artísticos, automotivos, esportivos, gastronômicos etc.

Viva em harmonia, viva o diferente, viva Vancouver!

Por Paulo André Calvinho.

Links: https://vancouver.ca/

http://www.hellobc.com/vancouver.aspx

http://www.granvilleisland.com

Veja um vídeo sobre a cidade (em inglês):

Gostou? A Intercultural oferece vários programas em Vancouver! Entre em contato conosco e informe-se sobre as possibilidades!

estudar-canada-banner