Data Representação de um calendário 05/02/2021

Visto Australiano: Qual visto aplicar para a Austrália?

Entenda os 3 tipos de visto australiano mais comuns e qual visto aplicar para a sua viagem para a terra dos cangurus.

Fazer um intercâmbio na Austrália, além de inesquecível, é mais fácil do que você imagina. Para isso, basta planejamento. Antes de mais nada, o primeiro passo para realizar este sonho de estudar e trabalhar na Austrália é tirar o visto australiano.

Há diversas classificações de visto australiano. Alguns não garantem a permissão de trabalho. Outros, garantem com restrição de carga horária. Já outros, permitem trabalhar na Austrália de maneira ilimitada.

Portanto, vamos falar no artigo a seguir os 3 vistos australianos mais comuns. São eles:

  • Visto australiano de turismo.
  • Visto australiano de estudo
  • Visto australiano pós-estudo.

Visto Australiano – Categoria Turismo.

O visto de turismo australiano é destinado a pessoas que desejarem visitar a Austrália para turismo, férias, atividades recreativas ou sociais, visitar amigos ou parentes ou estudar inglês por no máximo 12 semanas. 

Não é possível incluir membros familiares como dependentes. Ou seja, casais e/ou famílias aplicam individualmente e estão sujeitos a análise separada.

O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas e por estada de até três 3 meses de acordo com o objetivo declarado. Estadas superiores a 3 meses deverão ser solicitadas com apresentação das circunstâncias relevantes para o período desejado.

A aplicação do visto australiano é totalmente remota e pode ser feita no site da imigração, no valor de AUD $145. A aplicação é toda em inglês. 

Visto Australiano – Categoria Estudante

Este é o visto mais procurado por intercambistas brasileiros, já que, para o programa de estudos acima de 12 semanas, você ganha permissão de trabalho de meio período e um mês de férias ao fim do programa. Nas férias, a permissão de trabalho é full time, ou seja, período integral.

É possível incluir dependentes familiares no requerimento de visto principal. Enquadra-se como dependentes do requerente: marido ou esposa; companheiro ou companheira (união estável/de fato); filhos menores ou filhos maiores de idade com dependência financeira.

work-travel-banner

Em suma, para aplicar o visto de estudante na Austrália, você deve apresentar os seguintes documentos:

  • Passaporte. Certifique-se que possui validade superior ao período do intercâmbio.
  • Letter of offer ou “carta de oferta”. O equivalente a sua matrícula na escola.
  • Formulário 956A. Basicamente, este formulário autoriza que a agência aplique o visto em seu nome.
  • Carta de intenções. Carta ao oficial de imigração que o convença que seus objetivos de estudos são genuínos. Ou seja, que você não quer utilizar o visto de estudante como um meio para imigrar ou trabalhar no país.
  • Comprovação financeira: Extratos financeiros seus ou de um patrocinador que garantam que você pode se manter na Austrália durante seu período de estudos.  
  • Outros documentos. Alguns documentos extras necessários para comprovar certas questões como a sua escolaridade, trabalho, casamento, filhos etc.

Visto australiano – Categoria Pós-estudo.

Outra grande vantagem de estudar um curso de nível superior na Austrália, é a possibilidade de aplicar o visto pós-estudo, chamado de Post Graduate Skill Visa (485), que confere permissão de trabalho full-time por um prazo determinado.

É uma ótima maneira de se inserir no mercado de trabalho, mostrar um bom desempenho e conseguir uma oferta de “sponsor” de um empregador. Ou seja, o empregador patrocina a sua permanência no país. 

Outra possibilidade é trabalhar no país para comprovar horas de trabalho e melhorar a proficiência no inglês. Permitindo assim, juntar pontos suficientes para aplicar para o Skilled Migration Program, que é o nome do programa de imigração por pontos da Austrália. 

Em resumo, embora o visto pós-estudos não lhe garanta imigração, ele abre caminhos migratórios. 

Aplique o seu visto australiano com a Intercultural.

Ainda, existem muitas subclassificações de visto para a Austrália. Assim como, se você possui um passaporte europeu, pode aplicar para outra categoria de visto.

Há muitos pré-requisitos para aplicação de cada visto. Por isso, sugerimos que você contrate o serviço de consultoria de vistos da Intercultural.

Portanto, conte com o serviço de consultoria de vistos da Intercultural. Além de aplicar o visto australiano, também oferecemos orientação pré-embarque. Será um prazer te atender. 

estudar-canada-banner