Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Work Experience

Work Experience

Se você tem muita vontade de fazer um intercâmbio, mas acha que deveria ter feito no tempo do colegial porque a rotina corrida e os compromissos da universidade não combinam mais com esse tipo de viagem, está na hora de rever seus conceitos.

Existem intercâmbios personalizados para cada etapa da vida, e quando se está cursando uma faculdade, isso não é diferente.

Se você quer viajar, entrar em contato com uma cultura nova e conhecer ou praticar outro idioma sem precisar trancar a sua universidade, conheça os programas de Work Experience USA.

Como é o Work Experience?

Nos Estados Unidos, quem escolher essa modalidade de intercâmbio terá um trabalho temporário no país.

Além de ter a oportunidade de trabalhar em uma empresa americana, o intercambista ainda pratica o inglês diariamente e tem a oportunidade de conhecer outros lugares durante os dias de folga.

theyarrow5

O Work Experience USA é desenvolvido para universitários entre 18 e 29 anos.

Com duração aproximada de 3 meses, ele é o ideal para os jovens que não querem perder cadeiras ou ter que trancar o curso para poder viajar, já que acontece durante as férias, de acordo com o calendário universitário do Brasil.

Como o emprego do Work Experience USA é escolhido?

As agências de viagem especializadas em intercâmbio oferecem algumas alternativas para que o intercambista já saia do Brasil com o emprego garantido.

media_sv_openingDay_GoldCoast

Na Intercultural, elas são três:

Placement – quem escolhe por esse plano deixa a responsabilidade pela escolha do emprego com a própria agência, que possui uma lista de empregadores pré-determinada. O intercambista pode escolher aqueles que mais lhe agradam, e antes da viagem é informado onde vai trabalhar.


Job Fair – são feiras de contratação que podem acontecer no Brasil, ou então virtualmente, e que reúne os empregadores norte-americanos em busca de intercambistas. A seleção é feita pelas entrevistas e as empresas acabam fechando as vagas no mesmo dia. A grande vantagem dessa alternativa é que o intercambista tem a chance de conhecer o seu futuro empregador e tirar todas as dúvidas a respeito da rotina de trabalho, da cidade etc.


Independent – nesse formato, o intercambista tem livre escolha para procurar os empregadores que desejar nos Estados Unidos, mas é preciso ficar atento, pois o contrato deve ser firmado antes da data da viagem.

Por que é importante escolher uma agência de intercâmbio?

Assim como qualquer outra modalidade de intercâmbio, é preciso lembrar que viajar para fora do país exige um preparo, e muitas vezes um suporte para qualquer situação. Por isso é tão importante contar com uma agência por trás do programa, como a Intercultural.

Dentre as vantagens do programa Work Experience USA, destacam-se:

  • Salários entre US$ 6 a 12 por hora;
  • Seguro de saúde e acidentes durante o contrato de trabalho;
  • Autorização para trabalhar nos Estados Unidos;
  • Certificação de trabalho no exterior;
  • Apoio para os procedimentos do visto.

Viu como é possível realizar o tão sonhado intercâmbio sem atrapalhar o seu desempenho na universidade? Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos consultores.

RELACIONADOS
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Ser babá nos Estados Unidos tem um ótimo custo-benefício. Você conhece outro país, aprende inglês e ainda ganha para isso. Entenda mais!
Happy mom, adopted daughter drawing together, lying on floor. Adoption, children's creative leisure
Como ser au pair? Conheça todos os requisitos
Se você deseja trabalhar no exterior por um longo período, descubra como ser au pair e embarque nessa aventura. Leia o artigo e entenda os requisitos.
USA, back view of woman in front of Stars And Stripes
Férias nos Estados Unidos: aprenda enquanto viaja
Imagine passar férias nos Estados Unidos e, além de se divertir, aprender inglês ou ganhar em dólar? Confira as possibilidades!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.