Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Associate Degree: conheça o curso técnico no exterior

Associate Degree: conheça o curso técnico no exterior

O Associate Degree é um tipo de graduação muito comum nos Estados Unidos e no Canadá. É um curso que dura aproximadamente 2 anos, ou seja, praticamente igual a um curso técnico no Brasil.

O Associate Degree pode ter dois objetivos: preparar o aluno para um curso de bacharel ou qualificar o aluno, ajudando-o a melhorar suas perspectivas no mercado de trabalho.

Geralmente, o Associate Degree é oferecido nas Community Colleges (faculdades comunitárias), mas esses cursos técnicos no exterior também podem ser encontrados nas Junior Colleges e nas faculdades técnicas.

Além disso, eles também costumam se concentrar nas áreas de negócios, comércio, computação/TI, artes, engenharia e tecnologia etc.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse tipo de curso técnico no exterior!

Diferença entre um Bacharelado e um Associate Degree

Primeiramente, os dois são considerados cursos de graduação. Ou seja, ambos podem ser feitos assim que o aluno terminar o Ensino Médio.

Porém, para fazer uma pós-graduação, o aluno precisa ser bacharel. Isso significa que, com um Associate Degree, você não poderá fazer uma pós-graduação.

Também existe uma diferença na duração dos cursos: o Associate Degree costuma durar cerca de 2 anos, já um curso de bacharelado leva aproximadamente 4 anos para ser concluído.

Além disso, os custos de um Associate Degree costumam ser inferiores, e o processo seletivo não é tão concorrido quanto um bacharelado.

Isso significa que esse tipo de curso é uma opção para estudantes que não cumprem com os requisitos para ingressar em um bacharelado em uma universidade e também aqueles que não possuem tantos recursos para pagar por ele.

Como cursar um Associate Degree?

Se você quer fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, por exemplo, para entrar em um Associate Degree por lá, você vai precisar ter completado o High School (Ensino médio).

Também é importante salientar que algumas instituições vão exigir que você tenha uma nota geral média (GPA – Grade Point Average) alta.

Para finalizar, você também vai precisar fazer o ACT ou o SAT, que é o famoso ENEM americano.

Mas, se você já tiver se formado em um College (Graduação), não vai precisar fazer o teste SAT.

Tipos de cursos técnicos no exterior

São basicamente 4 tipos de cursos técnicos no exterior. Confira abaixo:

  • AA (Associate of Arts);
  • AS (Associate of Science);
  • AAA (Associate of Applied Arts);
  • AAS (Associate of Applied Science).

De forma resumida, a principal diferença é que o AA e o AS são mais voltados para preparar o aluno para um curso de bacharelado específico.

Por outro lado, os cursos “aplicados” (applied) têm como objetivo preparar o aluno para a carreira e o mercado de trabalho.

Vantagens do Associate Degree

  • Aumentam as suas chances de ser admitido em uma universidade americana;
  • Geralmente é mais barato e fácil de ingressar do que em um bacharelado;
  • Existe a possibilidade de validar as matérias do Associate Degree no bacharelado, ou seja, você já pode começar o curso eliminando matérias e pulando um ano ou até dois.
  • É um bônus no currículo para o mercado de trabalho com relação a quem só possui o Ensino Médio.

Ficou interessado em cursar o Associate Degree nos Estados Unidos ou no Canadá?

Não perca tempo! Fale agora mesmo com um de nossos consultores e faça o seu curso técnico no exterior para se destacar no mercado de trabalho.

Banner Higher Education
RELACIONADOS
universidade-mais-antiga-mundo
Universidade mais antiga do mundo: conheça sua história
Imagine estudar na universidade mais antiga do mundo, cheia de história e considerada atualmente uma das principais do mundo todo? Confira mais detalhes.
cidades-universitarias
Cidades Universitárias: conheça 5 das melhores do mundo
Se o seu sonho é fazer uma graduação no exterior em uma instituição com ensino de alto nível, conheça as melhores cidades universitárias do mundo!
foundation-year
Foundation Year: como funciona esse curso preparatório?
O Foundation Year nada mais é que um curso que vai te ajudar a ingressar em uma universidade britânica. Saiba todos os detalhes aqui.
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.