Data Representação de um calendário 21/06/2022

Gold Coast: conheça a cidade litorânea da Austrália

Saiba tudo sobre Gold Coast, a cidade australiana que tem o segundo melhor IDH do mundo. Leia o artigo e descubra as maravilhas de Gold Coast!

Se você é apaixonado por praia e deseja fazer intercâmbio na Austrália, Gold Coast, ou, “Costa Dourada”, em português, é a cidade ideal.

Isso porque esse paraíso, além de reunir praias de tirar o fôlego, ainda conta com instituições de ensino consideradas as melhores do mundo. Já imaginou sair da sala de aula e dar de cara com um mar azul piscina? É isso que você vai encontrar na maravilhosa Gold Coast.

Gold Coast é uma cidade que atrai diversos brasileiros não só pelas belas praias, mas também por inúmeros outros motivos que vamos te mostrar agora! Confira abaixo:

  • Qualidade de vida
  • Custo de vida
  • Oportunidades de trabalho
  • Qualidade do ensino
  • Lazer

Vantagens de fazer um intercâmbio em Gold Coast

Qualidade de vida

O intercambista que deseja estudar no exterior vai encontrar uma grande variedade de atividades para se entreter. Não faltam atrações como parques, centros aquáticos e lugares para praticar esportes – além de grandes ciclofaixas para percorrer toda a cidade de bike.

Além disso, o estudante também encontra teatros, diversos museus e galerias de arte, que contam com extensas e variadas programações.

E não para por aí. Gold Coast também é um destino com rica gastronomia. São diversos restaurantes e lanchonetes com as mais diversas culinárias à sua disposição.

E se você acha que é só isso (ou tudo isso), para quem pretende fazer um intercâmbio na Austrália, Gold Coast conta com uma ótima rede de saúde, muitos hospitais e clínicas especializadas.

E a segurança? Também temos, claro! Com avançados sistemas de monitoramento por meio de câmeras espalhadas por todas as regiões, em Gold Coast você pode viver com mais tranquilidade.

O transporte público da Costa Dourada funciona super bem. É eficiente, sustentável e cobre toda a cidade.

Custo de vida

Esse é um dos quesitos mais importantes para quem quer estudar no exterior.

E se você deseja fazer um intercâmbio na Austrália em uma cidade econômica, acaba de encontrar: Gold Coast é o lugar!

Isso porque, comparada a outros destinos tradicionais para intercâmbio, como Estados Unidos, Canadá e outros, os gastos não são tão altos.

Quando convertemos a moeda brasileira para o Dólar Australiano, é muito mais vantajoso do que euro, dólar americano, etc. Além disso, as coisas em Gold Coast são mais baratas em relação a outras cidades australianas, como Sydney, por exemplo.

Nos grandes centros, aluguel, alimentação e outros gastos comuns costumam ser mais altos. Já na nossa “Orlando australiana”, Gold Coast, esses tipos de gastos são mais baixos.

banner-work-and-study-australia

Oportunidades de trabalho

Se for ficar mais de 14 semanas na Austrália, o intercambista pode solicitar um visto de trabalho em período parcial. O que é uma grande vantagem para o estudante.

Além de ganhar uma graninha, ainda pode treinar ainda mais o idioma, e, claro, se desenvolver profissionalmente e dar um up no currículo.

Geralmente, as oportunidades para os jovens estudantes de outros países são nos mercados de alimentação, hotelaria, barzinhos e baladas, lojas e supermercados. Os cargos mais comuns são os de atendente, garçom, barman, caixa, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, entre outros.

E não pense que essas profissões têm um salário ruim, muito pelo contrário!

Esses tipos de ocupações na Austrália são muito valorizados. E os australianos consideram qualquer profissão muito importante e digna de reconhecimento.

Qualidade do ensino

Não é novidade para ninguém que o ensino na Austrália possui um alto padrão de qualidade. É possível fazer um curso de inglês em algumas semanas e até pós-graduações.

Em Gold Coast, você encontra pelo menos 10 escolas com aulas de inglês para estrangeiros.

Além disso, também tem opções de cursos focados em uma área específica, como saúde, negócios, administração e outros. Também estão disponíveis na cidade diversos cursos preparatórios para testes de proficiência, como o IELTS.

E o estudante também pode contar com formações mais avançadas. É possível cursar graduação, mestrado e pós-graduação em diversas áreas, como direito, contabilidade, jornalismo e muitas outras.

Lazer

Como falamos acima, Gold Coast é considerada a Orlando da Austrália. Por aí, já dá pra imaginar o tanto de entretenimento que é possível encontrar por lá!

As principais atrações da cidade são as praias, obviamente, como a BroadBeach, a famosa Surfers Paradise, que é considerada a mais badalada da cidade, a Coolangatta, a praia dos surfistas e outras.

Além disso, por lá você encontra diversos lugares para praticar esportes, como por exemplo:

  • Carrara Indoor Sports Stadium;
  • Gold Coast Sports Precinct;
  • Runaway Bay Indoor Stadium;
  • Coomera Indoor Sports Centre;
  • Gold Coast Sports and Leisure Centre

E para fazer jus ao apelido de “Flórida da Austrália”, temos também em Gold Coast vários parques temáticos, como por exemplo: GC Wake Park; Warner Bros Movie World; Dreamworld; Whitewater World; Wet’n’Wild; Sea World e The Rockpools;

Opções não faltam para o estudante se divertir em Gold Coast.

Tem coisa melhor que unir o útil ao agradável? Já pensou em estudar em um lugar que oferece tudo isso? Entre em contato com os nossos especialistas e programe já seu intercâmbio na Austrália!