Data Representação de um calendário 27/05/2022

High School na Austrália: estudar na terra dos cangurus

Cursar o high school na Austrália é uma oportunidade incrível, cheia de aprendizados e diversão. Leia e saiba mais sobre o high school na Austrália!

A Austrália é um país incrível, não só por suas belezas naturais, mas também pela qualidade do seu sistema de ensino. Não é à toa que os programas de High School na Austrália são tão buscados por estudantes brasileiros.

Além de viver em um país multicultural e com um clima ensolarado, ao cursar o High School na Austrália você vai se deparar com um forte currículo acadêmico – e com muitas atividades extracurriculares ao ar livre!

Neste artigo, vamos mostrar por que cursar o high school na Austrália é uma experiência cheia de aprendizados e diversão.

Então, continue a leitura e saiba mais sobre as principais escolas de ensino médio na terra dos cangurus!

Como funciona o High School na Austrália?

Uma das principais dúvidas de quem decide cursar o high school no exterior é em relação ao funcionamento do ano letivo.

A boa notícia é que, na Austrália, o calendário escolar é bem semelhante ao que temos no Brasil: as aulas têm início em janeiro e terminam entre novembro e dezembro. São quatro termos de 10 semanas cada, com intervalos de 15 a 20 dias entre eles.

Os alunos podem optar por estudar um semestre ou um ano letivo, de acordo com o seu interesse e disponibilidade.

Além disso, as aulas são em período integral, com disciplinas obrigatórias e eletivas, geralmente envolvendo conteúdos como música, teatro, culinária, computação e até mesmo surfe.

Onde estudar na Austrália?

Os programas de high school na Austrália são feitos em escolas públicas e mistas (com meninos e meninas).

banner-high-school-publico

Apesar de o ensino ser gratuito para a população local, os estudantes estrangeiros devem pagar pelo período estudado.

A seguir, confira algumas das high schools que você poderá estudar na Austrália:

  • Robina State High School
  • Sunshine State High School
  • Palm Beach Currumbin High School
  • Merrimac State High School
  • Miami State High School

Todas essas instituições são escolas independentes localizadas no estado de Queensland, bem no coração da badalada Gold Coast.

Assim, você vai estar bem pertinho das praias, com fácil acesso ao transporte público e com a possibilidade de conhecer os melhores pontos turísticos da região.

Além disso, os alunos ficam acomodados em casas de família ou em residências estudantis das próprias escolas.

Por que fazer intercâmbio na Austrália?

Conviver com uma família australiana e frequentar o ensino médio em uma escola pública local te dará novas perspectivas – culturais, pessoais e acadêmicas.

O aprendizado não se limita aos conteúdos da sala de aula. Com muitas atividades ao ar livre, você será incentivado a praticar esportes e a respeitar a cultura aborígene, tão importante para os australianos.

Além disso, você terá a oportunidade de colocar o idioma em prática e aprender muitas gírias e expressões usadas no dia a dia dos nativos.

Viu só como cursar o high school na Austrália pode ser incrível?

O mundo quer conhecer você e a Intercultural pode te mostrar o caminho! Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar agora mesmo a sua viagem para a terra dos cangurus!