Data Representação de um calendário 12/03/2021

Ilha de Malta: um destino único para estudar e trabalhar

Veja mais sobre a Ilha de Malta, a maior das ilhas da República de Malta. Conheça três incríveis destinos para estudar inglês e trabalhar em Malta.

A pequena Ilha de Malta faz parte de um dos menores países europeus e está situada no meio do mar Mediterrâneo, ao norte da África e ao sul da Itália. Junto com outras ilhas, forma o arquipélago que abriga o país chamado República de Malta.

Dessa forma, o arquipélago é formado por 11 ilhas, sendo a ilha de Malta e a ilha de Gozo as mais importantes, desenvolvidas e com maior infraestrutura, com atrações imperdíveis. Assim, junto com Comino, são as únicas ilhas efetivamente habitadas no país.

Então, a ilha de Malta é a maior de todas e sedia a capital do país: a cidade de Valleta. Oficialmente católico, o país proporciona ótima qualidade de vida para a sua população, de aproximadamente 450 mil pessoas, com excelente infraestrutura e serviços básicos.

O país possui IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) muito alto e, desde 2004, faz parte da zona do Euro. Tem um PIB per capita de US$48.246 e adota o maltês e o inglês como idiomas oficiais. Possui, ainda, um clima bem agradável durante o ano todo.

Sendo assim, a ilha de Malta é um excelente destino para intercambistas brasileiros que desejam estudar inglês no exterior e, ainda por cima, trabalhar legalmente fora do Brasil. 

Estudar e trabalhar na ilha de Malta

Isto porque, há programas de intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta, onde o estudante que frequentar um curso de inglês com mais de 12 semanas, pode solicitar a permissão para trabalhar no país. Esta permissão passa a valer a partir da 13ª semana. Em resumo, os três primeiros meses não é permitido trabalhar. 

Como requisitos básicos, além de estar matriculado em um curso de inglês, em uma escola autorizada pelo governo, o intercambista deve ser maior de 18 anos.

Os cursos de inglês podem ser de vários níveis, do básico ao avançado. Bem como, os programas de intercâmbio são bem flexíveis e podem oferecer acomodação em casas de família ou residências e dormitórios estudantis. 

work-travel-banner

Além de aprimorar o aprendizado da língua, durante o intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta, o aluno poderá se desenvolver muito pessoal e profissionalmente. Veja algumas das principais vantagens de trabalhar no exterior.

Vantagens de estudar e trabalhar em Malta

  • Abrir a cabeça para novas perspectivas profissionais e para a diversidade cultural
  • Adquirir e atualizar novos conhecimentos e habilidades profissionais
  • Ampliar a sua rede de relacionamentos pessoais e profissionais internacionais
  • Aprimorar o idioma falado no trabalho
  • Conhecer outro país, outra cultura, costumes e hábitos profissionais
  • Desenvolver autoconfiança, proatividade, autonomia e independência pessoal
  • Ganhar em moeda estrangeira – mais valorizada
  • Interagir profissionalmente com chefes, colegas de trabalho e clientes estrangeiros
  • Tornar-se mais tolerante, flexível e aberto a mudanças

Incríveis opções de destinos para intercâmbio em Malta 

Gozo

Cercada de águas quentes, a segunda maior cidade da República é mais tranquila e tem muito verde, onde a vida ainda segue o relógio da natureza e das estações do ano, comum no ambiente rural.

Paraíso para turistas banhistas e mergulhadores, conta ainda com atrações históricas e arqueológicas incríveis e imperdíveis, como o templo pré-histórico de Ggantija. Vale muito a pena conhecer!

Sliema

Localizada no nordeste de Malta, esta cidade hospitaleira é um pólo turístico que atrai milhares de visitantes para nadar nas suas águas mornas e desfrutar das praias paradisíacas! Além disso, possui amplo comércio, hotéis e bons restaurantes.

St. Julian´s

Apesar de ser um importante centro turístico, ao norte da capital, Valletta, esta pequena cidade pesqueira ainda conserva suas tradições e seus encantos originais. 

Lojas, cassino, centros comerciais, clubes noturnos, boliche e até um espaço para patinação coexistem com o charme e a rusticidade de uma autêntica vila de pescadores.

Vivencie a ilha de Malta

Em resumo, um intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta pode proporcionar muito mais do que o aprendizado do idioma. O país possui uma história riquíssima e muito antiga, assim como, centenas de atrativos milenares.

Três deles, inclusive, foram considerados Patrimônio da Humanidade: os templos megalíticos em Malta e Gozo; o Hipogeu de Hal Saflieni e a capital do país, a cidade de Valleta, que possui mais de 40 igrejas.

Descubra mais sobre este incrível destino! Converse hoje mesmo com nosso especialista em intercâmbios para estudar e trabalhar na ilha de Malta. Nosso time aguarda o seu contato para apresentar condições incríveis de programas para estudar inglês na República de Malta!

estudar-canada-banner