Data Representação de um calendário 29/04/2016

Já Fui! Já Fiz!

Já Fui! Já Fiz!

Marian Signori de  Caxias do Sul/RS está fazendo intercâmbio de 1 semestre em uma High School nos Estados Unidos.

A experiência de estudar em uma High School americana, vai além de aperfeiçoar o idioma. No país as escolas incentivam muito os alunos a praticar esportes.

Veja no depoimento da Marian, qual o esporte que ela está praticando e já acompanha o time em campeonatos fora da cidade.

Eu moro em uma cidade chamada Rock Port, no estado do Missouri. A cidade é muito pequena, tem apenas 1300 habitantes, o que faz com que todos sejam muito amigáveis e acolhedores. Minha Host Family é composta por um casal: Angela e Jeff e 3 filhos, Hannah, Jenasey e Henley.

Marian with her family

A Hannah tem a minha idade o que me ajudou muito durante a minha adaptação na escola e com os novos amigos. Durante a semana eu frequento o Ensino Médio, sou uma Sênior, equivale ao ultimo ano do Brasil. Minhas aulas começam às 8h15min e terminam às 15h10min, e por isso eu almoço na escola.

Com as amigas Megan, Paityn, Hannah

work-travel-banner

Aqui nos Estados Unidos a prática de esportes é muito incentivada, e é uma maneira de fazer amigos, se envolver com a escola e com a comunidade. Devido a isso, eu resolvi praticar Track, que equivale a atletismo, e todos os dias depois da escola tenho treino, e também viajo para outras cidades para participar de competições com o meu time.

Durante a semana eu frequento eventos da escola como jogos de basquete e também saio com os meus amigos geralmente depois do treino. Nos finais de semana aproveito para sair com os meus amigos e a família, e como eu moro em uma cidade pequena nós geralmente vamos para cidades vizinhas e fazemos compras, vamos ao cinema e à restaurantes diferentes.

Marian-aprendendo-a-patinar

Eles também gostam de atividades ao ar livre como pescar, caçar, andar a cavalo, acampar, etc. Esses meses aqui têm sido um sonho, eu fiz grandes amigos, eu criei uma relação muito forte com a minha Host Family, aperfeiçoei meu inglês, vivi novas experiências, e aprendi a respeitar outras culturas e também a valorizar tudo que eu tenho no Brasil.

Happiness

Marian cooking for her family

Em um mês volto para o Brasil uma pessoa diferente, mais madura, e com a mala cheia de memórias e saudades desse lugar que se tornou a minha segunda casa.

Quer viver essa experiência? Fale com a Intercultural, nós oferecemos os melhores destinos para o seu intercâmbio.

estudar-canada-banner