Data Representação de um calendário 08/04/2016

Já Fui! Já Fiz!

Já Fui! Já Fiz!

Supere seus limites, aprendendo com essa experiência fantástica que é a realização do intercâmbio.

Rodrigo Vastella, conta pra gente como ele alcançou nível avançado no inglês superando obstáculos como a dislexia.

A minha vontade de fazer intercâmbio surgiu após a experiência que meu irmão mais velho teve ao estudar inglês em Vancouver. Isso tem muita influência na minha decisão, pois desde que ele voltou da viagem, ele tem estudado e se dedicado, e hoje ele possui TOEFL, dá aulas de inglês e é muito bem sucedido graças ao excelente inglês que ele possui.

2015-09-25 15.23.54

Quando chegou a minha vez, eu e meu pai fomos procurar a mesma agência que meu irmão viajou há 7 anos atrás. Porém, fiquei surpreso ao saber que os valores estavam bem fora do nosso orçamento. Fiquei bem decepcionado, pois achei que eu não iria aprender como ele aprendeu, simplesmente por não ir pela mesma agência.

2015-09-22 10.26.00

Contudo, meu pai, que até então trabalhava em Joinville, foi atrás de uma unidade Intercultural próxima a ele. Ele foi à Intercultural de Jaraguá do Sul, e descobriu um orçamento com preço muito mais convidativo, e fomos muito bem recebidos! Com algumas trocas de e-mails, nós conseguimos contato com a mesma família que abrigou meu irmão 7 anos atrás.

2015-09-26 19.27.37-8

2015-09-21 16.18.15 HDR

Com essa certeza, tudo estava encaminhado: eu iria para o mesmo lugar que meu irmão foi, ficaria na mesma casa, e conheceria os mesmos lugares por onde ele passou.

2015-09-22 15.41.31

work-travel-banner

O processo todo foi maravilhoso, a equipe da Intercultural foi excepcionalmente competente em TUDO.

2015-09-22 12.29.34

Mas ainda tinha mais um obstáculo à frente: eu estava com muito medo, pois não sabia ao certo o que me aguardava. Boa parte do meu nervosismo vinha do fato de que tenho dislexia e em como eu poderia superar minha curta memória, minha hiperatividade e meu transtorno na escrita, leitura e soletração em uma outra língua?

Bom, eu só iria saber vivendo essa experiência. Desde o momento em que eu pisei no aeroporto, até o “Toc Toc” na porta da minha nova família em Vancouver, eu não tive problema. Vancouver é uma super cidade, acessível, com excelente sinalização para turistas, organizada, com transporte público eficiente e rápido

Vancouver é uma cidade montanhosa, e logo providenciei muitas roupas de frio, mas não usei nenhum casaco, gorro ou luva, como eu esperava usar, como fui próximo ao verão o calor beirava os 30 graus.

rodrigo Canadá2

Orgulhosamente, consegui estudar e em 6 meses avancei do básico 1 ao Cambridge. Foi bem trabalhoso, porém foi muito prazeroso. Aprendi viajando, me divertindo com os amigos, passeando no parque e finalmente entendi que inglês não é difícil.

2015-09-25 12.21.00

Definitivamente a viagem me mudou muito. Foi uma experiência única, é difícil resumir 6 meses intensos de muita emoção e experiências novas em um único texto.

Mas o que eu tenho a dizer, em resumo, é que quem faz um intercâmbio (seja pra onde for), está dando a si mesmo a chance de abrir as asas e a mente para novas experiências.

rodrigo Canadá

E tudo isso se completa com uma agência de viagens que provou que pode fazer tudo ser PERFEITO, assim como a Intercultural me proporcionou. Tenho muito a agradecer por todo o esforço que a agência teve por trás dos bastidores para que tudo ocorresse bem!

E você, tá esperando o que para fazer seu intercâmbio? Vem pra Intercultural.

estudar-canada-banner