Data Representação de um calendário 20/09/2021

Junior High School: definição, diferença e vantagens

Sabia que nos EUA existem diferentes definições para o Ensino Médio? Uma delas é o Junior High School. Conheça as definições e vantagens.

Você já ouviu falar e sabe o que é Junior High School? Em Freshman ou até mesmo Sophomore? Hoje vamos te explicar um pouco mais sobre cada uma dessas nomenclaturas. 

Todas elas se referem às diferentes etapas que os alunos do ensino médio americano concluem. Uma delas, é o Junior High School e, se você está planejando o seu intercâmbio nos Estados Unidos é importante conhecê-los. 

E, como o Junior High School é uma das etapas onde os alunos mais procuram ter acesso para estudar no exterior, preparamos esse artigo completo sobre a sua definição, diferenças e vantagens. Vem conferir!

Quais as diferentes definições do High School internacional

Tradicionalmente, podemos dividir o ensino médio no exterior em 4 diferentes nomenclaturas, que correspondem a cada ano do High School.

Diferentemente do Brasil, o ensino médio não tem 3 anos, mas sim 4. O que, a princípio, pode causar uma pequena confusão para os alunos estrangeiros, mas em pouco tempo isso estará resolvido. 

As definições, pelas quais são chamadas os estudantes de cada período são: 

  1. Freshman.
  2. Sophomore.
  3. Junior.
  4. Senior. 

Esses termos não são usados nem para dizer a classe ou especificamente o ano em que os alunos estão, mas ajudam a distinguir os alunos mais novos dos mais velhos. 

E, um fato interessante é que, durante os primeiros quatro anos da faculdade, a nomenclatura se repete. 

Freshman

Freshman, no singular, ou freshmen, no plural,  é a denominação dos alunos que estão no primeiro ano, ou 9th Grade. São o que popularmente chamamos no Brasil de “calouros” e representam a parcela de alunos mais jovens das escolas americanas. 

Sophomore

Já os Sophomores são os alunos do segundo ano, ou 10th grade. A maioria ainda os considera calouros e, assim como os Freshmen, não tem uma carga horária de aula tão extensa. 

work-travel-banner

Junior High School

Apesar de estarem no terceiro ano (11th grade) e já poderem ser considerados “veteranos”, os estudantes desse período não costumam ter hábitos como o dos estudantes brasileiros de viver o “terceirão”, que costuma ser uma grande euforia no nosso país.

Mas, para muitos, essa é uma das melhores etapas para se investir em um intercâmbio nos Estados Unidos. 

Em alguns lugares, é comum que você também veja essa etapa acadêmica chamada de “Middle High School”.

É quando os alunos começam a estudar em período integral e há algumas mudanças na forma como as aulas são ministradas. 

Por exemplo: os professores passam a ter uma sala de aula fixa, e essa simples mudança começa a fazer diferença. Afinal, os alunos ficam livres para transitar durante a escola durante a mudança de aulas e podem interagir com outras pessoas.

Outro ponto muito positivo é que principalmente os Junior High School tem um incentivo e trabalham melhor suas responsabilidades e a organização dentro da escola, sem deixar os alunos sobrecarregados ou entediados. 

É, também, uma das principais épocas onde os jovens conseguem se dedicar a atividades extracurriculares, como os esportes e as artes. O que pode tornar a escola um ambiente um pouco mais divertido. 

Senior

Por mais que, nos Estados Unidos, entrar para a faculdade seja mais como um “projeto” que é construído ao longo dos anos, é no último ano (12th grade) que as aplicações para as universidades começam a ficar mais intensas. 

E, a menos que você deseje cursar uma universidade nos Estados Unidos, talvez não seja um ano tão interessante para se estudar fora. 

Junior High School com todo o suporte Intercultural


Seja durante o Junior High School ou em qualquer outro período durante seu ensino médio, a Intercultural está aqui pronta para te ajudar a realizar seus objetivos. Fale com um de nossos especialistas e comece a planejar sua viagem para aproveitar o ensino médio no exterior.

estudar-canada-banner