Data Representação de um calendário 26/04/2021

Morar na Nova Zelândia – Confira as possibilidades!

Entenda como funciona o visto de estudante para a NZ. Saiba como morar na Nova Zelândia e opte por um melhor estilo de vida.

A Nova Zelândia é um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam estudar e trabalhar no exterior. O país é um dos mais desenvolvidos do mundo e, por isso, morar na Nova Zelândia é sinônimo de qualidade de vida. 

Se você deseja aumentar o seu padrão de vida, melhorar o seu inglês e ter a oportunidade de trabalhar enquanto estuda, então considere morar na Nova Zelândia

Mas afinal, como funciona o intercâmbio na Nova Zelândia? Tire suas dúvidas sobre morar na Nova Zelândia, a seguir.

Sobre a Nova Zelândia

Com certeza você já ouviu falar na Nova Zelândia: o país composto de duas ilhas na Oceania e rodeado por uma incrível riqueza natural e cultural. Além disso, é um deleite para fãs de esportes de aventura como esqui, paraquedismo e bungee jumping. 

Sobretudo, é lindo observar como a cultura dos colonizadores ingleses vive em harmonia com a belíssima cultura Maori, como é chamada a cultura do povo nativo. 

A ilha da Nova Zelândia possui aproximadamente 5 milhões de habitantes e é dividida entre ilha sul e ilha norte. A principal cidade da ilha norte é Auckland e a mais conhecida cidade da ilha sul é Queenstown. Já a capital chama-se Wellington.

Trabalho e estudo na Nova Zelândia 

A Nova Zelândia é um dos países com mais oportunidades para os estudantes que desejam estudar e trabalhar no exterior. São diversos os setores que contratam estrangeiros, entre eles o agrícola e a construção civil. 

Além disso, o setor de serviços também costuma contratar muitos estrangeiros para trabalhar em lojas, restaurantes, cafeterias, hotéis, entre outros. 

Curiosamente, apesar de possuir regras de visto de estudante muito similares à vizinha Austrália, o país não é a opção mais popular entre os intercambistas. Então, torna-se um excelente destino para escapar dos brasileiros e focar na imersão da língua inglesa.

Como funciona? 

Os estudantes brasileiros têm permissão de trabalho, desde que estejam matriculados em um curso com, no mínimo, 14 semanas de duração. O visto de estudante é aplicado pela Intercultural ainda no Brasil. Assim, você já sai do Brasil com permissão para trabalhar desde o dia 1.

O curso deve ter certificação da NZQA (New Zealand Qualifications Authority), pois só ela chancela a permissão para estudantes internacionais.

A carga horária do seu trabalho será de 20 horas semanais, que deve ser conciliada com o período letivo. Após a conclusão do curso, você tem 1 mês para deixar o país. Nesse período, é permitido trabalhar 40 horas semanais. 

work-travel-banner

Tipos de cursos 

Confira abaixo, a lista dos principais cursos para estudantes internacionais:

  • Inglês geral
  • Inglês para negócios
  • Inglês preparatório para exames de proficiência
  • Cursos profissionalizantes (ou técnico)
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Mestrado
  • Doutorado

O curso mais comum para quem vai morar na Nova Zelândia é o General English. Ele foca no uso padrão da língua, de modo que você desenvolva os aspectos linguísticos mais importantes do dia a dia. O curso abrange todas as habilidades do idioma: pronúncia, fala, vocabulário, leitura, escrita e habilidade de escuta. 

Os estudantes que desejam se especializar para o mundo dos negócios precisam fazer o Business English. Há, ainda, os Preparatórios, que são importantes para quem deseja ingressar em um curso superior.

Se você tem o Ensino Médio completo no Brasil e proficiência mínima pós-intermediário, ainda tem a possibilidade de fazer um curso profissionalizante (também conhecido como curso técnico), graduação, pós-graduação, mestrado ou, ainda, doutorado.

Morar na Nova Zelândia definitivamente

Muitos brasileiros vão além, e traçam um caminho rumo à residência, onde é possível morar na Nova Zelândia definitivamente. Esse processo é facilitado pelo programa de estudos. 

Muitos cursos, após a conclusão, permitem aplicar para um visto de trabalho. Nesse tipo de visto, chamado de pós-estudos, o estudante está livre para trabalhar quantas horas quiser. Assim, é um tempo importante para mostrar um bom trabalho e receber uma oferta de sponsor (patrocínio) de um empregador.

Há muitas possibilidades de vistos para quem deseja morar na Nova Zelândia. 

Fique atento às regras de imigração, estudo e trabalho de estrangeiros, pois elas podem mudar. Nossa dica é visitar o site do governo neozelandês, e entender as formas de ingresso.

Para quem a Nova Zelândia é ideal? 

Estudantes que gostam de se aventurar terão muito prazer em viver na Nova Zelândia. É um país sempre associado à independência e liberdade. Com forte economia turística, trata-se do país perfeito para quem gosta de variadas paisagens e climas. 

A riqueza natural garante excelentes opções de viagens. Quem aprecia uma Road Trip encontrará sempre destinos incríveis, com praias, montanhas, florestas, neve, vulcões, geleiras e tantas outras paisagens. Não é à toa que o país foi escolhido para ser a Terra Média da trilogia “O Senhor dos Anéis”. 

Gostou de saber mais sobre como morar na Nova Zelândia através de um intercâmbio? Entre em contato conosco e agende um atendimento personalizado.

estudar-canada-banner