Data Representação de um calendário 08/03/2013

Nova Business Class American Airlines

Viajamos na Business Class da American Airlines. Se você busca um voo confortável, confira como foi a nossa experiência!

foto

A gente sabe que todo mundo adora uma promoção e essa semana foi repleta delas.

Pagar cerca de R$ 350 reais por uma passagem ida e volta a Miami, realmente, é uma pechincha.

Mas para quem pode pagar mais, existe um outro mundo, o da Classe Executiva, para o qual as companhias aéreas também estão se atentando. E fique de olho porque sempre tem promoção também!

Uma delas é a American Airlines, que estreou recentemente sua nova Business Class no avião Boeing 777-300.

A Intercultural teve o prazer de viajar nela! E contamos tudo por aqui.

Nosso voo partiu de Guarulhos para Dallas, no novo 777-300. Chegando em Guarulhos, fizemos check-in e fomos para a Sala Vip da American Airlines, que fica dentro da área de embarque do Terminal 2 do aeroporto. A sala é das maiores de Guarulhos, com diversas poltronas, sofás, TV, internet, banheiros com chuveiros, além de buffet de lanches, com sanduíches, frios, pães, bolos, saladas, frutas, legumes, sobremesas, e bebidas não-alcoólicas como água, sucos, refrigerantes, café, chá, e também alcoólicas, vinhos, vodcas, uísques etc.

Embarcamos no voo AA962, com saída de Guarulhos às 23h55, portanto o embarque começou perto das 23h. Fomos os primeiros a entrar no voo e pudemos registrar pra vocês com fotos e vídeo como é a Classe Executiva.

Em relação à Executiva antiga da American, a primeira coisa que chama a atenção é o visual moderno das poltronas, desenhadas como casulos, isolando e oferecendo mais privacidade aos passageiros, o que é ótimo se você está viajando sozinho e não quer ficar olhando para o sujeito que dorme ao seu lado. Para os casais, o isolamento não chega a atrapalhar, basta esticar o pescoço, que você encontrará sua cara-metade dormindo seranamente do seu lado ou assistindo aos últimos lançamentos do cinema. Só não dá pra viajar de mãos dadas. Mas, se me perguntarem, eu não ligaria tanto pra isso, diante dos benefícios que se tem de viajar na nova poltrona. Voltemos a ela.

O espaço para colocar suas coisas é maior e melhor distribuído. Há uma mesinha lateral, além da mesa de refeições, que faz com que você não precise amontoar tudo pelo chão ou nos compartimentos superiores. Há um pequeno armário, onde está a necessaire fornecida pela companhia com hidratante labial, para o corpo e rosto, máscara tapa-olhos, um par de meias e tampão de ouvidos, para tornar a viagem mais agradável. Na porta do armário, espelho! Como é que nunca pensaram nisso antes? Do lado da poltrona, embaixo da mesa de apoio, um bolsão, para as mulheres colocarem a bolsa, os homens colocarem sabe-se lá o quê, com espaço para sapato também.

IMG_2733

IMG_2736

O serviço de entretenimento também é excelente. A tela individual é muito, mas muito maior que a antiga, touch screen e com controle remoto, com um catálogo gigantesco de filmes, incluídos aí os últimos lançamentos concorrentes do Oscar, além de músicas, notícias, conexão para iPod (esse cabo eu não tinha, era um pouco diferente do comum, mas também não senti falta). Com os headphones noise-cancelling Bose que eles distribuem durante o voo, o isolamento do barulho do avião é excelente e dá pra realmente se divertir assistindo à programação. Isso se você não for atingido por um sono incontrolável, causado pela poltrona. Já explicaremos porquê.

IMG_2737

work-travel-banner

IMG_2738

Aqui você pode ver também uma amostra do cardápio, do jantar e do café da manhã, bem como das bebidas disponíveis no voo:

IMG_2739

IMG_2740

IMG_2741

Veja, nos dois vídeos, um pouquinho do que estamos falando e sinta-se na Executiva:

De tudo, tenho que dizer que tentei assistir Lincoln umas 3 vezes, mas só cheguei ao final do filme no voo de retorno, não porque o filme não era bom, mas pelo seguinte motivo: a poltrona é muito boa! Horizontal é a palavra! 180 graus é o número!

IMG_2747

Aquelas 2 coisinhas cinzas são meus pés e suas meias American Airlines, totalmente deitados na poltrona que virou cama.

Todo o resto, comida, bebida, filmes, é tudo muito bom, mas o que mais importa é isso: dormir o voo inteiro e só acordar na manhã seguinte, descansado, pronto pra outra!

Vale ou não vale o investimento?

Procure a Intercultural mais próxima de você e decida!

estudar-canada-banner