Data Representação de um calendário 01/02/2021

Quais países da Europa realizar meu intercâmbio?

A Europa é um importante destino de turismo e de intercâmbio cultural. Conheça os principais países da Europa para aprender uma nova língua.

Sobretudo, os países da Europa destacam-se pela diversidade étnica, bagagem histórica e pela pluralidade cultural.

Não é à toa que milhões de turistas visitam o velho continente todos os anos. Mas um conjunto de fatores fazem com que alguns países da Europa se destaquem mais do que outros, aos olhos dos brasileiros. 

Se você está se perguntando “Qual país escolher para fazer meu intercâmbio?”, fica com a gente. Assim, vamos explorar no artigo abaixo quais os países da Europa são mais procurados por brasileiros, na hora de fazer intercâmbio. 

Quais os países da Europa mais procurados para fazer intercâmbio?

Em meio a tantas opções, bate aquela dúvida: “qual país escolher?”. Isto é o que chamamos de um problema bom para resolver. Viajar é maravilhoso. 

Portanto, confira abaixo a lista de países da Europa mais populares entre os intercambistas e explore em detalhes cada um deles.

Espanha

O país é o destino número um para aprender espanhol. Uma grande vantagem é que, mesmo estudando o idioma espanhol, o visto de estudante na Espanha permite trabalhar por meio período para ajudar a custear as despesas da viagem. 

Para ter permissão de trabalho, no entanto, o estudante precisa cumprir com alguns requisitos:

  • Ser maior de 18 anos
  • Matricular-se em um curso de, no mínimo, 25 semanas.
  • Portar o NIE (Número de Identidade de Estrangeiro)

Inglaterra

A Inglaterra é conhecida pelo seu alto nível de educação e por sua cultura que até hoje influencia outros países, além de suas típicas paisagens rurais. Em Londres, umas das capitais mais cosmopolitas do planeta, há pessoas de todos os tipos e atrações para todos os gostos.

Do interior ao litoral do país, é possível encontrar aconchegantes cidades repletas de pequenas pousadas, tavernas típicas, fazendas e construções históricas.

work-travel-banner

Além disso, o país apresenta uma magnífica costa, com penhascos, praias e cidades famosas por abrigar universidades como Oxford e Cambridge.

Os destinos mais procurados são:

  • Londres
  • Cambridge
  • Brighton
  • Oxford

Irlanda (foto)

Mundialmente conhecida pelo Saint Patrick’s Day, a Irlanda é o destino de intercâmbio mais procurado pelos brasileiros. Possui uma população muito acolhedora, as paisagens são ricas de belezas naturais e os traços da cultura celta estão por todos os lados! Suas cidades são repletas de atividades culturais e pubs com música ao vivo.

Assim como na Espanha, o visto de estudante permite que estudantes brasileiros tenham permissão de trabalho de meio período. Para isso, é necessário estar matriculado em um curso de inglês com duração mínima de 25 semanas.

Alemanha

A Alemanha vêm se destacando nos últimos anos como um destino de educação internacional. E motivos têm de sobra. Além de excelentes instituições de ensino, o país é um dos principais pólos de inovação na Europa. Há muito investimento nas áreas da medicina, sustentabilidade e tecnologia. Sendo assim um excelente destino para profissionais qualificados ou almejando qualificação. 

Um dos principais mitos envolvendo o intercâmbio na Alemanha é a necessidade de saber falar alemão. Isso não é verdade. Muitas instituições de ensino lecionam em inglês. De um modo geral, os cidadãos das grandes cidades são bilíngues. Portanto, embora seja recomendado aprender alemão, é possível “se virar” com o inglês.

Por fim, há algumas maneiras de conseguir trabalhar legalmente na Alemanha. Ao cursar certos tipos de cursos profissionais ou curso superior, estudantes brasileiros ganham autorização de trabalho de meio período. 

Em resumo, você viu no artigo acima que fazer um intercâmbio nos países da Europa é uma ótima oportunidade para aprender uma língua estrangeira. Para isso, conte com a Intercultural. 

Somos especialistas em intercâmbio há 25 anos e trabalhamos com todos os destinos citados acima. Entre em contato conosco!

estudar-canada-banner