Data Representação de um calendário 19/01/2021

Curso de alemão: domine a língua alemã com intercâmbio.

A Alemanha é referência em educação e atrai intercambistas do mundo todo. Saiba como fazer um curso de alemão na Alemanha e partiu Europa!

O Alemão é a língua materna mais falada na União Europeia. É a língua oficial na Alemanha, Áustria e Liechtenstein e também é falada na Suíça e no Luxemburgo. Até mesmo no Brasil, estima-se que 1,5 milhão de pessoas falem alemão, seja por influência ancestral, ou porque investiram em um curso de alemão.

Ademais, a sua importância econômica, influência política e posição geográfica fazem da Alemanha um dos países mais importantes do mundo. Você já pensou em investir em um curso de alemão?

Mas se você está se perguntando “vale a pena investir em um curso de alemão na Alemanha?”, fique com a gente. Saiba tudo sobre um intercâmbio na Alemanha

Por que fazer um curso de alemão?  

A Alemanha é popular pela festa mais tradicional do país: a Oktoberfest. Mas nem só de cerveja e salsicha vive um alemão. A verdade é que a cultura alemã contempla muitos aspectos admiráveis, como é o caso do compromisso com o meio ambiente e o respeito às regras. 

Uma curiosidade é que a Alemanha está localizada no coração da Europa. Ela faz fronteira com 9 (sim, nove!) países. São elas: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Holanda, Luxemburgo, Polônia, República Tcheca e Suíça.

A Alemanha leva a educação muito a sério. Seus programas de graduação e pós-graduação  possuem prestígio internacional e atraem estudantes do mundo inteiro. Você está pronto para fazer um curso de alemão na Alemanha?

work-travel-banner

Como estudar alemão na Alemanha. 

Com um intercâmbio na Alemanha é possível aprender alemão de forma muito mais rápida e intuitiva. A seguir, você encontrará informações sobre as oportunidades de aprender alemão na Alemanha.

A Intercultural tem parceria com as melhores escolas de idiomas e você pode fazer um curso de alemão as seguintes cidades:

  • Düsseldorf 
  • Frankfurt
  • Freiburg
  • Berlin
  • Hamburg
  • Köln (Colônia)
  • Munich

Você ainda pode optar por diferentes cargas horárias (do convencional ao intensivo) e até mesmo cursos mais especializados, como é o caso do alemão para negócios e curso preparatório para exames de proficiência. 

Essas são apenas algumas razões para você estudar no país germânico e adquirir um baita diferencial no seu currículo profissional.

Surpreendentemente, você também pode ir para a Alemanha e aprender inglês. Isso mesmo. A língua inglesa é a segunda mais falada no país, especialmente nas grandes cidades. Portanto, há um movimento muito grande de intercambistas indo para a Alemanha para aprender inglês. 

Por fim, você também tem flexibilidade para escolher a duração do programa. Assim fica fácil encaixar um curso de idiomas nas suas férias. 

Junto com seu pacote de intercâmbio, a Intercultural também oferece opções de acomodação. Nós pensamos em tudo para que você aproveite ao máximo a sua experiência.

Quer saber como mais a Intercultural pode te ajudar no seu curso de alemão

Entre em contato agora mesmo! Será um prazer te ajudar. 

estudar-canada-banner