Data Representação de um calendário 22/02/2022

Como trabalhar na Austrália: o que você precisa saber!

Trabalhar na Austrália é uma oportunidade de conhecer novas culturas e aprimorar seu inglês. Leia o artigo e saiba como trabalhar na Austrália!

Estudar e trabalhar na Austrália é o sonho – e a realidade – de cada vez mais brasileiros. Afinal, essa é uma oportunidade incrível de ampliar seus conhecimentos em inglês, conhecer novas culturas e ainda viver uma experiência profissional no exterior.

Mas você sabe o que é preciso fazer para trabalhar na Austrália? Sabe quais são os tipos de visto que oferecem essa autorização? Como buscar uma vaga de emprego na terra dos cangurus?

Neste artigo, vamos mostrar como as possibilidades de trabalhar na Austrália são mais próximas do que você imagina! Continue a leitura e confira!

Vistos para trabalhar na Austrália

A Austrália é um país com muitas oportunidades para estrangeiros. O país é conhecido por sua receptividade e por sua população multicultural, além de possuir um clima bastante parecido com o que temos no Brasil.

Tudo isso facilita a adaptação na terra dos cangurus.

Então, se você está pensando em procurar um emprego na Austrália, precisa entender quais são os tipos de visto que oferecem autorização para esse tipo de intercâmbio.

Fique com a gente e confira mais informações a seguir!

Visto com permissão de trabalho

A maneira mais simples de trabalhar legalmente na Austrália é através do visto de estudante com permissão para trabalho.

Esse visto é concedido para estudantes matriculados em cursos com duração de pelo menos 14 semanas, com carga horária de 20 horas semanais (ou 40 horas quinzenais). Durante as férias e breaks das aulas, é possível trabalhar em tempo integral.

banner-diplomas-exterior

A aplicação para esse visto é feita online, sem a necessidade de enviar o seu passaporte para a embaixada australiana.

Os passos necessários para obter o Student Visa são:

  • Possuir um passaporte válido, com validade mínima de pelo menos 3 meses após a data de saída;
  • Estar matriculado em uma instituição de ensino credenciada, apresentando o COE (Confirmation of Enrolment), sua comprovação de matrícula e pagamento do curso;
  • Escrever a GTE (Genuine Temporary Criterion), uma carta de intenção, demonstrando que você pretende ficar em solo australiano apenas temporariamente;
  • Comprovar capacidade financeira de se sustentar durante o período de curso;
  • Possuir um seguro viagem internacional.

Como buscar uma vaga de emprego na Austrália

Se você está decidido a estudar na Austrália e buscar um emprego durante o período de curso, temos uma boa notícia!

Como dissemos, o país é bastante aberto e oferece muitas oportunidades para estudantes internacionais. Na maioria das vezes, as vagas são para funções operacionais, tais como garçom/garçonete, operador de caixa, barista, barman, auxiliar de limpeza ou babá.

Para cada um desses tipos de emprego é exigido um nível de conhecimento em inglês, por isso é importante ficar atento aos requisitos antes de se candidatar.

Para buscar uma vaga, vale ficar de olho em sites especializados, jornais locais e até mesmo nos murais de informação das universidades. Então, atualize seu currículo e Linkedin para o idioma inglês – e envie para quantas empresas conseguir.

Para alguns tipos de trabalho, também será preciso apresentar certificados obtidos em cursos rápidos de treinamento, tais como barista, barman ou mesmo primeiros socorros.

Vá trabalhar na Austrália com a Intercultural!

Ao longo deste artigo, mostramos como trabalhar na Austrália é uma realidade que pode estar mais perto do que você imagina!

É claro que existem etapas burocráticas para obter o seu visto, mas fique tranquilo porque a Intercultural te ajuda nesse processo, do início ao fim! Então, entre em contato com a gente e saiba como se aventurar na terra dos cangurus!