Data Representação de um calendário 03/03/2021

Morar na Austrália – Custo de vida, trabalho e clima!

Está pensando em morar na Austrália através de um intercâmbio? Saiba como são as características de estilo de vida, clima e custo de vida.

Você provavelmente conhece a Austrália pelas suas inúmeras praias e animais peculiares. Mas por que tantos brasileiros resolvem morar na Austrália?

A Austrália é um dos países mais procurados por quem pensa em estudar inglês. Isso porque morar na Austrália é sinônimo de qualidade de vida, já que você consegue aliar um estilo de vida praiano com os benefícios de um país de primeiro mundo.

Quer entender mais como é morar na Austrália? Confira abaixo. 

Estilo de vida na Austrália

A Austrália é famosa pelo estilo de vida “laid back”, ou seja, descontraído. Esta é uma característica ainda mais marcante em cidades pequenas do país. 

A verdade é que, nas grandes cidades, como Melbourne, Sydney e Brisbane, com a instalação de grandes empresas e pressão do mercado internacional, o executivo australiano também vêm se “universalizando”.

O país é abundante em emprego e consegue atender profissionais com os mais diversos interesses e estilos de vida. Em outras palavras, tem espaço para todo mundo!

Mas, ainda assim, de um modo geral, os australianos conseguem equilibrar muito bem trabalho e lazer. O horário de almoço costuma ser de 30 minutos apenas e o expediente costuma ir até as 17h. Um bom horário para pegar aquela última onda antes do sol se pôr.

Custo de vida na Austrália

O custo de vida na Austrália pode variar de acordo com a sua escolha de cidade. Quanto maior a cidade, maior o custo de vida. Sydney é a cidade mais cara para se morar na Austrália. Ligeiramente atrás está Melbourne, a segunda maior cidade.

work-travel-banner

As diferenças se mostram mais significativas na acomodação. Em Gold Coast, o custo de acomodação é em média 30% mais barato que Sydney. Isso acontece porque a cidade de Gold Coast é bem menor. Sendo assim, o valor do metro quadrado é calculado proporcionalmente.

De um modo geral, a Austrália é conhecida pelo alto custo de vida. Mas os benefícios para quem quer morar na Austrália são inúmeros, a começar pelo salário mínimo: AU$ 19.84. 

Mesmo para os intercambistas, que vão à procura de trabalho e estudo na Austrália é possível se manter, mesmo trabalhando meio período por dia.

Clima da Austrália

A Austrália é o sexto maior país do mundo em território. Como qualquer grande país, a variação climática é significativa. Assim, no mesmo dia, moradores do sul da Austrália estão agasalhados enquanto moradores do norte estão curtindo uma praia. 

A Austrália é um dos países mais secos do mundo, e o centro é desértico, conhecido como Outback. Então, se você for morar na Austrália, há grandes chances que você more no litoral. 

A cidade de Melbourne, por exemplo, está localizada no sul do país e possui temperaturas médias de 20 a 28°C no verão e 5 a 16°C no inverno. 

Já a cidade de Gold Coast, como o próprio nome já diz, é a costa dourada da Austrália. E lá o sol reina por 300 dias ao ano. No verão, as temperaturas variam entre 20 e 33°C. Já no inverno a média de temperatura é de 11 a 23°C.

Intercâmbio na Austrália.

Por fim, por que não vivenciar tudo isso através de um intercâmbio na Austrália? Ao fazer qualquer um dos cursos abaixo, você ainda ganha permissão de trabalho de meio período.

  • Curso de inglês de longa duração
  • Curso vocacionais (também chamados de VET)
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Mestrado
  • Doutorado

Está pronto para morar na Austrália? Converse com um dos nossos consultores. Vamos adorar te ajudar a realizar este sonho. 

estudar-canada-banner