Data Representação de um calendário 05/04/2021

Trabalhar no Canadá: descubra como ter essa oportunidade! ‌

Sabia que o país com mais intercambistas no Canadá é o Brasil? Sim! Trabalhar no Canadá é um sonho totalmente realizável. Vem ver como!

Primeiramente, gostaríamos que você ficasse sabendo que o Brasil é o país que mais exporta intercambistas para estudar e trabalhar no Canadá. Por aí, você já tem uma ideia de que a oportunidade existe e que realmente vale a pena. Afinal, quem não sonha em morar em um país com altíssima qualidade de vida e com cenários incríveis? 

E engana-se quem pensa que para um brasileiro trabalhar no Canadá em sua área é difícil. Claro, que existem muitas oportunidades em áreas diferentes da sua. Mas, se você não tem medo de “pegar no batente”, que tal começar trabalhando nesses setores que exigem mais mão de obra? Aliás, a mão de obra no Canadá é muito valorizada! Um garçom de um restaurante pode ganhar bem mais que um profissional administrativo no Brasil. Fica a dica!

Trabalhar no Canadá é também ter oportunidades em outras áreas. Em empresas, no escritório, hospitais e tudo mais. Então, fique tranquilo que as oportunidades existem sim! Não é à toa que muitos brasileiros decidem fazer a vida lá, como falamos acima.

Bom, agora que você já sabe que trabalhar no Canadá é uma grande oportunidade para brasileiros, vamos ao que interessa! A seguir, vamos te contar como conseguir essa conquista. Confira tudo abaixo:

  • Como trabalhar no Canadá
  • Salário mínimo e carga horária
  • Empregos no Canadá mais comuns para brasileiros
  • Como conseguir um trabalho no Canadá

Tudo sobre trabalhar no Canadá!

Como trabalhar no Canadá

Primeiramente, é muito importante salientar que, para trabalhar no Canadá, é preciso fazer um curso acadêmico de pelo menos 6 meses de duração, como um Certificado, Diploma, College (cursos técnicos), Graduação ou Pós, em uma escola aprovada pelo governo como Designated Learning Institution (DLI). Estudantes de cursos de idiomas no Canadá não tem permissão para trabalhar lá.

Os programas mais procurados são os cursos técnicos de Colleges, instituições de ensino superior com foco em aulas totalmente práticas. Cursos focados em preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Existem colleges voltados para alunos internacionais, e colleges públicos, mais concorridos, onde é possível estudar com alunos locais.

Com isso, é permitido trabalhar 20h por semana durante o curso e 40h por semana nas férias.

O inglês intermediário ou pós-intermediário (dependendo do curso) é um pré-requisito indispensável para quem deseja trabalhar no Canadá e, inclusive, para ingressar em um College também. Por isso, se o seu inglês não está neste nível, recomendamos que você faça um curso de inglês antes de iniciar as aulas.

Se, pra você, trabalhar no Canadá é indispensável, mas o seu inglês ainda requer um “empurrãozinho”, uma opção seria sair do Brasil matriculado para um curso de inglês (um teste de nivelamento indicará quantas semanas de curso você precisa comprar) e já sair matriculado para um curso técnico ou graduação na sequência. 

work-travel-banner

Isso mesmo, uma aplicação de visto, para dois cursos diferentes. Uma boa, não é mesmo?

Salário mínimo e carga horária

O salário mínimo no Canadá varia de acordo com a província. Podemos dizer que gira entre CAD 12,00 a CAD 15,00 dólares canadenses por hora. 

A carga horária pode variar de acordo com o empregador. Mas é de aproximadamente 4 a 6 horas diárias. Lembrando que, o intercambista só pode trabalhar até 20 horas por semana, como falamos acima.

Empregos no Canadá mais comuns para brasileiros

As áreas que mais empregam brasileiros no Canadá são as de serviços e atendimento ao cliente. Confira abaixo:

  • Recepcionista em hotel
  • Chef de cozinha
  • Vendedor
  • Atendente ou barista em cafeteria
  • Enfermeiro
  • Profissional de marketing
  • Engenheiro
  • Técnico e mecânico industrial

Essas são só algumas áreas. Se você tiver um bom nível de inglês e experiência, suas chances em conseguir um trabalho em sua área, aumentam.

Como conseguir um trabalho no Canadá

Como falamos acima, se você deseja morar no Canadá e trabalhar por lá, o mais importante é ter um bom conhecimento em inglês e ter experiência profissional na área desejada. Por isso que os colleges são tão importantes na hora de conseguir um emprego.

As próprias instituições de College têm parcerias com empresas que estão sempre de olho nos estudantes que saem desses cursos. Ou seja, já é meio caminho andado.

Mas você também pode cursar uma graduação ou pós lá mesmo para conseguir uma boa oportunidade.

Também é importante fazer contatos durante o seu curso e estadia no Canadá. O famoso networking! 

Existem também sites com empregos no Canadá onde você pode se candidatar. 

Viu como não é difícil trabalhar no Canadá? Agora que você já sabe o quão grandiosa é essa oportunidade, entre em contato com um de nossos especialistas e programe a sua viagem!

estudar-canada-banner