Data Representação de um calendário 30/12/2020

Estudar no Canadá. Entenda os diferentes tipos de ensino.

Você sabia que há inúmeras modalidades de ensino diferentes? Saiba o que estudar no Canadá e prepare-se para a viagem da sua vida!

Qualidade de ensino, segurança, infraestrutura, cultura, entretenimento, beleza natural e custo benefício são apenas algumas das vantagens de estudar no Canadá.

Quando as pessoas pensam em estudar no Canadá, a primeira coisa que vem à mente é o curso de inglês

Mas você sabia que há inúmeras modalidades de ensino diferentes? Saiba o que estudar no Canadá e prepare-se para a viagem da sua vida!

Curso de idiomas: escolha entre Francês e Inglês, ou ambos!

Você sabia que na província de Quebec, no Canadá, o francês é a língua oficial? Montreal, a capital de Quebec, é a segunda cidade que mais fala francês do mundo, atrás apenas de Paris.

Embora o país acolha tradicionalmente intercambistas à procura da fluência no inglês, é possível sim estudar no Canadá a língua francesa.

Nossas escolas parceiras oferecem, inclusive, o programa bilíngue onde você intercala o curso de inglês com o francês. Perfeito para quem tem pouco tempo e quer aproveitar intensamente a viagem.

Agora, se a sua opção é o inglês, escolha entre diferentes instituições de ensino, duração (mínimo de 2 semanas) e carga horária (meio período ao intensivo).

Curso preparatório para universidade: Pathway

O programa Pathway foi montado pensando nos estudantes que desejam estudar inglês e se preparar para ingressar em um College no Canadá.

O Pathway é um curso que desenvolve as habilidades do inglês acadêmico e prepara os estudantes para os padrões de ensino superior canadense.

Ao concluir o programa, você pode ingressar diretamente em um College ou Universidade canadense sem precisar prestar um exame de proficiência.

Curso preparatório para exames de proficiência:

Este programa é a escolha dos alunos que precisam se preparar para as provas de IELTS, TOEFL ou Cambridge.

Muitos alunos optam por esta modalidade para aplicar para a residência canadense, outras para conseguir aplicar para um College. Independente da motivação, prepare-se para um curso de inglês intensivo: recheado de simulações, correções e macetes para arrasar na prova!

Cursos diversos: estude do seu jeito!

Com o mercado de intercâmbio em franca expansão, as escolas estão aumentando a cada dia o portfólio de produtos e oferecendo programas para atender um nicho de clientes específico. Quem ganha, é claro, é você!

work-travel-banner

Veja algumas opções:

  • Inglês para negócios;
  •  Inglês para alunos acima de 30 anos
  • Junior Camps: inglês de férias escolares adolescentes para adolescentes
  •  Family Camps: inglês para a família toda.
  •  Diploma para professores de inglês. Certificação TESOL e CELTA.

Cada programa tem uma data de início e um pré-requisito diferente. Procure um consultor da Intercultural para mais informações.

Ensino Médio no Canadá

Você tem entre 14 e 18 anos e está à procura de uma maior imersão cultural? Estude o Ensino Médio no Canadá.

Nesta modalidade o intercambista pode escolher entre escola pública ou particular. Para ambos, a qualidade de ensino está garantida.

Além disso, pode morar com uma família local ou em alojamento estudantil, ideal para trocar experiências com estudantes de outros países. Aperfeiçoe o inglês com gírias e expressões que só se adquirem morando no Canadá.

Ao retornar para o Brasil, a sua escola fará uma equivalência das matérias estudadas lá. Ou seja, nada é perdido. Não parece muito bom para ser verdade?

College no Canadá

Há dois tipos de Colleges no Canadá: o privado e o público.

Ao contrário do que você possa pensar, o College Público não significa que é gratuito, significa que a instituição recebe dinheiro do governo.

Há inúmeras diferenças entre os dois: infraestrutura, custo, qualidade. Mas resumidamente, o College Público é a principal opção de quem procura imigrar no Canadá.

Para ambos, o intercambista ganha permissão de trabalho. No College Privado é possível, inclusive, terminar os estudos com um programa de estágio na área, chamado de Co-op.

Já o estudante de College Público pode solicitar um visto de trabalho ao fim do programa chamado Post Graduated Work Permit (PGWP). Isso permite que o estudante permaneça no Canadá e trabalhe em tempo integral, por até três anos após a conclusão do curso.

Do nível iniciante ao avançado, do curto ao longo, neste artigo mostramos que há inúmeras opções para estudar no Canadá!

Oferecemos consultoria sem compromisso de compra.

Fale com nossos especialistas agora mesmo! 

estudar-canada-banner