Como uma empresa de intercâmbio pode te ajudar a trabalhar legalmente em outro país? - Intercambio

Como uma empresa de intercâmbio pode te ajudar a trabalhar legalmente em outro país?Cursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Trabalho no Exterior

Setembro

18

Como uma empresa de intercâmbio pode te ajudar a trabalhar legalmente em outro país?

Imagine ir para o exterior, viver um tempo lá, trabalhar e conseguir se manter… Se parece um sonho para você, saiba que você pode realizar isso com facilidade. Para isso, basta entrar em contato com uma de nossas agências, pois estamos preparados para orientar você da melhor forma.

Agências de intercâmbio e turismo, como a Intercultural, além de ajudarem com a viagem, também auxiliam o intercambista a encontrar uma vaga de emprego fora do país. Como possuímos experiência na área e contatos e contatos em diversos destinos, conseguimos facilitar a sua inclusão no mercado de trabalho.

Ficou interessado? Então descubra como uma empresa de intercâmbio pode te ajudar a trabalhar legalmente em outro país e já comece a arrumar as suas malas!

A empresa de intercâmbio ajuda com as burocracias iniciais
A primeira coisa que você precisa se preocupar é com a documentação. Para a maioria dos países, já na hora de tirar o visto, é preciso pedir permissão para trabalhar. Assim, você deixará o Brasil com um visto de estudante com permissão para trabalho no local de destino.

Como esse é um processo muito importante, ele deve ser realizado corretamente. A empresa de intercâmbio poderá ajudar em tudo: desde a solicitação correta do visto ao preenchimento de formulários.

Documentos necessários para trabalhar legalmente em outro país

Vale lembrar que você receberá um visto com limites de horas de trabalho. Afinal, você está saindo do Brasil não só para trabalhar, mas também para estudar, ou seja, seu tempo de dedicação à uma tarefa remunerada não pode prejudicar suas horas de curso. Tudo isso já será providenciado também pela empresa de intercâmbio. Caso escolha pela Intercultural, garantimos todo o apoio que você necessita.

Cada país tem um tipo de currículo
Além da parte burocrática, você precisa estar pronto para se apresentar para o empregador do país de destino. Para isso, é preciso redigir um currículo adequado ao estilo de seleção do local. E a empresa de intercâmbio, novamente, poderá ajudar neste processo.

Como a Intercultural já está familiarizada com os costumes de diversos locais, pois já ajudamos centenas de pessoas a trabalharem no exterior, sabemos exatamente o que é preciso colocar no currículo, pontos que devem ser destacados e como impressionar o empregador.

Além disso, as empresas de intercâmbio fornecem assessoria personalizada ou workshops que instruem quanto às exigências do país de destino para que você possa conseguir um bom emprego.

Na Austrália, por exemplo, é preciso saber primeiros socorros se você quiser trabalhar com idosos e criança. Há também o RSA (Responsible Service Alcohol), que você vai precisar ter se quiser trabalhar com venda de bebidas alcoólicas. Diferentes locais de destino, diferentes exigências.

Além disso, vale lembrar que você deverá redigir o currículo no idioma local e isso também poderá ser assessorado pela empresa de intercâmbio contratada.

Facilidade de identificar locais com vagas
Por fim, além de ajudar com o visto certo e de auxiliar na redação do currículo, uma empresa de intercâmbio auxilia o cliente a encontrar vagas. As agências têm conhecimento de empresas que contratam estrangeiros e divulgam essas vagas para quem procura um intercâmbio de estudo e trabalho. Isso facilitará muito a vida de quem quer trabalhar legalmente em outro país.

Contrato para trabalhar legalmente em outro país

Quer saber mais? Clique aqui e entre agora em contato agora mesmo com a loja da Intercultural mais próxima de você. Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, para conferir todas as nossas promoções e novidades.