Intercâmbio na Irlanda: Felipe fez Work and Study em Galway e contou como foi! - Intercambio

Intercâmbio na Irlanda: Felipe fez Work and Study em Galway e contou como foi!Cursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já Fui Irlanda

Março

18

Intercâmbio na Irlanda: Felipe fez Work and Study em Galway e contou como foi!

🍀 Galway é uma cidade pequena com clima boêmio e ambiente receptivo, uma das mais tranquilas da Europa, cultiva uma forte herança cultural e intensa cena artística, musical, teatral e cinematográfica. Rodeada por ruas com estilo medieval e os tradicionais pubs irlandeses, foi a escolha do Felipe para fazer um  intercâmbio.

Ele é cliente da Intercultural Brusque e voltou recentemente da Irlanda, onde passou 8 meses fazendo um intercâmbio e aprendendo muito!!
Ele contou pra gente como foi essa experiência incrível!

Logo de início é impossível não mencionar a primeira acomodação, no meu caso, foi em uma host family apenas com uma senhora nas 3 primeiras semanas e logo depois com um pré adolescente espanhol, a evolução no inglês assim que eu cheguei foi muito nítida, e esse primeiro mês me ajudou bastante a me ambientar com a língua. Porém, um ponto chave para o intercambio em Galway é a localização da sua acomodação, a minha primeira, por exemplo:  era muito longe do centro, dos meus novos amigos, da escola e dos mercados… enfim, longe de tudo. O transporte em Galway não é muito bom, é seguro andar a pé de madrugada, mas muitas vezes a chuva e o vento tornam essa caminha um pouco estressante, por isso o ideal é morar próximo ao centro que é aonde tem mais oportunidades de trabalho e é mais próximo das escolas.

Outro ponto chave é o trabalho, é possível trabalhar e ganhar um bom dinheiro, afinal o salário mínimo irlandês é um dos melhores da Europa, entretanto, não há muitos nichos de trabalho em Galway, a grande maioria será na área de bar, restaurante, hotel e cafés.. que é o que movimenta a cidade, principalmente no verão. Muitos dos trabalhos não são fáceis, são braçais e muito desgastantes, mas quanto melhor for o seu nível de inglês melhores iram ser as oportunidades de evoluir ou conseguir algo melhor. Eu por exemplo trabalhei e morei em um hotel em uma outra cidade por 1 mês, não foi fácil no início, mas acabei trabalhando com um total de 11 nacionalidades, e foi o que me ajudou bastante no convívio mais intenso com língua inglesa, sem contar na ajuda financeira.

Quanto a minha adaptação na Irlanda eu achei tranquila, até porque eu cheguei em um dos verões mais quentes dos últimos 50 anos e fui me adaptando a temperatura gradualmente, e voltando a falar das minhas acomodações,  na minha terceira, eu acabei dividindo um apto no centro com mais 3 brasileiros e foi lá aonde eu passei aproximadamente 7 meses, ainda assim foi uma experiência diferente da qual eu dividi quarto e tarefas de casa com pessoas totalmente estranhas, nosso apto não tinha tv então os laços com meus flatmates e meus vizinhos foram se estreitando muito rapidamente a ponto de viajarmos juntos e passarmos horas e horas simplesmente conversando ou jogando cartas. E até hoje nós nos ligamos semanalmente para saber as novidades.

intercâmbio-na-irlanda

Enfim,é uma experiência incrível para aprender inglês, viajar pela Europa, fazer amigos e dar valor ao trabalho. No fim se nada der certo ou não for como tu esperavas, podes ter certeza que vais voltar dando mais valor ao que tu tinhas, sejam os velhos amigos, o antigo emprego, o seu carro ou a sua casa. No fim, muitas pessoas das quais eu convivi fizeram um intercâmbio não para conhecer outro país, mas para conhecer a si mesmas. Há também várias pessoas que eu conheci que se encantaram com a Irlanda e com a Europa, o único jeito de saber qual tipo de pessoa você vai ser, é indo para ver! De qualquer forma irá ser uma experiência inesquecível. 

Sláinte!

Quer saber mais sobre o intercâmbio na Irlanda? Clique aqui e confira!