» Work Experience USA: saiba tudo sobre o programa!Cursos no Exterior – Intercultural Intercambio - Intercambio

Work Experience USA: saiba tudo sobre o programa! | Cursos no Exterior – Intercultural IntercambioCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Planeta Intercultural

Julho

10

Work Experience USA: saiba tudo sobre o programa!

Se suas perguntas sobre a Work Experience USA também são estas, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a viver momentos inesquecíveis com essa aventura!

Viajar para os Estados Unidos, aperfeiçoar seu inglês, turbinar seu currículo com uma experiência no mercado de trabalho fora do Brasil, parece bom não é mesmo?

E se eu te contar que isso tudo ainda nem é a metade dos inúmeros benefícios que você pode obter realizando esse sonho?!

O Work Experience USA é a melhor e mais segura forma de ir para a terrinha do tio Sam.

Ao continuar a leitura, descubra o passo a passo de todo o processo, conheça as histórias de quem já embarcou nessa viagem e o que é preciso para se jogar nessa trip ainda esse ano.

Mas afinal, o que é o Work Experience USA?  

O Work Experience USA é um intercâmbio para trabalho em uma empresa norte-americana (isso parece bem óbvio).

O que não é nada óbvio é o objetivo dessa jornada.

Trabalhar fora é apenas consequência, o foco aqui é explorar cada momento, se relacionar com gente do mundo inteiro, praticar esportes radicais na neve, conhecer o dia a dia de uma cultura diferente, enfim, é VIVER!

Quem pode embarcar no Work Experience USA?

Estudante universitário de 18 a 29 anos de idade, com nível intermediário de inglês, disponível para morar nos Estados Unidos por um período de 2 a 4 meses durante as férias de verão.

A experiência é riquíssima, principalmente para quem é flexível, independente, adaptável e proativo.

O que fazer para participar do Work Experience USA?

Existem três formas de ingressar no intercâmbio, você pode optar por qual se identificar melhor. Conheça cada uma delas:

  • Job Fair – um encontro dos participantes do programa com os empregadores americanos onde é possível ser contratado na hora, tornando os caminhos ainda mais fáceis.
  • Placement – neste formato, a Intercultural estuda o perfil do estudante e encontra o empregador que mais se encaixa nele, tudo a partir de suas preferências e gostos.
  • Independent – aqui o participante encontra seu emprego por conta própria, usando seus contatos ou de amigos, e apresenta a sua oferta de emprego para ser validada pelo programa.

Cadastre-se pelo site para receber ainda mais detalhes sobre cada um dos processos e solicitar orçamento.
Corra! Aquela vaga tão desejada, na cidade que sempre sonhou conhecer, pode estar te esperando agora.

job-fair

Por que fazer Work Experience USA?

O programa é exclusivamente patrocinado pela CCUSA, a maior organização americana de vistos J1 Summer Work Travel, com 30 anos de experiência na área.

Já foram enviados mais de 30 mil participantes, que trabalharam em um dos renomados empregadores parceiros, selecionados pela CCUSA.

A prática leva à perfeição, você já deve ter ouvido essa frase por aí.

Com o inglês, essa teoria é completamente aplicável, e poder praticar o idioma com os nativos pode te levar a outro nível.

Trabalhar em hotéis, estações de esqui, lojas e restaurantes, estimula a conversação diária, aumentando seu vocabulário e trazendo a fluência tão desejada.

work-experience-usa

Outra grande vantagem é a ampliação do networking.

O convívio com pessoas de vários países, além dos colegas americanos, possibilita a troca de conhecimento cultural que é magnífica, algo que só quem participa de um intercâmbio pode explicar.

E que tal se aventurar por um esporte radical na neve como Ski e Snowboard?

job-fair-work-experience

Trabalhando nas estações de esqui, esta é mais uma opção de lazer para as horas vagas.

Quais os benefícios?

Chegou a parte que todos esperavam: as vantagens!

Listamos algumas delas para comprovar que o Work Experience USA é a escolha certa quando o assunto é viver o mundo na prática.

 

  • Salário de US$ 6 a 12 por hora  

 

Essa remuneração pode ser usada como quiser.

O período de 20 a 40 horas semanais de trabalho proporcionam horas de folga, quando poderá ser usada a grana para passear e, dessa maneira, aproveitar ainda mais sua viagem.

Mas a possibilidade de guardar o dinheiro e ter o valor do seu investimento com o intercâmbio sendo retornado antes mesmo de voltar pra casa é um custo-benefício excelente.

 

  • Seguro saúde e acidentes

 

É extremamente importante priorizar esses itens em qualquer situação.

Ter a tranquilidade de viajar com todo o suporte necessário para estar bem estabelecido, seja qual for a sua localização, torna tudo ainda mais perfeito.

work-experience-usa

 

  • Autorização para trabalhar no país

 

Toda aquela papelada que tira o sono de qualquer um é viabilizada de forma prática.
Estar vinculado a um intercâmbio com um nome de peso faz a diferença, tanto para entrar no país, quanto para o cotidiano durante o período do programa.

 

  • Certificado de participação em uma experiência internacional de trabalho.

 

Além das ótimas lembranças, a certificação faz total diferença no currículo, abrindo cada vez mais portas para o crescimento pessoal e profissional.

 

  • Consultoria completa

 

Com mais de 21 anos de tradição, o Work Experience USA auxilia em todos as etapas para otimizar a construção do seu caminho até a chegada do objetivo final: curtir sua viagem.

Lugares que você pode conhecer!

Os Estados Unidos é repleto de lugares sensacionais para se conhecer, e o Work Experiência também proporciona isso.

Quer adicionar locais único na sua lista?

Então veja a lista e já pode ir planejando em qual delas será sua primeira parada:

  • Califórnia
  • Vermont
  • West Virginia
  • Colorado
  • Nova Hampshire
  • Virgínia
  • Carolina do Norte
  • Utah

Cada estado com suas peculiaridades, cheios de histórias e atrações imperdíveis para visitar.

Outra dica é sempre pesquisar ambientes bacanas, shows e festivais que irão ocorrer nas datas previstas para sua viagem, assim a ansiedade vai aumentar um pouquinho mais.

Também é possível conhecer estados vizinhos, curtir um jogo de basquete ou futebol americano, ou aproveitar para as comprinhas marotas aproveitando os grandes outlets.

Ficou com vontade de embarcar hoje mesmo?

Então assista ao vídeo com os depoimentos de quem já esteve por lá e conta um pouquinho do que passou:

A vida é curta demais para não fazermos as malas. Essa é a hora de fazer acontecer e botar o pé na estrada!

Faça Work Experience USA e aumente sua bagagem cultural.

Para ficar por dentro de tudo o que rola e ficar atento nas datas e eventos, siga-nos em nossas redes sociais, e se curtiu esse conteúdo compartilhe para que mais sonhos possam se tornar realidade.

E até a próxima! 😉