17 Mercados Públicos pelo mundo - Intercultural
Data Representação de um calendário 28/09/2012

17 Mercados Públicos pelo mundo

17 Mercados Públicos pelo mundo

Os mercados públicos de uma cidade costumam revelar muito sobre a história daquele local. As comidas típicas, o peixe e as frutas frescas, os aromas e os sabores, atraem turistas e moradores. Geralmente localizados em lugares centrais, seja em para experimentar um ingrediente típico da Amazônia em Belém, ou um refinado queijo na França, a visita à um Mercado Público é um convite a estimular o seu apetite em qualquer lugar pelo mundo.
Venha se deliciar com a gente nesta seleção de Anne Banas,  do SmarterTravel.com publicada no USA Today de 17 mercados.
Cours Saleya (Marche aux Fleurs)  – Nice, França
Conhecido primeiramente como mercado de flores, o famoso mercado ao ar livre vende também ingredientes, como o recheado tomate vermelho.

Marrakech Souk – Marrakech, Morrocos
Este tradicional mercado é um dos maiores de Marrocos, e apresenta uma variedade incrível de temperos, pimentas e azeites.

Santa Fe Farmers Market  – Santa Fé, NM, Estados Unidos
Começou como um pequeno grupo de produtores vendendo no fundo de seus caminhões, e atualmente recebe mais de 150 produtores certificados.

Mercado Ver-o-Peso – Belém, Brasil 
O mercado de Belém é o lugar ideal para comprar frutos do mar, produtos típicos da A mazônia, como a semente de açaí.

Wochenmarkt – Lucerna, Suíça
Ao longo do Rio Reuss, este mercado é conhecido como o melhor mercado de produtores. Compre amendoins, frutas e cogumelos para as receitas do livro de culinária do próprio mercado.

Dane County Farmers’ Market – Madison, Estados Unidos
Com aproximadamente 300 tendas, este mercado diz ser o maior dos Estados Unidos, e oferece desde vegetais locais a flores e queijos de Wisconsin.

Mercado Central – Santiago, Chile 
Construído pelo arquiteto Fermin Vivaceta com ferro importado do Reino Unido, o Mercado Central é o favorito dos turistas para peixe, frutas e vegetais, além das especiarias regionais.

Carmel Market (Shuk Ha’Carmel)  -Tel Aviv,Israel 
O mercado ao ar livre de Shuk Ha´Carmel é o lugar autêntico na cidade para temperos, nozes, frutas, queijos e outros artigos locais.

Marche d’Epice (Spice Market) – Fort de France, Martinique 
Construído pelo arquiteto francês Pierre-Henry Picq e aberto em 1901, o mercado exala os aromas dos produtos tropicais frescos e especiarias exóticas.

Union Square Greenmarket – New York City, Estados Unidos
Nos dias do mercado (segunda, quarta, sexta e sábado), mais de 60 mil pessoas vão até o local para comprar cidras, maçãs, e pães artísticos em Manhattan.

La Boqueria – Barcelona, Espanha
Desde 1217,  La Boqueria é um dos melhores mercados da Europa e oferece frutas e vegetais frescos, frutos do mar e as tradicionais “tapas” da Catalunia.

Nishiki Market – Kyoto, Japão
Conhecido como “Cozinha de Kyoto”, o mercado é uma coleção de 100 tradicionais vendedores de comida japonesa ao longo de cinco quadras da ruas das lojas; as especialidades incluem picles, peixe desidratado e sushi.

Ferry Plaza Farmers Market – São Francisco, Estados Unidos
Três vezes por semana este mercado traz agricultura e comida artesanal ao longo do Embarcadero.

Borough Market – Londres, Inglaterra
Chefs se misturam com produtores e donos de restaurantes neste mercado secular. Com mais de 100 baracas, é melhor utilizar um mapa.

Mercado de la Merced  – Cidade do México, México 
O mercado público da Cidade do México é local comercial para frutas coloridas, temperos, especiarias e, claro, pimentas.

Pike Place Market – Seattle, Estados Unidos
O mercado continua a oferecer seus famosos produtos frescos enquanto continua sua renovação que deve durar 3 anos.

Hawke’s Bay Farmers’ Market  – New Zealand 
Na Ilha Norte da Nova Zelândia, este mercado abastece os milhares de visitantes com produtos frescos e o tesouro do país, o mel manuka.