Dia 4 de Julho: Dia da Independência dos Estados Unidos
Data Representação de um calendário 04/07/2020

Dia 4 de julho: Dia da Independência dos Estados Unidos

Hoje, dia 4 de julho, é um dos mais importantes feriados para o povo norte-americano: dia em que é comemorada a independência dos Estados Unidos. Leia mais!

História do dia 4 de Julho

No dia 4 de julho de 1776, foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos, redigida por Thomas Jefferson. Até então, os EUA eram uma colônia da Grã- Bretanha, mas já estavam em guerra há mais de um ano devido aos altos impostos cobrados pela Inglaterra de seus colonizadores.

Independência dos Estados Unidos

Baseado nos ideais do Iluminismo (liberdade, igualdade e fraternidade), a Declaração defende a liberdade individual, o respeito aos direitos do ser humano e o direito de revolução.

Como a Independência dos Estados Unidos é comemorada

Normalmente, por todo o país, acontecem eventos comemorativos, como desfiles, shows, competições esportivas e fogos de artificio.

4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos

Infelizmente, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o dia da Independência dos Estados Unidos será diferente em 2020. Os desfiles foram cancelados e em algumas cidades acontecerão somente em forma de carreata.

Os fogos de artifício devem ser mantidos em diversas regiões, ainda que sem espectadores. Os eventos virtuais estão confirmados, e o tradicional Concerto do Capitol Fourth, em Washington DC, poderá ser acompanhado pela internet.

Outra atração que está confirmada e que será exibida na televisão, é famoso o Concurso de quem come mais cachorro-quente!

Uma data especial para a Intercultural também

Inspirada na Independência dos Estados Unidos, a agência de São José/SC escolheu esta data para inaugurar uma das franquias da Intercultural, que hoje completa 7 anos de dedicação e atendimento profissional ao cliente que procura qualidade em serviços turísticos e intercâmbio.