Dia 4 de julho: Dia da Independência dos Estados Unidos
Hoje, dia 4 de julho, é um dos mais importantes feriados para o povo norte-americano: dia em que é comemorada a independência dos Estados Unidos. Leia mais!
História do dia 4 de Julho
No dia 4 de julho de 1776, foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos, redigida por Thomas Jefferson. Até então, os EUA eram uma colônia da Grã- Bretanha, mas já estavam em guerra há mais de um ano devido aos altos impostos cobrados pela Inglaterra de seus colonizadores.

Baseado nos ideais do Iluminismo (liberdade, igualdade e fraternidade), a Declaração defende a liberdade individual, o respeito aos direitos do ser humano e o direito de revolução.
Como a Independência dos Estados Unidos é comemorada
Normalmente, por todo o país, acontecem eventos comemorativos, como desfiles, shows, competições esportivas e fogos de artificio.

Infelizmente, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o dia da Independência dos Estados Unidos será diferente em 2020. Os desfiles foram cancelados e em algumas cidades acontecerão somente em forma de carreata.
Os fogos de artifício devem ser mantidos em diversas regiões, ainda que sem espectadores. Os eventos virtuais estão confirmados, e o tradicional Concerto do Capitol Fourth, em Washington DC, poderá ser acompanhado pela internet.
Outra atração que está confirmada e que será exibida na televisão, é famoso o Concurso de quem come mais cachorro-quente!
Uma data especial para a Intercultural também
Inspirada na Independência dos Estados Unidos, a agência de São José/SC escolheu esta data para inaugurar uma das franquias da Intercultural, que hoje completa 7 anos de dedicação e atendimento profissional ao cliente que procura qualidade em serviços turísticos e intercâmbio.