Data Representação de um calendário 29/12/2015

4 dicas para escolher a melhor agência de intercâmbio

4 dicas para escolher a melhor agência de intercâmbio

O intercâmbio é um momento de bastante crescimento pessoal e profissional, e por isso é tão importante contar com um serviço de qualidade — afinal, você estará em outro país e longe de tudo o que conhece. Fazer um intercâmbio com uma agência garante que você tenha não apenas mais conforto na viagem, mas também mais segurança.
Para conseguir o resultado que se espera, no entanto, é importantíssimo acertar na sua escolha. Dessa maneira, confira quatro boas dicas que vão ajudá-lo a selecionar a melhor agência de intercâmbio para você!

Mantenha o foco naquilo que deseja fazer no intercâmbio

Antes mesmo de começar sua busca por uma agência, vale a pena resolver-se quanto ao que pretende ter como experiência no exterior. Você quer fazer um curso rápido de idiomas por três meses ou quer fazer um estudo mais longo, de um ano, em sua área de formação? Isso não só ajudará você a manter o foco no melhor aproveitamento de sua futura vivência de intercâmbio, mas também abrirá oportunidade para que a agência lhe auxilie da melhor forma possível.

Pesquise os serviços oferecidos

Se você sabe bem o que você quer (fazer um curso no exterior, participar de trabalho voluntário ou algo que inclua alguma viagem turística, por exemplo), analise com calma se a agência trabalha com serviços que poderão atendê-lo. É ótimo contar com a recomendação de um amigo, mas lembre-se: aquela pode ter sido a agência certa para o que ele foi fazer no exterior, e não atender à sua demanda.
Uma boa agência de intercâmbio oferece serviços completos e variados, desde parcerias para cursos no exterior até pacotes de viagens. A empresa também poderá orientá-lo acerca de assuntos como seguro de viagem, câmbio e uso de cartões VTM. Pesquise bem como a agência funciona e leia todo o conteúdo disponibilizado em seu website.

Veja se a agência tem uma boa central de atendimento

É comum que as buscas iniciais ocorram por meio da internet. Se você acessar o website da agência, examine logo se ele indica o CNPJ da empresa: isso será a primeira garantia de que está lidando com uma agência séria e legalizada.
Outro ponto a favor é se houver no endereço web da agência um canal de contato bem feito, por meio do qual seja possível tirar suas dúvidas e perguntar sobre pacotes e serviços. Quanto mais conveniências de atendimento forem prestadas, melhor: WhatsApp, chat on-line com um consultor, formulário de envio de mensagem. Isso mostra que a empresa está bem estruturada para atendê-lo e dar assessoria em casos variados.
E se houver uma sessão de perguntas frequentes, não deixe de passar os olhos nela. Pode ser que uma de suas dúvidas já seja respondida com uma simples leitura!

Não considere apenas o preço dos serviços

Por mais que o intercâmbio tenha que caber no seu bolso, isso não significa que você deva se deixar levar somente pelos valores envolvidos, já que com isso maiores serão as chances de terminar frustrado. Nem sempre a agência mais barata é aquela que vai oferecer mais apoio ou a melhor experiência.
Por isso, o ideal é que o preço seja um dos fatores a ser considerado, mas não aquele elemento que vai fazer com que você desista ou não de um intercâmbio. Leve em consideração todas as variáveis, tudo que a agência proporciona e as vantagens de seu pacote; escolha não o mais barato, mas aquele que traz o melhor custo-benefício.
A Intercultural, por exemplo, já nasceu com uma proposta de agência inovadora e diferenciada no mercado. Tudo é 100% online, de maneira a garantir mais conforto e praticidade para você desde o momento da escolha. Os serviços oferecidos são práticos, modernos e rápidos para os intercambistas.
Para escolher a melhor agência de intercâmbio, deve-se tomar uma boa decisão sobre a experiência de estudos que se pretende vivenciar no exterior, pesquisar os serviços da agência e considerar como é o atendimento da empresa. Não dar atenção apenas ao preço cobrado pelos serviços de que necessita é também um passo importante para uma experiência inesquecível, sem dor de cabeça e com lembranças boas para toda a vida. Você tem outras dúvidas sobre como escolher a melhor agência de intercâmbio? Tem alguma sugestão ou dica? Deixe nos comentários!

work-travel-banner
estudar-canada-banner