Data Representação de um calendário 01/04/2016

5 cidades inglesas mais apaixonantes

5 cidades inglesas mais apaixonantes

A Inglaterra é o sonho de consumo de grande parte dos intercambistas de todo o mundo, e a opção número um dos estudantes é Londres. Porém, por ser a capital, o custo de vida na cidade é mais elevado e às vezes fica um pouco difícil se manter por lá durante um intercâmbio mais longo. Por isso, vamos mostrar algumas cidades inglesas que são ótimas opções para viver e estudar, que não perdem em nada para Londres, e farão você se apaixonar. Vem com a gente!

Cambridge

A cidade de Cambridge é dona de uma das universidades mais famosas do mundo e opções de cursos e moradias não faltam para os estudantes. Há inúmeras graduações, mestrados e especializações, principalmente para os estudantes de Direito, e cursos de inglês, para quem deseja se aprimorar no idioma.
O campus da universidade, que já abrigou grandes gênios como Stephen Hawking e Isaac Newton, é um ambiente inspirador e uma das mais belas atrações da cidade. Seus lindos canais também não ficam para trás quando o assunto são pontos turísticos da cidade, e o passeio de barco, mais conhecido como puting, é um must do para os visitantes.

Oxford

Assim como em Cambridge, em Oxford podemos encontrar umas das faculdades mais renomadas do mundo, onde estudaram grandes nomes como Bill Clinton, Tony Blair e Oscar Wilde. Oxford, porém, é um pouco maior e mais desenvolvida do que Cambridge e por isso oferece mais opções de moradia e lazer para os estudantes.
Algumas das atrações imperdíveis da cidade são o Christ Church College, onde foram feitas as gravações dos filmes da série Harry Porter, e a biblioteca Bodleian, uma das mais antigas do mundo.

work-travel-banner

Brighton

Para os estudantes que procuram por cidades inglesas litorâneas, Brighton é uma das melhores opções. Conhecida como “Londres à beira-mar”, o local tem uma diversidade cultural enorme e oferece inúmeras atrações para o estudantes. Além disso, dizem que lá existe o melhor fish and chips que você pode experimentar.
A cidade ainda é conhecida como a capital gay do Reino Unido e dona da maior parada LGBT da Grã-Bretanha. Localizada a apenas 90 quilômetros da capital da Inglaterra, é o destino perfeito para quem deseja ter toda a badalação de uma cidade grande com os baixos custos de uma cidade interiorana.

Bristol

A cidade de Bristol é um destino ainda pouco conhecido pelos intercambistas. Tem poucos estrangeiros, apesar de ter um grande número de estudantes nativos, o que torna o local uma ótima escolha para quem deseja fazer uma imersão na língua inglesa e aprender o idioma em pouco tempo.
Dona de um baixo custo de vida, a cidade torna-se ainda mais atrativa para quem deseja fazer um intercâmbio de longa duração. Além disso, existem diversas atrações culturais por lá. A Bristol Academy e St. George’s Bristol são alguns dos lugares obrigatórios para os amantes da música, assim como o Bristol Old Vic para os aficionados por teatro.

Manchester

Cenário das gravações de Sherlock Holmes e dona de um dos mais famosos estádios de futebol da Inglaterra, Manchester é um destino cosmopolita, perfeito para quem não abre mão do agito das capitais. Repleta de bares, boates, restaurantes e centros comerciais, a cidade, que é um dos berços do rock britânico, fará você se esquecer de que está no interior do país.
Como vimos, boas opções para os estudantes são o que não falta na Inglaterra, e com certeza existe uma cidade perfeita à sua espera. Basta apenas fazer um bom planejamento e começar a programar sua viagem o quanto antes para garantir um intercâmbio dos sonhos, repleto de experiências, aprendizado e diversão.
Já sabe qual das cidades inglesas é a ideal para o seu intercâmbio? Então conte pra gente nos comentários!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”da6e414e-9be6-4416-ad1a-f7f5035d0b61″ conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner