Data Representação de um calendário 04/12/2015

5 motivos para viajar de intercâmbio para Austrália

5 motivos para viajar de intercâmbio para Austrália

Intercâmbios vão muito além de simplesmente estudar em outra escola e aprender outro idioma. É uma experiência de vida, uma das melhores formas de aprendizado e de crescimento pessoal e profissional. Para isso, nada melhor do que mergulhar na Austrália, um país que tem tudo: escolas de qualidade, diversidade cultural e um belezas naturais únicas.
Quer saber por que esse país atrai tantos estudantes? Então confira 5 razões por que o intercâmbio para  Austrália tem sido hoje a escolha de tanta gente!

1. A natureza

Não tem como não falar da flora e da fauna australianas, com suas praias belíssimas, ilhas paradisíacas, cânions, cachoeiras, rios e vales. Um desses lugares maravilhosos é Blue Mountains, pertinho de Sydney. Vale a pena fazer algumas trilhas por lá, praticar rapel nos penhascos e curtir belíssimas cachoeiras. Também é imperdível o Lago Hillier, que fica lado a lado com o Oceano Pacífico e tem águas completamente cor-de-rosa! Além de tantas belezas naturais país afora, também é bem fácil visitar outros paraísos, como Tailândia, Indonésia e Nova Zelândia.

2. Os australianos

Os australianos são conhecidos por sua hospitalidade, recebendo muito bem os milhares de turistas que vão se encantar pelo seu país ou mesmo morar e estudar por lá. Por vezes, em casos de lugares onde o clima e o comportamento das pessoas é muito diferente em relação aos nossos, o choque cultural e climático pode ser grande. Mas na Austrália, relaxe! Você vai se sentir em casa — não só pela natureza e clima que se parecem com os nossos, mas também pela acolhida dos nativos!

work-travel-banner

3. A estrutura das cidades e a qualidade de vida

A Austrália tem cidades encantadoras, modernas e cosmopolitas, com várias opções de lazer, restaurantes, bares, diversos tipos de passeios, cena artístico-cultural efervescente, transporte público de qualidade e praias urbanas limpíssimas. Também é possível andar tranquilo pelas ruas a qualquer hora e lugar: as cidades australianas são extremamente seguras. Sydney é a cidade mais populosa do país, também conhecida como cidade do porto, por estar próxima do Port Jackson. Além dela, há Melbourne, moderna e culturalmente diversificada. Não faltam opções de cidades interessantes, com excelente infraestrutura e boas escolas.

4. O ensino de excelência: ponto forte no seu intercâmbio para Austrália

A maior prova de que os australianos investem na educação é a de que, das 100 melhores Universidades do mundo, 5 são australianas. Nas escolas, a média é de um professor para cada 16 alunos. É o 12º país no mundo que mais direciona recursos para a educação, tendo 1.200 instituições de ensino e mais de 22 mil cursos. A Universidade de Melbourne é uma das três melhores do mundo para se fazer intercâmbio, sendo líder internacional em pesquisa, ensino e aprendizado há mais de 160 anos. Se quer aprimorar seus estudos, investir no seu inglês e nas perspectivas profissionais, esse é o lugar: você vai voltar com um currículo de peso e certificados reconhecidos em qualquer continente.

5. A possibilidade de trabalhar com visto de estudante

Esse é um dos motivos pelos quais fazer um intercâmbio para Austrália tem um ótimo custo-benefício:  é possível trabalhar legalmente até 20 horas semanais com um visto de estudante, obrigatório para cursos acima de 90 dias. Uma boa forma de tornar seu intercâmbio sustentável, não é mesmo?
Antes de fazer as malas e dar um alô para os cangurus, conte pra gente: conhece mais motivos pra ir direto para Austrália fazer seu intercâmbio? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!
A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera! Acesse: https://www.maisintercambio.com.br/

estudar-canada-banner