Data Representação de um calendário 19/02/2016

5 razões para você estudar fora

O começo do ano é uma excelente época para se planejar, tomar decisões e realizar sonhos. Se o seu é sair da zona de conforto, entrar em um avião e conhecer novas culturas, estudar no exterior é uma ótima opção. Mas além dessa bagagem cultural, você sabe quais são os benefícios de ter uma experiência […]

O começo do ano é uma excelente época para se planejar, tomar decisões e realizar sonhos.

Se o seu é sair da zona de conforto, entrar em um avião e conhecer novas culturas, estudar no exterior é uma ótima opção.

Mas além dessa bagagem cultural, você sabe quais são os benefícios de ter uma experiência fora e no que ela influencia na sua vida a médio e longo prazo? Listamos alguns deles para ajudar você a investir no seu futuro. Confira!

1- Estudar nas melhores universidades do mundo:

Ter estudado em uma das melhores universidades do mundo é um diferencial para qualquer currículo. De acordo co o Times Higher Education, o principal ranking universitário internacional, das 100 melhores instituições do mundo, apenas 1 fica no Brasil, 44 nos Estados Unidos e 31 na Europa. Ou seja, se você quer se destacar, prepare as malas.

2- Conhecer pessoas de várias nacionalidades:

Dentre os grandes ganhos de estudar no exterior, conhecer pessoas do mundo todo é um dos que perduram por muitos e muitos anos. Isso porque as escolas e universidades recebem estudantes de vários países que, apesar da cultura e hábitos diferentes, têm características em comum: todos estão sozinhos, longe de casa e em busca de um sonho. Isso faz com que laços afetivos sejam formados, e que a proximidade aconteça mais rapidamente. É comum ouvir pessoas que estudaram no exterior falando que construíram uma família do coração enquanto estavam fora.

work-travel-banner

3- Descobrir potenciais:

Estudar fora é, antes de tudo, um exercício de autoconhecimento, principalmente se você nunca morou sozinho ou longe da família. Desde o primeiro dia de viagem, a quebra da rotina provoca sentimentos novos, que muitas vezes nunca foram sentidos. Com eles, surgem também as situações inesperadas e os desafios, que forçam uma adaptação, exercitam a criatividade e o trabalho em equipe. Essas habilidades são potenciais bastante valorizados no meio profissional, e uma vez que você tenha trabalhado para adquiri-las estudando fora, elas vão lhe ajudar na sua carreira.

4- Exercitar o lado empreendedor:

Se você almeja dar passos largos na sua carreira profissional, precisa exercitar o seu perfil empreendedor. Isso porque as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais que tenham essa característica e que trabalhem e tomem decisões como se fossem verdadeiros donos do negócio. O empreendedorismo é uma das habilidades desenvolvidas quando você estuda fora, já que diariamente você é exposto a situações que exigem dedicação, inovação e responsabilidade.

5 – Fluência em outro idioma:

Não tem jeito: o mundo dos negócios está globalizado, e por isso ser fluente em uma língua universal não é mais um diferencial, mas sim um requisito para aqueles que querem crescer e conquistar novos patamares profissionais. Dentre as línguas mais importantes está o Inglês, falado por aproximadamente 2 bilhões de pessoas e presente no dia a dia das grandes empresas, principalmente as multinacionais.

Por mais que você estude a língua no Brasil, a fluência que é conquistada quando a língua é vivida 24 horas por dia só é possível com uma imersão total no contexto social e cultural.

Decidir estudar fora é muito mais do que uma simples viagem, é um investimento no seu futuro profissional e pessoal, e as experiências vividas e adquiridas durante o intercâmbio vão lhe dar o suporte para conquistas a médio e longo prazo.

E você, tem vontade de estudar fora e dar um up na sua carreira? Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com a gente.

estudar-canada-banner