Data Representação de um calendário 16/09/2016

5 séries para estimular a estudar no exterior

A TV tem uma grande influência no que diz respeito a viajar e conhecer novos lugares. Afinal, quem nunca terminou um capítulo de uma série, por exemplo, com aquela vontade de conhecer o local em que a trama se desenrola? Isso pode ajudar você a escolher o destino ideal na hora de estudar no exterior. […]

A TV tem uma grande influência no que diz respeito a viajar e conhecer novos lugares. Afinal, quem nunca terminou um capítulo de uma série, por exemplo, com aquela vontade de conhecer o local em que a trama se desenrola? Isso pode ajudar você a escolher o destino ideal na hora de estudar no exterior.
Pensando nisso, preparamos um post para você viajar nas séries que te deixarão morrendo de vontade de fazer um intercâmbio! Você vai ampliar os seus conhecimentos sobre lugares maravilhosos. Além disso, os seriados são uma ótima opção para treinar o idioma falado no local onde você pretende estudar. Confira!

1. How to Get Away with Murder

Essa série se passa na Filadélfia, nos Estados Unidos. A história se desenvolve a partir da turbulenta vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal de uma das mais prestigiadas Escolas de Direito da América, a fictícia Universidade de Middleton.
Bem-sucedida profissionalmente, Annalise oferece uma oportunidade de trabalho no seu escritório de advocacia a um grupo formado por seus melhores alunos. No decorrer da trama, toda a equipe será envolvida em um caso de assassinato. O suspense toma conta de todo o seriado.

2. Scream Queens

Mais um seriado americano de sucesso. Em Scream Queens, o mistério de uma série de assassinatos, que se inicia em uma universidade dos Estados Unidos, prende a atenção de quem começa a assistir. A segunda temporada se passa em um hospital, com casos médicos inusitados. Scream Queens é uma série de terror, mas traz comédia na medida certa para dar leveza ao suspense.

work-travel-banner

3. House of Cards

Em meio à crise política brasileira, essa série ganhou grande destaque no país. Quem curte assuntos políticos, certamente ficará fascinado e com vontade de ir a Washington. No seriado, Kevin Spacey é o protagonista e interpreta o personagem Francis Underwood, um político que almeja um alto cargo público na capital dos Estados Unidos. Ambicioso, Underwood ultrapassa os limites para alcançar o poder, sem medir as consequências da corrupção.

4. Sherlock

Partindo para a Europa, esse é um clássico inglês em uma versão moderna. As ruas de Londres — por onde o detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson, passam ao tentar desvendar os misteriosos crimes — e os costumes locais são bem explorados nos episódios da série. O suspense prenderá a sua atenção e pode ter certeza que você também ficará com vontade de apreciar o famoso chá das cinco da Inglaterra.

5. Friends

Um clássico da categoria de sitcoms (seriados de humor com personagens comuns, que vivem situações próprias do dia a dia), Friends tem tudo a ver com o espírito de intercâmbio, afinal, essa série mostra as loucuras vividas por um grupo de jovens amigos, em Nova York. Além de divertido, o seriado traz diálogos simples e típicos do cotidiano, o que ajuda no treino do idioma.
Gostou das opções de séries que separamos para você? Então, curta a nossa página no Facebook e confira as dicas que preparamos para te ajudar a escolher onde estudar no exterior!

estudar-canada-banner