Data Representação de um calendário 20/04/2016

5 vantagens de se fazer intercâmbio na China

5 vantagens de se fazer intercâmbio na China

Os brasileiros estão rompendo a tradição de fazer intercâmbio em países de língua inglesa e buscam destinos exóticos, diferentes e incríveis para morar. Em ritmo de crescimento acelerado, a China tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a cultura local e aprender o mandarim, que já é considerado uma língua do futuro.
Tanta badalação tem motivo: a China já é a 2ª maior economia mundial e um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Se você está pensando em morar fora e quer fugir dos destinos óbvios, confira as vantagens de fazer intercâmbio na China!

Cultura milenar

Quando o assunto é a China, é provável que você pense em vários símbolos da cultura oriental. Desde artes marciais como o tai chi chuan e o kung fu até o simbolismo dos dragões e a já conhecida disciplina para estudar, o fato é que a cultura chinesa é muito diferente da nossa e, por isso, você vai aprender algo novo todos os dias.
Nos momentos de descanso, vale ir aos templos e museus para conhecer um pouco mais das tradições milenares da China!

Culinária

Sem dúvidas, quem pensa em morar na China logo quer saber como é a culinária local. As refeições típicas chinesas são bastante temperadas, mas quem já foi garante que dá para se acostumar. Os vegetais também são muito usados nas refeições. Os famosos pratos feitos com escorpiões, formigas e besouros não fazem jus à variedade de sabores da culinária chinesa.
Para quem quer matar as saudades de casa uma vez ou outra, há centenas de redes de fast-food multinacionais que, com a globalização, estão cada vez mais presentes na China.

work-travel-banner

Mandarim: o idioma do futuro

Fazer um intercâmbio na China é provavelmente a forma mais eficiente de aprender o idioma local e adquirir fluência na língua. Com a expansão das multinacionais chinesas para o Brasil, saber mandarim tem se tornado um grande diferencial na hora das contratações.

Turismo na Ásia

Uma das vantagens de fazer intercâmbio na China é poder viajar para praticamente qualquer lugar da Ásia. Os destinos mais distantes estão a 4 horas de voo das principais cidades e é possível visitar paraísos como a Tailândia e as Filipinas. Além disso, há centenas de atrações dentro do país e lugares belíssimos tanto para quem gosta de estar mais perto da natureza como para quem curte o agito de grandes cidades.

Moeda desvalorizada

Para manter as exportações em alta, o governo chinês intervém na economia e mantém a moeda local desvalorizada. Por isso, o poder de compra dos moradores estrangeiros é elevado e é possível encontrar de tudo e pagar uma pechincha!
Fazer um intercâmbio é uma experiência única. Além do crescimento profissional e do amadurecimento pessoal, morar no exterior é uma oportunidade fantástica para conhecer melhor novas culturas e hábitos, fazer novas amizades e aprender a falar um novo idioma com fluência e rapidez.
O intercâmbio na China também ensina outras virtudes: você vai aprender a ser mais concentrado, paciente e disciplinado. Além disso, você vai conviver com pessoas de diferentes países e sairá dessa experiência com amizades em todos os cantos do mundo!  Gostou de conhecer um pouco mais sobre o intercâmbio na China? Conhece alguém que já foi morar por lá? Compartilhe suas experiências nos comentários!
E veja AQUI as opções de intercâmbio na China que a Intercultural oferece.

estudar-canada-banner