Aproveite as principais cidades italianas
Data Representação de um calendário 31/03/2016

9 cidades italianas que mais parecem um sonho!

9 cidades italianas que mais parecem um sonho!

Dona de alguns dos cenários mais bonitos do mundo, a Velha Bota é muito mais do que um lugar para aprender outro idioma: é um país para vivenciar experiências gastronômicas, tecnológicas, acadêmicas, culturais e artísticas. Muitas vezes, tudo isso junto!
Por concentrar mais da metade dos patrimônios históricos e culturais do mundo, o país é conhecido como um museu a céu aberto. E aí, quer saber quais cidades italianas que mais parecem um sonho? Então confira:

Roma

A capital da Itália coleciona alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como o Coliseu e a Fontana di Trevi. Considerada um parque de diversão para os amantes da arte, Roma não vive apenas de museus. A cidade é uma das mais agitadas de toda a Itália e oferece muitas opções para quem não abre mão da vida noturna.
Uma vez em Roma, o centro mundial do cristianismo, não deixe de visitar também o Museu do Vaticano e a Basílica de São Pedro.

Nápoles

A terceira maior cidade italiana é uma das portas de entrada para as ruínas de Pompeia e Herculano, cidades do antigo Império Romano que foram destruídas pelo vulcão Vesúvio. Passeando pelo centro histórico da cidade, visite o Museu Arqueológico Nacional e aproveite para comer a verdadeira pizza napolitana.

Florença

Considerada o berço do Renascimento, a capital da Toscana concentra a maior parte do patrimônio artístico e cultural da Itália. Pelas ruas medievais da cidade, você irá encontrar desde monumentos grandiosos, como a Catedral de Florença, a uma das estátuas mais famosas do mundo, o David de Michelangelo, na Galleria dell’Accademia.

Veneza

Com seus mais de 175 canais, 400 pontes e 118 ilhas, Veneza faz jus ao título de uns dos cartões-postais mais cobiçados do mundo. A cidade está próxima, ainda, das ilhas de Burano, Murano (famosas pelos cristais) e Torcello.

Milão

Sede da obra A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, Milão consegue concentrar muitas riquezas artísticas e culturais e ainda por cima ser o centro financeiro do país. Se você é das áreas de Engenharia, Arquitetura ou Design, o Politécnico de Milão é umas melhores universidades do mundo quando o assunto é tecnologia.

Pisa

Cenário de uma das histórias mais polêmicas d’A Divina Comédia, a cidade é muito mais do que a célebre Torre de Pisa. Para quem curte agito, Pisa é ideal, pois se trata de uma cidade universitária com uma vida noturna bem badalada.

Gênova

Localizada no litoral da Itália, a cidade mais velha da Europa é especial para os amantes da arquitetura barroca. Sede de um dos maiores museus marítimos do Mediterrâneo, foi bem aqui que nasceu Cristóvão Colombo, descobridor da América.

Parma

Localizada no norte do país, a cidade é famosa pela origem do queijo parmesão e do presunto de parma, se destacando como um dos principais roteiros gastronômicos da Itália. As maiores atrações da cidade são as famosas piazzas (ou praças, em bom português) Duomo, Giuseppe Garibaldi e della Pace.

Turim

Chamada de pequena Paris entre os turistas, a cidade é polo universitário e automobilístico reconhecido internacionalmente (foi lá que surgiu a FIAT). Além disso, é referência mundial quando o assunto é design. Turim também está bem próxima dos Alpes italianos.
Agora que você já sabe que as cidades italianas não devem ser visitadas, e sim apreciadas, deixe um comentário contando suas dúvidas!
E clique AQUI para conhecer algumas opções de cursos que a Intercultural oferece na Itália.
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]