9 países do Mercosul para você conhecer! - Intercultural
Data Representação de um calendário 02/08/2016

9 países do Mercosul para você conhecer!

9 países do Mercosul para você conhecer!

Já pensou em sair do Brasil para realizar viagens internacionais ou intercâmbios culturais em algum dos países do Mercosul?

Além das curtas distâncias e passagens mais baratas, os cidadãos dos países membros ou associadas ao Mercosul não precisam de passaporte ou visto para circular pela região, somente do RG.

Sem a tradicional burocracia existente antes de qualquer voo internacional, fica muito mais fácil viajar pela América do Sul. Por isso, a seguir vamos mostrar as principais opções de lazer e os pontos turísticos desses países. Confira:

Argentina

Buenos Aires é um dos melhores lugares para visitar ou estudar espanhol. A capital portenha é famosa por seus museus, como o Malba e o Evita, monumentos, como o Obelisco, um dos símbolos da cidade, e a Casa Rosada, suas noitadas de tango e bairros nobres, como Puerto Madero, assim como os estádios do Boca Jrs., La Bombonera e do River Plate, o Monumental de Nuñez.

Em terras hermanas também estão Puerto Iguazu (que divide com o Brasil as famosas Cataratas), Bariloche, o Parque Nacional da Terra do Fogo e diversas regiões vinícolas, como Mendoza, a principal produtora de vinho da América do Sul.

Uruguai

O Uruguai oferece ótimas opções de lazer para todos os gostos. Montevidéu é uma capital cheia de ruelas, museus, restaurantes e cafés com mesas pelas calçadas.

O pôr-do-sol em Punta Ballena é indescritível. Perto dali, fica um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, Punta del Este, com suas belas praias, resorts e os famosos cassinos.

Paraguai

Por vezes esquecido como destino turísticos por muitos brasileiros, o Paraguai reserva muita coisa legal. Além de Assunção, a cidade mais desenvolvida, o país conta com balneários, como de San Bernardino, no Lago Ypacaraí, parques, áreas verdes e cachoeiras, além de lugares históricos, como as Ruínas Jesuíticas da Santíssima Trindade.

Venezuela

Banhada pelo Mar do Caribe, a Venezuela tem algumas das praias e ilhas mais paradisíacas do continente, como as do Parque Nacional Los Roques e da Isla Margarita.

Para quem curte aventura, o Monte Roraima, na divisa com o Brasil, é uma excelente opção. Já quem quer cultura, a capital Caracas é um prato cheio.

Colômbia

Também banhado pelo mar caribenho, o litoral colombiano é fantástico, com destaque para Cartagena e Islas Del Rosário. Em Bogotá, uma cidade moderna e aprazível, há muitas opções de turismo, como La Candelaria, a Catedral Primada, o Capitólio Nacional, além de lazer, como a Zona Rosa, de compras, e a Zona G, dedicada à gastronomia.

Peru

Conhecer o Peru sem passar pela cidade sagrada de Machu Picchu é um crime! No caminho para um dos locais mais impressionantes do mundo, fica Cuzco, a antiga capital do Império Inca, um lugar único, com suas casas e monumentos. E de lá partem vários tours para o Vale Sagrado dos Incas, outro lugar imperdível. Já a capital Lima oferece opções de alta gastronomia que tem colocado o destino entre os principais para comer bem.

Chile

Cordilheiras, desertos, vulcões e vinhedos. Tem de tudo no Chile. Vale destacar a Patagônia, com sua natureza exótica, os Lagos Andinos, com montanhas nevadas e vulcões, o Deserto do Atacama, além das famosas vinícolas, como Concha y Toro, sem deixar de citar, é claro, a bela capital Santiago.

Equador

Ainda pouco explorado, o Equador mistura paisagens incríveis com uma rica cultura histórica. A capital Quito, a Ruta de los Volcones, o Parque Nacional El Cajas, os famosos passeios de trem e a fábrica de chapéus Panamá, originários na verdade do Equador, são os passeios mais legais.

Bolívia

Além da altitude de mais de 3.500m, La Paz tem atrações interessantes, como El Mercado de las Brujas, a estrada mais perigosa de downhill do mundo e o Valle de la Lunna. As Salinas de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, é um dos lugares mais belos do planeta, sobretudo durante a noite. As paisagens da província de Sud Lípez, e a Laguna Glaciar, na Cordilheira Real, também merecem destaque.

São muitos pontos turísticos e paisagens magníficas pelos nove países do Mercosul. Caso conheça mais algum ou queria saber mais sobre eles, deixe seu comentário!

[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]