Seguimos nosso French Tour Canadá por Québec City
Na manhã de sábado subimos para um dos pontos mais altos da cidade, onde paramos para fotos e para admirar a vista e os telhados dos prédios cheios de neve. Alguns experimentaram a sensação de andar (e dar uma escorregadinha) no gelo e perceberam como devemos ser cuidadosos! Percebemos também que precisávamos estar mais agasalhados! Estava mais frio que em Toronto, mas não tanto quanto estaria nosso próximo destino, Quebec City! A previsão era -19°C. A sensação térmica? -25°C!
Seguimos para Québec City, visitamos a parte antiga da cidade, cercada pelo muro que serviu de forte para proteger a cidade, e a cidade alta, onde fica o Château Frontenac, hotel secular que tem uma vista lindíssima para o Rio Saint-Laurent. Após o almoço tivemos um tour guiado pela parte baixa da cidade, que lembra muito algumas cidades europeias. Voltamos lá para o jantar que todos adoraram! Vale a pena anotar o nome: Spag & Tini. Mas antes do jantar paramos no tão esperado Ice Hotel, anexo ao hotel Valcartier, que oferece spa, parque aquático e um tobogã de bóia para deslizar no gelo. O Hotel de Gelo é reconstruído todos os anos (esse ano fica aberto até final de março), por isso quem volta sempre vê arquitetura e esculturas diferentes. As diárias custam a partir de $280 e, para dormir, só depois de um bom banho quente em uma das jacuzzis e dentro de um saco de dormir! Para os mais corajosos deve ser uma experiência única






