Larissa conta como foi trabalhar em um acampamento americano
Data Representação de um calendário 25/08/2017

Larissa conta como foi trabalhar em um acampamento americano

Larissa conta como foi trabalhar em um acampamento americano

A intercambista Larissa trabalhou no Camp Counselor, um dos programas de intercâmbio de trabalho mais divertidos que existe. Nele o dia-a-dia é igual aos filmes americanos de acampamento nas férias, o participante acompanha a rotina de jovens e crianças, realizando atividades e brincadeiras para entreter os participantes.

acampamento-americano

Veja como foi a experiência dela:
“Ser camp counselor em um acampamento de verão nos Estados Unidos é um desafio que, sem dúvidas, me ajudou a crescer e ver a vida por diferentes perspectivas. Não é uma tarefa fácil e precisei abrir mão de muitas coisas para tornar a semana de summer camp inesquecível para as campers também, mas é uma experiência única que traz aprendizados que levarei pro resto da vida.
Nas primeiras duas semanas fizemos treinamento e colocamos em prática várias situações que iríamos enfrentar nas semanas seguintes do verão. Tive a oportunidade de conhecer as tradições das Escoteiras nos Estados Unidos e além disso, aprendi um pouco sobre a cultura de outros sete países (Inglaterra, Bélgica, Austrália, Holanda, África do Sul, Rússia e Lituânia).
camp-counselors
Sobre um “Girl Scouts” camp:
Um acampamento de “Girl scouts” incentiva o amor próprio e aos outros, ensina a sermos gratos por cada refeição do dia, desperta a criatividade e trabalho em equipe através de jogos e muito artesanato, educa para deixar um local mais limpo do que encontramos e claro, oferece muita diversão para todas as idades e gostos. Por falar nisso, as idades das escoteiras têm diferentes categorias: Brownies (8-9 anos), Juniors (10-12 anos), Cadettes (12-14 anos) e Seniors/Ambassadors (14-18 anos).
Tradicionalmente existem muuuuitas músicas para serem cantadas durante a fogueira e s’mores e diversos jogos, e a tarefa das counselors é sempre participar e incentivar as campers a tentar algo diferente. É um lugar onde as meninas (de 8 a 18 anos) são livres para escolherem diferentes atividades de acordo com cada programa durante uma semana. Elas escolhem o que vão cozinhar na fogueira, os artesanatos que querem aprender e praticar esportes. Em geral, arco e flecha, canoagem, cerimônia da bandeira duas vezes ao dia, natação e dormir uma noite nas barracas ”pop up” são atividades que todos os programas devem fazer.
camp-counselors-usa

 

E para as counselors, tudo é motivo de ”party” para deixar tudo mais interessante para as campers. Por exemplo, passar o protetor solar não é tão divertido, então: Sunscreen party! E quem é que gosta de limpar e recolher o lixo no camp? Hora de fazer competição para o grupo que conseguir mais lixo na área que foi usada! Até as comidas têm nomes divertidos: “dirt pudding”, “garbage sundae”, “ticks on the toilet”, “ants on a log”, “puppy chow”, “sloppy joe”, “armpit fudge”, “taco tower”, etc.
Outra coisa legal é o camp name, então me chamavam de “Sunny”, e jamais pelo nome de verdade. As campers ficavam super curiosas para saber o nome de verdade.
Dirigir um carrinho de golfe também faz parte.
camp-counselors
Tentando virar as canoas ou simplesmente pular delas.
acampamento-estados-unidos

Dia de folga das counselors – Six Flags Great America!

acampamento-estados-unidos

Conhecidas como “platform tents”, estas eram basicamente o quarto das campers e counselors.

acampamento-estados-unidos

A placa da entrada <3

 

camp-counselors

Feriadão de 4 de julho no Skydeck, em Chicago. Fica a uma hora do acampamento em Indiana.

acampamento-estados-unidos

Dia de folga na praia – Indiana Dunes (acredite, o “mar” no fundo é o Lake Michigan!)
acampamento-estados-unidos
Usando pie irons na fogueira (um terror para limpar as cinzas depois!)
acampamento-americano
Summer camp tem que ter s’more de verdade! <3
camp-counselors
Equipe de counselors/program leaders/director que ficou até o fim do verão! Pessoas incríveis que tive a oportunidade de conhecer.

 

acampamento-americano

Enfim, minha experiência no camp foi muito mais do que eu esperava e ainda mais do que consegui nas fotos. Se você procura um trabalho que pague bem, esta definitivamente não é a melhor opção, mas se você pretende aprender sobre a cultura americana de summer camp e ampliar seus horizontes, este programa é ideal!”
Curtiu o programa? Conheça mais sobre ele: