Data Representação de um calendário 04/04/2016

África do Sul: atrações espetaculares que irão te surpreender!

África do Sul: atrações espetaculares que irão te surpreender!

A África do Sul é um destino incrível. A diversidade étnica e cultural é uma das marcas do país, que reconhece nada menos do que 11 línguas oficiais. Segunda maior economia do continente africano, a África do Sul é considerada um mercado emergente — como o Brasil — e é um destino turístico que ganhou projeção global durante a Copa do Mundo de 2010. Para o turista, a África do Sul é uma opção repleta de belezas naturais, vistas incríveis, fauna diversificada e um litoral de tirar o fôlego. Conheça alguns motivos para se encantar por esse país!

Três capitais?

A África do Sul é um país exótico em vários sentidos. O país tem três capitais: Pretória é a capital administrativa, a Cidade do Cabo é a capital legislativa e Bloemfontein é a capital do judiciário. As curiosidades não param por aí: a cidade mais populosa da África do Sul não é nenhuma das capitais, mas Joanesburgo, considerada o centro cultural e financeiro do país!

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo e fica à beira do mar. A rede hoteleira é sofisticada e não faltam opções para todo tipo de viajante, desde quem busca uma hospedagem econômica até quem quer luxo e sofisticação.
A cidade oferece centenas de restaurantes estrelados, bares e baladas para quem quer curtir o agito de uma grande cidade. Por ser um grande centro cultural e de entretenimento, a Cidade do Cabo também é um dos destinos favoritos dos turistas.

Joanesburgo

A cidade de Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e é considerada o centro cultural, com diversas atrações turísticas imperdíveis para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do país.
Entre os atrativos culturais está o Museu do Apartheid, que conta a história do regime de segregação racial e apresenta os grandes ídolos do país, como Nelson Mandela. Também vale conhecer a região de Soweto, uma enorme comunidade negra onde Mandela viveu por muitos anos. Por lá, visite o Museu Hector Pieterson, uma homenagem a um jovem negro morto em conflitos com a polícia. Outro monumento histórico de destaque é a Old Fort Prision, onde Mandela e Mahatma Gandhi ficaram presos.
A cidade ainda conta com atrações como shoppings, cassinos e resorts. O Lion Park é um ponto imperdível para os amantes da natureza, pois faz um trabalho de preservação dos leões e tem programas educativos sobre os animais africanos.

Big five

A fauna e a flora da África do Sul são um espetáculo à parte. É possível ver leões, leopardos, elefantes, hipopótamos e rinocerontes — os chamados “big five”, ou “grande cinco” — no habitat natural fazendo safáris, uma atividade muito comum do turismo regional. Além destes, é possível avistar baleias em passeios marítimos e até pinguins em determinadas épocas do ano.

work-travel-banner

Turismo de aventura

A África do Sul é um destino imperdível para os amantes do turismo de aventura. Há opções que variam desde as mais radicais, como o mergulho com tubarões, até passeios de balão, surfe, montanhismo e bungee jump. Tudo isso com um visual incrível!

Vinhos africanos

A região da Cidade do Cabo é conhecida por ter alguns dos melhores vinhedos do mundo devido ao clima mediterrâneo. Vale reservar um dia do roteiro para conhecer os vinhedos da região e ver de perto a produção, conhecer as plantações e degustar os melhores vinhos da África do Sul.
Atualmente, o país é o 9º maior produtor do planeta e a casta mais plantada na região é a Chenin Blanc, seguida por Cabernet Sauvignon, Colombard, Shiraz e Sauvignon Blanc.

Culinária

A culinária da África do Sul é rica em sabores e temperos surpreendentes. A carne vermelha é muito consumida — principalmente carne de boi ou cordeiro. Há um evento social que é parecido com o churrasco, chamado Braai, no qual são servidos diferentes tipos de carne grelhada.
Entre os principais ingredientes consumidos está a biltong, um tipo de carne seca condimentada criada originalmente para preservar o alimento por mais dias. Já o bobotie é um prato africano que tem várias origens étnicas. Acredita-se que a receita tenha sido levada pelos holandeses — que, por sua vez, teriam conhecido o prato na Indonésia. Ele é uma espécie de escondidinho, com carne de boi ou cordeiro temperada e assada sob uma mistura de ovos.
Outra iguaria local é a Boerewors, um tipo de salsichão feito com carne de gado, porco ou cordeiro que é servido com pap, um tipo de alimento que parece polenta, mas também pode ser grelhada e servida no pão, como um cachorro-quente.

Custo-benefício

Um dos motivos que tornam a África do Sul um destino atraente para os brasileiros é a relação custo-benefício da viagem. A moeda local, chamada Rand, é desvalorizada em relação ao real, o que torna o custo de vida mais barato para os brasileiros. Isso significa que a alimentação, a hospedagem e os passeios não irão pesar tanto no orçamento, o que possibilita planejar uma viagem incrível e econômica!

Sem burocracia

Outra vantagem da África do Sul para brasileiros é que não é necessário ter visto para viagens ou cursos de até três meses de duração. Mesmo para quem quer ficar mais do que este período, a burocracia não é complicada.​

Intercâmbio

Muita gente não sabe, mas a África do Sul é um excelente destino para quem quer fazer intercâmbio para adquirir fluência em inglês. O país oferece uma boa relação custo-benefício para quem quer estudar, quando comparada aos gastos de intercâmbio nos EUA ou na Inglaterra. É conhecida também por seus programas de voluntariado.
Outra vantagem é o clima: a Cidade do Cabo, que é o principal destino dos intercambistas, tem a temperatura máxima no verão abaixo dos 30 graus. No inverno, a temperatura é similar ao sul e sudeste brasileiros, girando em torno dos 7 aos 20 graus.
A África do Sul é um destino imperdível tanto para turismo como para quem quer fazer intercâmbio. Aproveite para conferir outras dicas de destinos para estudar no exterior.  Se você ficou interessado em conhecer a África do Sul ou está planejando um intercâmbio, deixe um comentário!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner