Data Representação de um calendário 07/12/2015

As 5 melhores cidades da Espanha para visitar

As 5 melhores cidades da Espanha para visitar

N√£o √© por acaso que a Espanha √© o terceiro pa√≠s mais visitado do mundo, atr√°s apenas da Fran√ßa e dos Estados Unidos. Cerca de 60 milh√Ķes de turistas visitam o pa√≠s todos os anos e se encantam com suas exuberantes paisagens, magn√≠ficos monumentos, rica heran√ßa hist√≥rico-cultural e a incompar√°vel gastronomia. √Č um pa√≠s de incr√≠vel diversidade.
Sem deixar o territ√≥rio espanhol, voc√™ pode curtir praias deslumbrantes, montanhas nevadas e at√© vulc√Ķes. E ainda pode desfrutar da vida noturna agitada das cidades espanholas, saboreando uma deliciosa paella e brindando com um excelente vinho regional.
Vai ser difícil escolher quais cidades da Espanha visitar, pois cada uma guarda seus tesouros e seus encantos. Nesse post, vamos facilitar as coisas para você, contando um pouco mais sobre algumas das melhores cidades espanholas. Confira!

1. Madrid

A capital espanhola fervilha de animação. Como tudo é imperdível, o dia se estende até de madrugada. Bem depois da meia-noite ainda é possível ver famílias passeando nas ruas de Madri empurrando o carrinho do bebê, voltando de um jantar em um dos excelentes restaurantes e bares de tapas madrilenhos.
No dia seguinte, ninguém acorda cedo, mas é melhor não dormir muito, para ver tudo o que a cidade oferece, como o grandioso Palácio Real e o Museu do Prado, com obras de Rubens, Goya, Velázquez, Tintoretto e muitos outros. Imperdível também é o painel Guernica, de Picasso, que se encontra no Centro Reina Sofia.

2. Barcelona

A capital da Catalunha √© um misto de tradi√ß√£o e modernidade. Os labirintos do bairro g√≥tico e o centro hist√≥rico s√£o fascinantes, mas o ponto alto da cidade √© a arquitetura modernista de Antoni Gaud√≠. Obras arrojadas como a Igreja da Sagrada Fam√≠lia, as curvas da Casa Mil√† (La Pedrera) e da Casa Batll√≥ e o Parque G√ľell deixam o turista de boca aberta. Bem perto de Barcelona, voc√™ ainda pode visitar a casa de Salvador Dal√≠, em Cadaqu√©s.
E ainda tem praia! Durante o dia, v√° curtir o sol na Barceloneta, antes de cair na balada na noite agitada de Barcelona.

work-travel-banner

3. Granada

No sul da Espanha, na regi√£o de Andaluzia, Granada guarda incr√≠veis tesouros da √©poca do dom√≠nio √°rabe na Pen√≠nsula Ib√©rica, como La Alhambra, um magn√≠fico complexo palaciano, exemplar da beleza da arquitetura e arte isl√Ęmica. Sua constru√ß√£o come√ßou no s√©c. XIII pelo sult√£o √°rabe Al-Ahmar (Maom√© I). Estruturas crist√£s erguidas no s√©c. XVI, como o Pal√°cio Carlos V, comp√Ķem a espl√™ndida fortaleza (alcazar, em √°rabe). A imponente silhueta da Alhambra tendo a Serra Nevada ao fundo √© de encher os olhos.
Foi aqui também, nos bairros ciganos, que nasceu a dança flamenca. Suba até o bairro de Sacromonte para ver as casas/cavernas dos ciganos. Na região de Andaluzia, eles são cerca de 250 mil.

4. Valência

Na costa do Mediterr√Ęneo, Val√™ncia √© outra das cidades da Espanha que chama a aten√ß√£o pelo contraste entre o moderno e o antigo. A parte moderna surpreende o visitante com a Cidade das Artes e Ci√™ncias, complexo impressionante por dentro e por fora, um projeto futurista que comporta o Pal√°cio das Artes, Umbracle, Hemisf√©rio, o Museu da Ci√™ncia Pr√≠ncipe Philip e o gigantesco aqu√°rio, o maior da Europa. No bairro antigo, veja um espetacular exemplo de arte g√≥tica: a Lonja de la Seda. E n√£o v√° embora sem provar a deliciosa paella valenciana!

5. Salamanca

Fundada em 1218, a Universidade de Salamanca √© a mais antiga da Espanha e a segunda mais antiga da Europa. Essa cidade universit√°ria recebe estudantes do mundo inteiro, o que a transforma em uma cidade ‚Äújovem‚ÄĚ e animada.
Comece o passeio admirando a magn√≠fica Pra√ßa Maior ao entardecer. Fique por l√° at√© as luzes se acenderem para a noite: √© um espet√°culo √† parte. Depois, v√° visitar a universidade e passe algumas horas por l√°, antes de ir ver as catedrais. S√£o duas interligadas: a catedral velha √© do s√©c. XII e a ‚Äúnova‚ÄĚ √© do s√©c. XVI. Prepare as pernas para subir at√© o alto da torre e se deslumbrar com a vista!
Gostou de nossas sugest√Ķes? Esperamos por seus coment√°rios!
A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera! Acesse: https://www.maisintercambio.com.br/
[captacao-banner conteudo_titulo=‚ÄĚReceba dicas e promo√ß√Ķes de interc√Ęmbio‚ÄĚ formid=‚ÄĚ28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a‚ÄĚ conteudo_descricao=‚ÄĚDeixe seu email e receba dicas e promo√ß√Ķes para estudar e trabalhar no exterior.‚ÄĚ]

estudar-canada-banner