Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

As 5 melhores cidades da Espanha para visitar

As 5 melhores cidades da Espanha para visitar

Não é por acaso que a Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo, atrás apenas da França e dos Estados Unidos.

Cerca de 60 milhões de turistas visitam o país todos os anos e se encantam com suas exuberantes paisagens, magníficos monumentos, rica herança histórico-cultural e a incomparável gastronomia. É um país de incrível diversidade.

Sem deixar o território espanhol, você pode curtir praias deslumbrantes, montanhas nevadas e até vulcões.

E ainda pode desfrutar da vida noturna agitada das cidades espanholas, saboreando uma deliciosa paella e brindando com um excelente vinho regional.

Vai ser difícil escolher quais cidades da Espanha visitar, pois cada uma guarda seus tesouros e seus encantos.

Nesse post, vamos facilitar as coisas para você, contando um pouco mais sobre algumas das melhores cidades espanholas. Confira!

1. Madrid

A capital espanhola fervilha de animação. Como tudo é imperdível, o dia se estende até de madrugada.

Bem depois da meia-noite ainda é possível ver famílias passeando nas ruas de Madri empurrando o carrinho do bebê, voltando de um jantar em um dos excelentes restaurantes e bares de tapas madrilenhos.

No dia seguinte, ninguém acorda cedo, mas é melhor não dormir muito, para ver tudo o que a cidade oferece, como o grandioso Palácio Real e o Museu do Prado, com obras de Rubens, Goya, Velázquez, Tintoretto e muitos outros.

Imperdível também é o painel Guernica, de Picasso, que se encontra no Centro Reina Sofia.

2. Barcelona

A capital da Catalunha é um misto de tradição e modernidade.

Os labirintos do bairro gótico e o centro histórico são fascinantes, mas o ponto alto da cidade é a arquitetura modernista de Antoni Gaudí.

Obras arrojadas como a Igreja da Sagrada Família, as curvas da Casa Milà (La Pedrera) e da Casa Batlló e o Parque Güell deixam o turista de boca aberta.

Bem perto de Barcelona, você ainda pode visitar a casa de Salvador Dalí, em Cadaqués.

E ainda tem praia! Durante o dia, vá curtir o sol na Barceloneta, antes de cair na balada na noite agitada de Barcelona.

3. Granada

No sul da Espanha, na região de Andaluzia, Granada guarda incríveis tesouros da época do domínio árabe na Península Ibérica, como La Alhambra, um magnífico complexo palaciano, exemplar da beleza da arquitetura e arte islâmica.

Sua construção começou no séc. XIII pelo sultão árabe Al-Ahmar (Maomé I). Estruturas cristãs erguidas no séc. XVI, como o Palácio Carlos V, compõem a esplêndida fortaleza (alcazar, em árabe).

A imponente silhueta da Alhambra tendo a Serra Nevada ao fundo é de encher os olhos.

Foi aqui também, nos bairros ciganos, que nasceu a dança flamenca. Suba até o bairro de Sacromonte para ver as casas/cavernas dos ciganos. Na região de Andaluzia, eles são cerca de 250 mil.

4. Valência

Na costa do Mediterrâneo, Valência é outra das cidades da Espanha que chama a atenção pelo contraste entre o moderno e o antigo.

A parte moderna surpreende o visitante com a Cidade das Artes e Ciências, complexo impressionante por dentro e por fora, um projeto futurista que comporta o Palácio das Artes, Umbracle, Hemisfério, o Museu da Ciência Príncipe Philip e o gigantesco aquário, o maior da Europa.

No bairro antigo, veja um espetacular exemplo de arte gótica: a Lonja de la Seda. E não vá embora sem provar a deliciosa paella valenciana!

5. Salamanca

Fundada em 1218, a Universidade de Salamanca é a mais antiga da Espanha e a segunda mais antiga da Europa.

Essa cidade universitária recebe estudantes do mundo inteiro, o que a transforma em uma cidade “jovem” e animada.

Comece o passeio admirando a magnífica Praça Maior ao entardecer. Fique por lá até as luzes se acenderem para a noite: é um espetáculo à parte.

Depois, vá visitar a universidade e passe algumas horas por lá, antes de ir ver as catedrais. São duas interligadas: a catedral velha é do séc. XII e a “nova” é do séc. XVI. Prepare as pernas para subir até o alto da torre e se deslumbrar com a vista!

Gostou de nossas sugestões? Entre em contato e comece a planejar sua viagem!

A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera!

RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Closeup touristic map and toy airplane on Colosseum background. Italian european vacation in Rome. Concept of imagination.
5 curiosidades sobre Roma que vão te surpreender
Já pensou ter a mão decepada por uma escultura quando você falar alguma mentira? Essa é uma das curiosidades sobre Roma! Leia o artigo e confira!
onde-fica-hollywood
Onde fica Hollywood e o que fazer na cidade do cinema
Você sabe onde fica Hollywood e o que fazer na capital mundial do cinema? Leia o artigo e confira nossas dicas para aproveitar tudo o que o destino oferece!
Panoramic aerial view of Munich with Old Town Hall (Altes Rathau
O que fazer em Munique: confira 5 principais atrações
Se você é fã de cervejas, vai adorar tudo o que fazer em Munique. Se não gosta, também vai! Confira nossas dicas de Munique, na Alemanha.
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.