Data Representação de um calendário 19/07/2012

Atrações turísticas mais estranhas do mundo

Atrações turísticas mais estranhas do mundo

Quando viajamos, geralmente pensamos em visitar lugares famosos ou paradisíacos, mas esta lista  elaborada por Caroline Morse, do site SmarterTravel.com , mostra que existem atrações para todos os gostos neste mundo. Confira as dez atrações mais estranhas, sinistras e inimagináveis e conta pra gente: você arriscaria uma visita??

Reserva de Gnomos – Devon, Inglaterra
São mais de 1000 gnomos de todos os estilos espalhados pelos 4 acres do parque. Os visitantes podem posar para fotos com as estátuas, usandos os chapéus de gnomos para se misturarem. Cachorros também são bem vindos, mas devem estar de coleira para não assustar os gnomos.

Museu do Esgoto – Paris, França
O Museu do Esgoto oferece uma visita em primeira mão do sistema de esgoto da Cidade-Luz. Exposições educativas estão no topo das passagens integradas, e é possível ver a água correndo pelas galerias.

Parede de Chiclete – Seattle, EUA
Nomeada como a segunda atração com mais germes do mundo pelo TripAdvisor, a Parede de Chicletes vem coletando germes e chicletes mascados desde 1993. Na época, as pessoas que passavam pela região  formavam longas filas para irem ao teatro local e, irritados, começaram a colar seus chicletes na parede do beco Post Alley. Não importava quantas vezes fosse limpo, a coleção voltava a crescer. Em 1999, a cidade oficializou a parede como ponto turístico.

Abrigo Subterrâneo – Vilnius, Lituânia
Para os que desejam reviver os antigos tempos da União Soviética, é possível pagar e experimentar o terror daquele tempo, em um antigo abrigo subterrâneo 1984: Isvgyvenimo Drama. Os vistantes são imersos no papel de cidadãos soviéticos no ano de 1984 e interrogados por oficiais da KGB (atores) com cachorros reais, treinados. Além disso, são forçados  a usar máscaras de gás, aprender o hino da URSS , dançar  a música da época, e comer um jantar típico Soviético. Não é cena rara os visitantes desmaiarem durante as cenas intensas e interrrogatórios.

Ilha das Bonecas –  Xochimilco, México
Para chegar na ilha mais arrepiante do mundo,  a Isla de las Munecas, é necessário contratar uma traineria, um barco especial de madeira que é capaz de navegar pelos canais até à ilha e enfrentar uma viagem de duas horas. Chegando lá, você vai encontrar centenas de bonecas, algumas mofadas, outras penduradas em árvores e cheias de insetos. A lenda conta que um ermitão se isolou na ilha, alegando ser mal assombrada por uma menina que se afogou em um dos canais. Para acalmar seu espírito, ele começou a a colecionar bonecas ao redor da ilha. O ermitão morreu supostamente em 2001, da mesma maneira que a garota.

work-travel-banner

Templo Karni Mata Temple – Deshnoke, Índia
As pessoas com fobia de ratos e camundongos devem evitar este templo a qualquer custo.  O Templo Karni Mata é um santuário Hindu construído para honrar a Deusa rato de mesmo nome.
Os adoradores acreditam que as almas dos devotos da deusa são reencarnados como roedores, sendo assim, todos os 20.000 ratos que vivem no templo são considerados sagrados. Muito cuidado aonde pisa por lá – se um dos ratos é morto, deve ser substituído por uma estátua de ouro ou prata.  Além disso,se um rato passar por cima dos seus pés no templo, é considerado boa sorte ( e sapatos não são permitidos).

Museu do Cabelo – Avanos, Turquia
O oleiro turco Chez Galip comanda um museu dedicado aos cabelos das mulheres. Ele coletou mais de 16 mil pedaços de cabelo, todos marcados com os endereços de suas donas. Galip convida as visitante a deixarem sua contribuição – duas vezes por ano, um visitante pode escolher 10 doadores de cabelo para se hospedarem na Guest House de Galip e participar de um workshop de cerâmica de graça.

Memento Park  – Budapeste, Hungria
Após a queda da União Soviética, em 1991, as estátuas de Lenin, Marx e Stalin caíram junto. Porém, algum destes monumentos foram salvos, e estão dispostos no Memento Park.
No parque é possível ver estátuas recuperadas, réplicas e estátuas esculpidas em granito retiradas de um campo  nazista. Também é possível pegar um filme: The Life of an Agent é uma montagem dos treinamentos da era soviética que ensina como plantar evidências e recrutar espiões.

Hall da Fama das Baratas – Plano, EUA
O especialista em controle de pestes, Michael Bohdan, decidiu que gostaria de ver as pessoas sorrirem, ao invés de gritarem pelo menos por uma vez ao verem uma barata. O museu mostra baratas – mortas – vestidas com fantasias e conjuntinhos elaborados. Tem ainda uma glamurosa barata Marilyn Monroe.

Foamhenge  – Natural Bridge, EUA
Foamhenge é exatamente o que o nome fala: uma réplica da atração inglesa Stonehenge. Construída originalmente como uma brincadeira de 1 de abril, em 2004, esta falsa maravilha atrai visitantes o ano todo.

Artigo original e fotos: SmarterTravel

estudar-canada-banner