Data Representação de um calendário 10/02/2022

Bairros de Nova York: conheça os 5 distritos da Big Apple

Conhecer os bairros de Nova York é o primeiro passo para planejar o seu intercâmbio para a metrópole. Leia o artigo e conheça os 5 distritos de NYC!

Se o mundo tivesse uma capital, certamente seria Nova York. Mas o que muita gente não sabe é que os bairros de Nova York não se limitam apenas a Manhattan: a cidade tem muito mais a oferecer para quem decide passar um tempo por lá.

Cada um dos distritos e bairros de Nova York tem sua própria história e seus atrativos. Por isso, antes de desembarcar na Big Apple, é importante conhecer um pouco sobre cada região da cidade – e planejar o seu roteiro.

Neste artigo, vamos mostrar como os bairros de Nova York são divididos e o que esperar de cada um deles. Continue a leitura e confira!

Como são divididos os distritos e bairros de Nova York?

Antes de mais nada, precisamos explicar como é a divisão geográfica da Big Apple.

São 5 boroughs (ou distritos) que, por sua vez, são divididos em outras centenas de bairros. Ao todo, são 8.5 milhões de habitantes na cidade que nunca dorme.

Os cinco distritos de Nova York são:

  1. Manhattan
  2. Brooklyn
  3. Queens
  4. The Bronx
  5. Staten Island

A seguir, saiba mais sobre cada um deles!

1. Manhattan

Sem dúvidas, esse é o distrito mais conhecido de Nova York.

É lá que estão localizados os principais centros comerciais, turísticos e culturais da cidade – e do mundo! Repleto de arranha-céus e pontos turísticos, esse é o melhor lugar de NYC para se hospedar.

Central Park, Empire State Building, Times Square, Rockefeller Center, Madison Square Garden… Esses são apenas alguns exemplos do que você vai encontrar em Manhattan!

2. Brooklyn

Brooklin é o distrito mais populoso de Nova York, conhecido por sua veia artística e cultural.

banner-diplomas-exterior

Por lá, você pode conhecer a famosa Brooklyn Bridge, visitar o DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) e sua arquitetura industrial típica, além de se encantar pelo cenário efervescente do bairro de Williamsburg.

3. Queens

Acima de tudo, esse é considerado um dos condados de Nova York com maior diversidade étnica. Por lá, cerca de 47,5% da população é composta por estrangeiros.

Por isso, o Queens é uma ótima opção para quem curte fazer turismo gastronômico e conhecer a culinária de diversos países do mundo.

Berço do Jazz, esse distrito é predominantemente residencial e não conta com muitas atrações turísticas. Por outro lado, a facilidade de acesso à Manhattan e os preços de hospedagens mais baixos costumam ser um atrativo para quem quer conhecer Nova York.

4. Bronx

Bronx é o borough de Nova York onde foi criado o movimento do Hip-Hop, na década de 1970.

Além disso, também é um bom lugar para quem curte esportes. Então, se você é fã de beisebol, vale uma visita à “casa” dos New York Yankees, que em dia de jogo conta com uma atmosfera incrível.

Infelizmente, esse distrito é o mais violento da cidade, por isso não é muito recomendado para hospedagem.

5. Staten Island

Esse é o distrito menos conhecido de Nova York, pois não conta com tantos atrativos turísticos.

Geralmente, lembramos de Staten Island por causa da balsa (ferry) gratuita que dá acesso à uma vista privilegiada da Estátua da Liberdade.

Predominantemente residencial, a região tem recebido incentivos para a criação de hotéis e pontos turísticos – mas esse projeto ainda não engrenou.

Conheça os bairros de Nova York com a Intercultural

Como mostramos, os distritos e bairros de Nova York são bastante diversos e contam com atrações turísticas para todos os gostos.

Entre em contato com a equipe Intercultural, planeje o seu intercâmbio para a Big Apple e aproveite tudo o que a maior metrópole do mundo tem para oferecer!